Mudar a potência no mercado livre

A potência contratada limita o consumo instantâneo de energia, cortando o fornecimento quando excedemos o limite. Normalmente o cliente deveria ter contratada uma potência que o permitisse usufruir do fornecimento sem cortes nem problemas adicionais. A qualidade do seu fornecimento está limitada pela distribuição elétrica do país, ao abrigo da EDP Distribuição.

Saiba que pode mudar a potência contratada e assim poupar, uma vez que adapta o fornecimento às necessidades do cliente.

Que potência devo contratar?

Se não tiver fornecimento de luz, o cliente deverá solicitar uma nova ligação à rede elétrica. Nesta solicitude deverá especificar a potência que quer ter contratada e, para isso, o cliente pode pedir o aconselhamento de um especialista no assunto, seja um eletricista ou um operário da comercializadora que quer contratar ou da distribuidora. Pode também utilizar o nosso simulador para confirmar qual a potência a contratar.

Alterar o contrato da luz

O cliente, após a nova ligação elétrica, pode alterar as decisões que tomou na altura, para adaptar o fornecimento à necessidade própria dele. Contacte-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971, para tomar a melhor decisão, de maneira que a gestão da eletricidade se faça de forma rápida e fácil.

Qualquer alteração do contrato pode ser feita por qualquer companhia comercializadora de luz de forma completamente gratuita. Saiba que pode alterar o contrato elétrico sempre que o achar preciso.

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Que nível de potência contratar?

  • Existem vários níveis de tensão a contratar, divididos em:
  • Baixa Tensão: Potências contratadas iguais ou inferiores a 41,4 kVA e uma potência mínima contratada de 1,15 kVA. Este tipo é aconselhável para clientes residenciais, lojas, escritórios e pequenas empresas. BTN (Baixa Tensão Normal para potências <20.7kw) e BTE (Baixa Tensão Especial para potências entre 20.7 kVA e 41.4 kVA)
  • Média Tensão: Tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 1KW e igual ou inferior a 45KW. Estas potências são específicas para indústrias.
  • Alta Tensão: Tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 45KW e igual ou inferior a 110KW e potência contratada igual ou superior a 6MW. O uso desta potência é para a indústria siderúrgica, grandes hospitais, indústria da celulose, indústria de plásticos, indústria de adubos, serviços energéticos, etc.

Quando devo mudar a potência?

Após o cliente celebrar o contrato de fornecimento com uma potência ligada, este poderá alterar esta potência tantas vezes como precise para conseguir poupar o maior montante possível. Esta potência pode ser adaptada ao uso do consumidor.

O mercado energético português está liberalizado desde setembro do ano 2006, e por isso, o consumidor pode mudar de comercializadora sem limite de vezes no caso da eletricidade, e até quatro vezes no período de 1 ano no gás natural. O sistema tarifário português é muito variado, por isso uma boa comparação de tarifas elétricas é aconselhável para a melhor poupança.

Como alterar a potência da luz?

Uma vez decididas as alterações de potência que irá fazer, pode contactar-nos, ou contactar a companhia que escolheu para o seu novo contrato ou com a companhia que já tem contratada e apresentar os dados necessários para o seu contrato (tendo uma fatura de luz anterior, a maioria dos dados não são precisos).

  1. Nº contribuinte do titular (ou Cartão de Cidadão)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (pode-se alterar)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.

Aclare a nova potência que quer contratar!

Mudar de fornecedor elétrico do mercado livre

Aproveite e ao mesmo tempo que mudar a potência elétrica, altere o fornecedor que tem contratado e melhore o seu contrato da luz, com o objetivo de encontrar uma tarifa elétrica mais económica. Saiba que pode mudar de tarifa e trocar de fornecedor, gratuitamente, sempre que quiser.

Faça as gestões ao mesmo tempo que altera a potência elétrica.

 
210 009 971
Quero que me liguem