Está aqui

Alterar a potência elétrica contratada em uma padaria

Ao solicitar uma nova ligação elétrica, seja para nossas moradas ou negócios, precisamos informar a potência necessária. O problema é que, não raras vezes, descobrimos que o valor que informamos neste princípio não é suficiente e que precisaríamos ampliá-lo.

Alterar a potência que foi contratada, por exemplo, para sua padaria, não é uma tarefa difícil e a Lojaluz irá assessorá-lo neste processo. Aqui explicaremos todos os passos.


Como saber a potência correta para minha padaria?

Saber a potência elétrica da sua padaria é uma questão que depende de alguns fatores, como:

  • O tamanho da superfície do local;
  • O número de trabalhadores;
  • A quantidade de máquinas e equipamentos elétricos ou eletrônicos;
  • Horário de funcionamento do local e da maioria das máquinas.

Aqui na Lojaluz temos um simulador de potência elétrica que poderá ajudá-lo a fazer uma estimativa sobre o valor para o seu imóvel.

Como alterar a potência elétrica contratada anteriormente?

Se ao realizar o contrato com a companhia elétrica você solicitou uma potência e, posteriormente, no dia-a-dia, pôde perceber que este valor não era suficiente, poderá contatar a empresa e solicitar uma alteração de potência. Este é um processo gratuito e realizado rapidamente.

Para solicitar a mudança, será necessário apresentar estes documentos:

  1. Número de contribuinte do titular;
  2. Endereço do imóvel;
  3. CPE, Código Ponto de Entrega (é um código alfanumérico único, identificativo daquele ponto de distribuição de luz e poderá ser encontrado em faturas anteriores);
  4. Novo valor de potência elétrica a contratar;
  5. Dados para pagamento.

Como poupar com a fatura de luz da minha padaria?

Se quiser poupar com a fatura de luz da sua padaria, ao contratar uma companhia de eletricidade é importante conhecer e entender os conceitos aos quais se referem às suas tarifas, como Termo Fixo e Termo de Consumo. Abaixo lhe explicamos:

  • Termo Fixo – Em €/dia, se refere ao valor pagado pela potência contratada, isso quer dizer que é invariável e que o valor sempre será o mesmo a cada dia. A maior parte das companhias oferecem grandes descontos aqui.
  • Termo de Consumo – Também em €/dia, no entanto, como este se refere ao consumo real e ativo diário de energia, o valor diário pagado será sempre diferente dependendo do quanto foi consumido.

A maior parte do que pagamos em nossas faturas de luz corresponde ao nosso consumo de energia, ou seja, ao Termo de Consumo. Portanto, se quiser poupar nas suas faturas de luz, o ideal é que procure uma companhia que ofereça grandes descontos neste ponto.

Comparação entre tarifas das principais companhias elétricas

Abaixo poderá encontrar um gráfico em que estabelece uma comparação entre as tarifas das principais companhias elétricas.

 

Como mudar a companhia elétrica que comercializa energia à minha padaria?

Se não está satisfeito com a comercializadora com a qual tem contratada a eletricidade da sua padaria, seja porque acredita que não te oferece uma boa tarifa e que pode estar pagando muito caro nas suas faturas de luz ou porque não te agrada o serviço de atenção ao cliente prestado por esta companhia, você poderá, sempre que quiser, mudar de companhia elétrica.

O primeiro que deverá ter em conta é se não possuía um contrato que obrigue a algum tempo mínimo de fidelização com a companhia que tiver contratada atualmente. Confirmado que não haveria problemas neste sentido, tudo que seria necessário é entrar em contato com a nova empresa de eletricidade que deseja contratar e apresentar-lhes o contrato de aluguer (ou compra) do imóvel, além dos mesmos documentos que foram citados anteriormente para a alteração de potência.

O processo de mudança para uma nova companhia é realizado gratuitamente, mas poderá tardar de 5 a 7 dias úteis para se fazer efetivo.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus