Está aqui

Alterar a potência elétrica contratada em uma escola

Entre tantos serviços que costuma abranger uma escola, os gastos para gerir algo assim geralmente são elevados e torna-se importante buscar todas as maneiras possíveis para poupar.

Por causa de toda a iluminação e aparelhos elétricos ou eletrônicos neste setor, a fatura de eletricidade é uma das maiores despesas que pode haver numa instituição de ensino. Sendo assim, é importante encontrar tarifas elétricas que se adaptem corretamente às necessidades do local e estar atento a qualquer mínimo detalhe que possa ajudá-lo a economizar, como a escolha da potência elétrica correta.


Como saber a potência elétrica ideal para minha escola?

Descobrir a potência correta para cada imóvel é sempre muito importante porque pode evitar aborrecimentos ou gastos desnecessários. Quando contratamos uma potência em valor mais baixo do que o que seria preciso, pode acontecer de que o disjuntor se apague diversas vezes, o que será algo incômodo; no entanto, se solicitamos um valor mais alto do que o necessário, este extra se verá refletido em um preço mais alto nas nossas faturas de eletricidade.

Então, como saber qual a potência exata recomendável para aquele local? Um eletricista é quem poderá informar-lhe com precisão, no entanto, alguns fatores são os que influenciam neste ponto:

  • A superfície da escola;
  • A quantidade de estudantes e funcionários;
  • Número de máquinas, aparelhos elétricos ou eletrônicos;
  • O horário de funcionamento da maior parte do equipamento.

Como alterar a potência?

Agora que já descobriu que o valor que tem contratado atualmente para a sua escola não é exatamente a que necessita, nós lhe explicaremos como fazer a alteração de potência. O processo é muito simples, só necessitará entrar em contato com a companhia elétrica que tem contratada atualmente e informar-lhes os seguintes pontos:

  • Nome e número de contribuinte do titular da fatura;
  • Endereço da instituição de ensino;
  • Código Ponto de Entrega (o CPE poderá ser encontrado em qualquer fatura anterior);
  • Contrato de arrendamento ou compra do imóvel;
  • Novo valor de potência a contratar;
  • Dados de pagamento.

Esta petição poderá ser realizada por telefone e é um procedimento gratuito.

Como escolher a companhia elétrica ideal?

Caso esteja insatisfeito com a empresa que fornece eletricidade atualmente para a sua escola e desejaria mudá-la, estas são as recomendações que acreditamos que deverá seguir para escolher a nova comercializadora:

  • Estudar detalhadamente as ofertas de tarifas de cada companhia para encontrar a que permita uma melhor poupança em sua fatura ao final do mês;
  • Averiguar se contam com um serviço de atenção ao cliente personalizado e de qualidade. Normalmente não nos preocupamos muito com este ponto, mas é essencial porque o necessitará cada vez que precise solucionar alguma incidência com sua companhia.
  • Verificar se exigem fidelidade no contrato. O ideal é que isso não seja uma obrigação para que não tenha que sentir-se preso àquela companhia durante um período determinado.

Se está em dúvida e não sabe ainda por qual companhia começar a buscar, entre em contato com a Lojaluz pelo telefone 211451218. Nós somos o comparador de tarifas e serviços entre as companhias do mercado livre e sempre encontramos uma solução para cada cliente. Nosso serviço é gratuito.

Como mudar de comercializadora de eletricidade?

Depois de descobrir, com a ajuda da Lojaluz, a companhia ideal para fornecer eletricidade à sua escola, é hora de fazer a mudança para a nova empresa. As informações que necessitará, ao contratar a nova comercializadora para solicitar esta alteração, são exatamente as mesmas que citamos acima, ao realizar a mudança de potência.

O processo é rápido e gratuito, no entanto poderá demorar de 5 a 7 dias para ser efetivado.

Abaixo, deixamos um vídeo que ajudará a esclarecer-lhes melhor sobre todo o procedimento:

 

Quais companhias possuem planos mais baratos?

Atualmente existem 21 empresas comercializadoras de eletricidade no país e, cada uma, costuma ter uma grande variedade de planos tarifários com o objetivo de proporcionar as melhores ofertas aos consumidores. Por isso, reafirmamos que é importante avaliar detalhadamente o que cada uma delas oferece para, então, poder decidir a que melhor se adequará ao que sua escola precisa.

Para que possa ter uma ideia de valores, abaixo deixamos um gráfico que estabelece uma comparação entre os preços de alguns planos das principais companhias na potência de 41,4kVA.

 
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus