Quanto custa contratar mais potência?

Adaptar o fornecimento ás necessidades dos clientes é uma questão de necessidade, para poder desfrutar do melhor fornecimento de eletricidade, e assim poupar ao mesmo tempo.

O cliente deve comprovar se a potência que tem contratada é a que precisa, e no momento em que reparar que deve alterá-la, não hesite em contactar com a sua companhia ou aproveitar e alterar de fornecedor de luz ao mesmo tempo em que muda a potência elétrica.

Mudar de potência elétrica

O cliente deve mudar a potência elétrica sempre que for preciso, pois podem-se dar um destes dois casos:

  1. Se reparar que está a pagar termo fixo de mais, e que ao ligar tudo o disjuntor não salta e não se interrompe o fornecimento elétrico, então pode solicitar uma redução da potência elétrica.
  2. Se pelo contrario o cliente reparar que com pouco que ligue o disjuntor salta e fica sem fornecimento de luz, deverá aumentar a potência contratada para poder desfrutar do fornecimento corretamente.

Quanto custa a alteração de potência?

Aumentar a potência elétrica não tem custos

Aumentar a potência elétrica não tem custos para o cliente. Este tipo de alterações contratuais não têm custos adicionais para os clientes, pois o objetivo é que possam desfrutar de todas as vantagens que tem o fornecimento elétrico sem problemas.

Como aumentar a potência?

O cliente deve solicitar esta gestão ás comercializadoras, pois são elas as que entram em contacto com a distribuidora para alterar a potência elétrica do contador. O cliente pode contactar mediante telefone ou presencialmente com a comercializadora, e resolver este assunto sem custos nenhum.

Mudar de tarifa e aumentar a potência

Ao mesmo tempo em que aumenta a potência, o cliente pode decidir mudar de tarifa elétrica, pois com a nova potência os termos vão mudar de valor, por tanto deve adaptar a contratação ás novas necessidades. Esta gestão é gratuita, por tanto não hesite em comparar todas as tarifas disponíveis e pedir a alteração da potência á nova companhia detentora da melhor tarifa de luz para si.

Compare as companhias elétricas, pois todas elas podem solucionar a situação de aumentar a potência elétrica, mas o cliente deve saber bem qual deve contratar. As companhias disponíveis são:

  • Galp Energia
  • EDP Comercial
  • Ylce
  • ENAT
  • Iberdrola
  • Endesa
  • AUDAX
  • LUZBOA

Poupar na eletricidade

O cliente deve alterar o contrato elétrico sempre que queira poupar na conta da luz, pois ao mudar de tarifa elétrica, poderá contratar uma mais económica e com melhores condições. Veja as ofertas de luz das companhias para saber qual é mais barata.

Este tipo de alterações são completamente gratuitas

Este tipo de alterações são completamente gratuitas, por isso não hesite em provar com a nova contratação. Ao ligar a luz também pode comparar as tarifas e decidir com qual devem começar a desfrutar da luz.

Aderir ao mercado livre da luz

Aderir ao mercado livre da eletricidade é o primeiro passo para poupar com as contas mensais de um cliente. Apresente os dados necessários para a nova contratação:

  1. Nº contribuinte do titular (BI)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (pode-se alterar)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.

Com estes dados, o cliente pode começar a desfrutar do fornecimento elétrico segundo a regulação da ERSE no mercado livre, onde os preços são muito mais econômicos. O mercado regulado mantém tarifas transitórias, sendo estas mais caras que as de o mercado livre. Apresentamos uma comparação entre a tarifa transitória e uma tarifa de mercado livre da EDP (sendo numerosas as opções tarifárias além da EDP Comercial).

 

Aderir ao mercado livre é completamente gratuito.

 
210 009 971
Quero que me liguem