Como posso reduzir a potência elétrica?

A comercialização da eletricidade em Portugal está ao abrigo de várias empresas que são as responsáveis da qualidade do serviço. Para gerir a eletricidade o cliente deve contactar sempre com a sua comercializadora, escolhida ao fazer a nova ligação elétrica ou ao contratar os serviços de comercialização.

Antes de contratar uma comercializadora, veja bem qual é a melhor companhia para si, e compare as empresas que comercializam este fornecimento.

Saiba que a comercialização e a distribuição da luz são dois termos completamente independentes, por isso pode mudar de empresa comercializadora sempre que queira, sem mudar a qualidade do fornecimento. Verifique que a potência que tem contratada é a adequada.

Para que reduzir a potência?

O cliente pode estar na situação em que a tensão que tem contratada é alta demais, e por isso quer contratar uma potência mais baixa, com o fim de encontrar uma que faça poupar na conta da luz.

O cliente pode provar com a nova potência, e se não acha que é suficiente, aumente a potência para ter a que tinha antes e voltar a ter o mesmo fornecimento. Saiba como poupar sem mudar a potência.

Que muda na factura da luz ao reduzir a potência?

Para poupar na conta da luz, o cliente solicita a redução da tensão elétrica

Na sua fatura da luz existem vários termos descritos:

Termo fixo: parte do montante que corresponde com a potência contratada nesse ponto de entrega. Se altera a potência, altera este montante.

Termo de energia: termo que descreve o consumo que o cliente fez ao longo do período de facturação. O preço depende do nível de potência contratado.

Para poupar na conta da luz, o cliente solicita a redução da tensão elétrica. Neste ponto, a poupança é evidente. O termo fixo será mais baixo, e o termo de energía apresentará mais opções tarifárias.

Veja as tarifas elétricas disponíveis no mercado e contrate aquela que seja melhor para si. Compare as tarifas e veja a opção de ter uma tarifa dual. A contratação de gás e luz na mesma companhia e fatura, pode apresentar melhores condições contratuais e melhores preços.

Como reduzir a potência do meu contrato de luz?

Como qualquer gestão, o cliente deve contactar com a companhia para solicitar esta alteração da potência. Como pode contactar com a comercializadora para este fim?

  • Contacto gratuito por telefone
  • Solicitude online no site da empresa
  • Contacto via email
  • Pessoalmente numa loja da companhia

Prazo para reduzir a potência:
Não existe um prazo fixo para formalizar este trâmite, mas as companhias garantem 5 dias de espera, ou 7 se fizer a solicitude online.

 
210 009 971
Quero que me liguem