Está aqui

 

Lojas EDP: Horários, Contactos, Moradas, Agentes, Loja do Cidadão

O grupo EDP é um dos maiores produtores e comercializadores de eletricidade e gás natural em Portugal. Consulte nesta página os contactos, horários e moradas das lojas da EDP, e saiba também como encontrar a EDP nos agentes oficiais e na loja do cidadão.

lojas-edp

Lojas EDP

A EDP é uma comercializadora líder no setor de eletricidade e energias renováveis, integra na sua cultura valores e compromissos para com os seus clientes, consumidores e o meio ambiente.

Ao pertencer a um grupo tão grande, a EDP esforça-se por oferecer um bom apoio ao cliente. Para tal, a empresa estuda regularmente a abertura de novas lojas oficiais EDP em todo o território português.

Neste momento, tem à sua disposição centenas de lojas da EDP de norte a sul de Portugal, onde pode realizar todo o tipo de gestões relacionadas com o seu contrato com a EDP Comercial.

Que tipo de gestões posso fazer nas lojas EDP?

Como vimos anteriormente, há inúmeras lojas da EDP por Portugal inteiro que facilitam a gestão de qualquer assunto relacionado com o contrato de eletricidade ou gás natural da EDP.

O cliente poderá deslocar-se até à loja para formalizar ou melhorar o seu contrato elétrico ou tratar de qualquer questão relacionada com um contrato de luz ou de gás.

Caso tenha algum problema no seu contrato de eletricidade ou problemas na faturação da EDP, poderá dirigir-se a uma loja oficial e realizar um dos seguintes trâmites:

  • Pedir uma nova ligação de eletricidade;
  • Alterações no contrato: titular da EDP, potência da EDP contratada, método de pagamento da fatura, tarifa da EDP, etc.;
  • Reclamações sobre faturação ou reclamações sobre avarias elétricas;
  • Pedir informações sobre faturas ou qualquer dúvida que tenha relacionada com o seu contrato;
  • Comunicar a leitura do contador da EDP;
  • Alterar o tipo de tarifas horárias contratado: simples, bi-horária ou tri-horária.

Lojas EDP: Horários

As lojas oficiais da EDP costumam ter um horário padrão, algumas com uma pausa para almoço incluída. Caso deseje saber o horário de funcionamento de uma loja EDP específica, deve escolher no menu do lado esquerdo a sua zona.

O horário de atendimento ao cliente das lojas EDP é, geralmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h00. Se a loja onde se dirigir for uma Loja do Cidadão, então o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 19h30 de segunda a sexta-feira, e das 9h30 às 15h00 aos sábados, podendo sofrer ligeiras alterações dependendo da cidade.

Na eventualidade de não se poder deslocar a uma loja física, a EDP também facilita aos clientes um número de telefone de apoio ao cliente, através do qual poderá tratar das gestões referentes ao fornecimento da eletricidade e gás natural.

Além disso, tem ainda à sua disposição uma plataforma de apoio ao cliente online, a EDP Online, que lhe permite tratar de várias questões relacionadas com o seu contrato de eletricidade ou gás natural.

Lojas EDP: Contactos

Existe pelo menos uma loja oficial em cada zona de Portugal. Consulte as suas moradas e horários de atendimento ao cliente da EDP localizando a loja oficial da EDP mais perto da sua área de residência:

EDP na Loja do Cidadão

As lojas do cidadão são também consideradas lojas oficiais da EDP, uma vez que pode realizar todos os trâmites que em uma loja da EDP Oficial. Estas têm especialistas formados que o irão ajudar em todas as suas dúvidas sobre o mercado de energia.

As lojas do cidadão onde a EDP está presente também estão espalhadas por todo o país e, normalmente, todos os distritos têm uma loja do cidadão, como é o exemplo das seguintes:

Agentes oficiais EDP

Se não existe uma loja oficial da EDP perto de si, mas precisava de entrar em contacto com a EDP presencialmente, ainda tem a opção de se dirigir a um dos estabelecimentos comerciais representantes da EDP, os chamados agentes oficiais da EDP.

Existem vários tipos de agentes oficiais da EDP, nomeadamente os agentes de representação, agentes de atendimento e venda, agentes exclusivos, agente de cobrança e agente de atendimento e cobrança. Estes agentes da EDP costumam estar presentes em lojas de conveniência, papelarias, livrarias, entre outras.

Os agentes situam-se geralmente em pequenas aldeias onde não existem as lojas oficiais da EDP nem multibancos para proceder ao pagamento das faturas da EDP. Assim, estes servem principalmente como meios de pagamentos das faturas de eletricidade ou gás natural da EDP, apesar de incluirem muitos outros serviços.