Energia Simples: Contactos da antiga fornecedora de energia

Energia Simples

Saiba tudo sobre a Energia Simples, também conhecida como PH energia, a antiga fornecedora de energia em Portugal. Conheça as informações gerais, tarifas e como se contratava a Energia Simples.


O que era a Energia Simples

A Energia Simples é uma marca da empresa PH Energia. Dedicava-se à comercialização de eletricidade e de gás natural, tendo sido uma das fornecedoras de energia presente no mercado livre até outubro de 2021.

Devido à crise energética, a Energia Simples abandonou este mercado e todos os seus clientes passaram para o mercado regulado.

Energia Simples Portugal
Nome da empresa Ph Energia Lda.
Logo Energia Simples energia-simples-logo
E-mail Energia Simples [email protected]
Contacto Energia Simples 220 046 136
Site Energia Simples
NIF Energia Simples 513239731
Sede Energia Simples Rua Aleixo da Mota nº86 R/C ,4150-044 Porto

A PH Energia Simples continua a funcionar noutras áreas ligadas à energia, tais como: implementação de sistemas de energias renováveis, desenvolvimento de comunidades de energia e autoconsumo, entre outras.

Ainda é possível contratar as tarifas da Energia Simples?

Não. Já não é possível contratar tarifas à Energia Simples. A empresa oferecia vários planos de energia para clientes domésticos e empresariais com várias potências elétricas e ciclos horários disponíveis:

Eletricidade Gás
  • Plano Base;
  • Plano Base Online;
  • Plano Vitória;
  • Plano BTN Negócios.
  • Plano Gás;
  • Plano Gás Online;
  • Plano Gás Negócios.

A antiga fornecedora de energia disponibilizava na área de cliente Energia Simples, uma linha de apoio de 24 horas por dia, para o cliente gerir o seu contrato de Energia Simples.

Ciclo Horário Simples ou Bi-horário? Caso pretenda saber a diferença entre ciclos e qual o que melhor se adapta a si, consulte o artigo de ciclos horários.

Apesar da Energia Simples já não fornecer energia, saiba quais as fornecedoras ativas e presentes no mercado livre de energia.

Chamada Selectra
Chamada Selectra

Está com dúvidas sobre que companhia de energia escolher?

Nós ajudamos a escolher a melhor tarifa para si. Na Selectra, somos especialistas na comparação de tarifas de luz e gás.

Chamada Selectra
Chamada Selectra

Está com dúvidas sobre que companhia de energia escolher?

Nós ajudamos! Na Selectra, somos especialistas na comparação de tarifas de luz e gás.

Como é que se contratava a Energia Simples?

Para contratar a Energia Simples, saiba que podia fazê-lo através do formulário de adesão online da marca ou pelo contacto da Energia Simples. Para isso, devia ter consigo:

  1. Cartão de cidadão do titular;
  2. CPE - eletricidade; CUI - gás.
  3. IBAN (para débito direto);
  4. Contrato de arrendamento ou escritura.

Comunicar Queixas Energia Simples

A empresa dispunha de um formulário no site onde era possível apresentar as dúvidas, pedidos de informação e queixas à Energia Simples, comprometendo-se a responder num prazo entre 3 e 15 dias úteis.

Passado este tempo e não cumpridos os prazos de resposta, a PH Energia Simples, oferecia uma compensação de 5€, descontados na fatura, aos seus clientes.

Energia Simples: Perguntas Frequentes

Ainda posso contactar a Energia Simples?

Sim. A empresa disponibiliza o contacto Energia Simples para contratação de outros serviços ou apoio ao cliente.

A Energia Simples deixou de existir?

Não. A empresa continua a funcionar, só deixou de se dedicar ao fornecimento de energia e agora a Energia Simples dedica-se a outras áreas de negócio ligadas à energia.

Porque é que a Energia Simples deixou de fornecer energia?

Devido à crise energética e ao consequente aumento dos preços, a PH Energia Simples deixou de ter capacidade de suportar custos.

Havia algum prazo de resposta às queixas da Energia Simples?

Sim. A empresa comprometia-se a responder num prazo de 3 a 15 dias úteis. Caso, o prazo fosse ultrapassado era atribuída uma compensação na sua fatura da PH Energia Simples.

O que aconteceu aos clientes da Energia Simples?

Os clientes da Energia Simples passaram para o mercado regulado para não perderem o abastecimento de energia. Posteriormente, podiam escolher outra fornecedora de energia.

Atualizado

Fatura de eletricidade e gás demasiado alta?⚡