Está aqui

EDP Informações: EDP Funciona e outros Serviços para Clientes da EDP

edp-info

Neste artigo, poderá conhecer todos os serviços para clientes da EDP, tais como o EDP Funciona, o EDP Redy ou até a Fatura Segura. Consulte ainda várias informações sobre os termoacumuladores da EDP, bombas de calor, esquentadores e outros equipamentos da EDP.

EDP Informações

Desde serviços adicionais como o Funciona, à contratação de ar condicionado e esquentadores, ser cliente da EDP tem inúmeras vantagens associadas.

Fique a conhecer estas e muitas mais informações úteis sobre a EDP ao longo deste artigo e averigue se esta é realmente a melhor comercializadora para sua casa.

EDP: Serviços Extra para Clientes

Abaixo encontrará todas as informações sobre os serviços da EDP exclusivos para clientes e os produtos oferecidos pela comercializadora que tornarão o seu dia a dia mais confortável e seguro.

EDP Redy

A EDP Redy é a nova tecnologia que lhe permite controlar através do seu smartphone todos os eletrodomésticos de sua casa, assim como o seu consumo elétrico mensal.

Saiba como programá-los de forma eficiente, tendo em conta os horários e tempos de cada equipamento através da aplicação disponível 24 horas.

Ar condicionado EDP

O serviço de Ar Condicionado da EDP é de manutenção anual e inclui a limpeza das tampas e acessórios envolventes, a limpeza de grelhas de insuflação e extração de ar, a colocação de um produto bacteriológico, a inspeção de ruídos e vibrações, testes de funcionamento e outros serviços.

Além deste serviço, pode também comprar a estrutura de ar condicionado da EDP e usufruir os descontos na fatura de eletricidade que a comercializadora tem para lhe oferecer.

Esquentadores EDP

Os esquentadores da EDP são equipamentos mais eficazes no aquecimento da água, como é o caso dos esquentadores elétricos da EDP, que aquecem a água à temperatura desejada sem interrupções (algo que não acontece com os termoacumuladores, que ficam sem água quente quando a quantidade de água dentro do depósito é totalmente gasta).

Estes são de classe energética A, o que ajuda a poupar no final do mês, pois poderá controlar a temperatura da água consoante a que deseja, tendo também a instalação incluída.

Termoacumuladores EDP

O termoacumulador da EDP é outro aparelho de aquecimento de água que permitir poupar na sua fatura da EDP ao final do mês. Esta tecnologia vem substituir os antigos termoacumuladores e ajuda a poupar ainda mais energia (até 15%).

Estes termoacumuladores da EDP têm uma garantia para a instalação do serviço e do equipamento de cinco anos para a parte física, e de dois anos para todas as outras partes que constituem o termoacumulador.

Bombas de calor EDP

As bombas de calor são os aparelhos de aquecimento de água mais eficientes do mercado energético, contanto com uma classe energética A+.

Estes permitem poupar até 85% de energia, sendo três vezes mais eficazes do que os esquentadores e termoacumuladores, pois também ajudam a diminuir o consumo de água.

Mas como é que funcionam e como nos permitem poupar?

A bomba de calor da EDP "memoriza" os hábitos de consumo e apenas funciona com base nos mesmos. Assim, consegue garantir água quente nos momentos em que o consumidor costuma usar a água quente e de forma económica.

Esta conta com três programas diferentes, que variam entre uma maior economia de consumo energético, o tempo que demora a aquecer e o modo automático, oferecendo-lhe mais conforto e uma maior capacidade de poupança.

Fatura Segura EDP

A fatura segura é um serviço extra da EDP que pode contratar para garantir o pagamento da fatura energética em momentos mais difíceis.

Este serviço assegura não só o pagamento do consumo de eletricidade e gás natural, mas também dos serviços extra que tem contratados com a EDP.

Serviço EDP Funciona

O serviço Funciona da EDP é um serviço de assistência técnica doméstico que inclui a revisão da instalação de gás e eletricidade, manutenção anual da caldeira a gás e do aquecimento central, e ainda manutenção do ar condicionado e da caldeira a gás.

O serviço EDP Funciona é cobrado mensalmente e inclui um período de fidelização de 12 meses, estando disponível 24 horas por dia durante os sete dias da semana, no caso de emergências de intervenção imediata.

Comunidade EDP Clientes

A Comunidade EDP é uma área exclusiva para clientes que lhe permite usufruir de descontos nas compras e despesas do dia a dia, assim como na fatura de gás natural e eletricidade.

Para usufruir desses descontos na sua fatura de energia, terá apenas de indicar o NIF do titular do contrato no momento de compra em entidades aderentes, e receberá automaticamente o valor do desconto na sua fatura da EDP.

Se o seu NIF estiver associado a dois contratos no seu nome, então a EDP entrará em contacto consigo para saber em qual dos contratos prefere que seja aplicado o desconto.

O que é o CPE?

O CPE, Código de Ponto de Entrega, é o número de identidade da instalação elétrica de cada morada e é atribuído no momento da ligação elétrica. É também imutável, o que significa que nunca irá sofrer alterações.

Este é composto por 20 números, começando sempre por "PT" e terminando com outras duas letras. Pode ser encontrado nas suas faturas ou, se não tiver acesso a uma, pode também contactar a EDP Distribuição e pedir para lhe facilitarem esta informação.

EDP Renováveis

A EDP Renováveis é uma empresa que pertence ao grupo EDP e que é líder mundial no setor da energia renovável, sendo o quarto maior produtor de energia eólica no mundo.

A EDPR dedica-se à criação e desenvolvimento de parques eólicos desde 1996, assim como gestão à destes parques e de centrais de energia solar, que geram e distribuem energia elétrica verde.

Quer ser abastecido por eletricidade verde? Então contacte a EDP e peça uma alteração de tarifa ou compre painéis solares com a EDP e comece a utilizar a eletricidade que produz.

Fatura EDP

A Fatura da EDP é um documento muito fácil de ler, onde poderá consultar o seu consumo de energia mensal. Pode escolher recebê-la em papel ou eletronicamente, através de uma fatura interativa que lhe mostrará os dados do seu consumo de uma forma mais didática.

  • Termos que constituem a fatura da EDP:
  • Termo Fixo: O consumidor pagará um valor fixo pelo uso da potência escolhida (no caso da eletricidade), ou do escalão (no caso do gás natural), multiplicado pelo período de tempo indicado na fatura.
  • Termo de Consumo: O valor mais alto que cada cliente costuma ter que pagar na sua fatura EDP corresponde ao termo de energia, ou seja, é o preço pelo consumo de cada kWh de energia durante o período de faturação, de acordo com as leituras fornecidas pelo contador EDP.

Veja abaixo todas as formas de pagamento que existem para pagar as faturas da EDP:

  • Débito direto: Sem encargos nem preocupações em relação a prazos ou perdas de tempo;
  • Multibanco: O pagamento por multibanco é também bastante cómodo pois pode ser feito em qualquer hora, e nos locais onde há terminais (mais de 12 000 espalhados por Portugal);
  • Payshop ou CTT: Poderá também realizar o pagamento através destes métodos, apesar de serem mais restritos, uma vez que só abrem em determinados horários e locais.

Contadores EDP

A EDP Distribuição está a equipar a rede elétrica com contadores inteligentes da EDP, de tecnologia mais avançada que aumenta a qualidade do serviço prestado, a sustentabilidade ambiental e a eficiência energética, substituindo o atual contador analógico por um tecnologicamente mais evoluído. A troca deste equipamento é gratuita.

Este contador da EDP está preparado para comunicar remotamente as leituras, recolhendo-as automaticamente. Assim, caso precise de realizar uma alteração de potência, de ciclo horário ou de tipo de tarifa, terá apenas de contactar o seu comercializador e o pedido será executado remotamente, de forma cómoda e simples.

Ciclos horários

Há 3 tipos de tarifas e ciclos horários da EDP, nos quais o preço da energia varia de acordo com o horário em que a mesma é consumida:

  • Simples: Período do consumo fixo para a potência contratada e termo de energia (kWh de eletricidade)
  • Bi-horário: Período do consumo dividido em 2: vazio e fora de vazio
  • Tri-horário: Período do consumo dividido em 3: ponta, cheias e vazio (horário indicado para negócios - potências acima de 20,7 kWh)