Alterar o contrato da luz no mercado livre

O mercado energético está liberalizado desde o ano 2006. O sistema ajuda ao cliente a encontrar qual a melhor opção para ele. O crescimento da adesão ao mercado livre da luz está a ser muito rápido.

Até ao ano de 2017 todos os utilizadores têm que aderir ao mercado livre.

Como aderir ao mercado livre da luz?

 

O cliente pode aderir ao mercado livre da luz após comparar todas as tarifas de luz que temos disponíveis, pois os clientes do mercado livre podem contratar qualquer fornecedor de eletricidade, sabendo que a distribuição vai ser sempre igual e portanto a qualidade do fornecimento também.

Apresente os seguintes dados à companhia que escolheu para a sua contratação:

  1. Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento da luz: pagamento por débito directo ou pagamento por multibanco.

Alterar o contrato da luz

cliente pode alterar o seu contrato de luz sempre que quiser

O cliente pode alterar o seu contrato de luz sempre que quiser, pois é um procedimento gratuito e como não existe fidelização no contrato de eletricidade no mercado livre, nada impede que o cliente altere a contratação para adaptar o fornecimento às necessidades do cliente em cada momento.

Alterar a titularidade do contrato da luz

Se o cliente sofre uma situação em que a alteração da titularidade da luz é um trâmite inevitável, deve saber como se faz. Normalmente estas situações são:

  • Mesmo assim, este trâmite depende muito da situação do cliente, como os que aparecem a continuação:
  • Em caso de ser um novo inquilino numa vivenda, ele deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar na vivenda será quem realize a alteração.
  • Se o titular falecer, os seus familiares devem fazer a alteração, porque o antigo titular já não poderá exercer como tal.

A alteração da titularidade é completamente gratuito e fácil de resolver: numa só chamada á sua comercializadora é suficiente.

Alterar a potência elétrica

A potência elétrica é o limite máximo de consumo instantâneo que o cliente pode fazer. Esta potência pode ser alterada sempre que o cliente o precisar, e saiba que em uns 7 dias úteis o assunto já está resolvido.

Em caso de que a potência contratada seja mais baixa da que o cliente precisa, porque quer ligar mais aparelhos e gozar do fornecimento corretamente, pode aumentar a potência elétrica.

Caso repare que na factura consta uma potência alta demais, o cliente pode reduzir a tensão contratada e poupar na conta da luz.

 
210 009 971
Quero que me liguem