Preciso aumentar a potência elétrica

No momento em que um cliente deseja fazer uma nova ligação à rede elétrica de distribuição eléctrica, deverá ter decidido a potência que quer contratar, e para esse fim pode utilizar o nosso simulador ou contratar o serviço de algum especialista.

Esta potência poderá ser alterada sem custos as vezes que o cliente o precisar. Se o cliente deseja alterar a potência, pode decidir entre a redução de potência ou aumentá-la.

Potência elétrica

A potência contratada é o nível de tensão de uma instalação, e limita o consumo instantâneo de energia, interrompendo o fornecimento quando excedemos o limite. Normalmente o cliente tem contratada uma potência de tal modo que que lhe seja permitido usufruir do fornecimento sem cortes nem problemas adicionais. A qualidade do seu fornecimento está limitado pela distribuição eléctrica do país, ao abrigo da EDP Distribuição.

Que potência contratar?

Veja as principais potências e tensões elétricas do mercado:

Baixa Tensão: Potências contratadas iguais ou inferiores a 45 kVA e potência mínima contratada de 1,15 kVA. Este tipo é aconselhável para clientes residenciais, lojas, escritórios e pequenas empresas. BTN (Baixa Tensão Normal para potências <41.4 kVA) e BTE (Baixa Tensão Especial para potências entre 41.4 kVA e 45 kVA).

Média Tensão: tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 1kV e igual ou inferior a 45kV. Estas potências são específicas para indústrias.

Alta Tensão: Tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 45KW e igual ou inferior a 110KW e a potência contratada é igual ou superior a 6MW. O uso desta potência destina-se à indústria siderúrgica, grandes hospitais, indústria da celulose, indústria de plásticos, indústria de adubos, serviços energéticos, etc.

Posso contratar mais potência?

Cada instalação tem uns limites próprios de potência. Se o consumidor quiser aumentar a potência, a sua instalação deve estar concluída de acordo com essa necessidade. Ao fazer a solicitude, confirmará que a potência pode ser mudada e, se for preciso, uma equipa técnica oferecerá os seus serviços para mudar a instalação e fazer a adaptação à nova potência.

Custo de aumentar a potência elétrica

Os trâmites de alteração do contrato da luz não têm custos com nenhuma companhia comercializadora elétrica.

Existe uma exceção: Reforço no ramal da instalação elétrica: o cliente quer contratar uma nova potência para a qual a instalação não está preparada para assumir.

Aumentar a potência elétrica

mais tensão para poder ligar mais aparelhos ao mesmo tempo

Caso o cliente repare que a potência que tem contratada não é suficiente, pois o disjuntor salta continuamente ao ligar os aparelhos mais comuns. Neste caso o cliente deve aumentar a potência elétrica, e ter mais tensão para poder ligar mais aparelhos ao mesmo tempo.

Poupar ao aumentar a potência da luz

SIM. Pode e deve melhorar o seu contrato ao mesmo tempo em que altera a potência elétrica, pois assim poupa dinheiro e tempo. Ao mesmo tempo em que altera a potência, mude de fornecedor elétrico e contrate outra tarifa de eletricidade. O cliente no mercado livre da luz pode mudar de tarifa elétrica sempre que quiser, e assim pode melhorar o seu contrato e poupar com a conta da luz.

Altere a titularidade ao mesmo tempo, e faça a gestão completa do fornecimento da eletricidade. Aproveite as vantagens do mercado livre e faça tudo no mesmo trâmite, e melhore o seu contrato.

 
210 009 971
Quero que me liguem