Alteração do contrato após a nova ligação em baixa tensão

No momento em que a instalação elétrica estiver concluída, o cliente pode solicitar uma nova ligação á rede elétrica. Para isso, quem vai ser o titular do contrato deve protagonizar o trâmite e a gestão para a nova ligação em baixa tensão.

Este titular deve levar comsigo a certificação da instalação, expedida pela CERTIEL. Com isso, o cliente também receberá o CPE ou Código do Ponto de Entrega.

Quais são as decisões ao activar o contador?

 

O mercado livre oferece ao cliente a oportunidade de escolher a companhia elétrica que quer contratar. Sem restrições nem limites, o cliente pode contratar qualquer uma delas, sendo a comparação das companhias de luz um trabalho prévio imprescindível.

Uma vez que saiba qual companhia contratar, o cliente vai ter que decidir:

  • Potência elétrica a contratar
  • Titularidade do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia comercializadora a contratar

Alterar os dados iniciais

Ao longo do tempo, o cliente encontra-se em situações em que deve alterar o contrato da luz, para adaptar o fornecimento á sua necessidade, e desta forma poder usufruir da eletricidade como merece.

A alteração do contrato é um trâmite que entra na gestão da eletricidade, e neste ponto, o cliente pode solicitar qualquer mudança sem custos nem longos prazos de espera.

Mudar a titularidade do contrato da luz

O titular que fez a nova ligação elétrica pode ver-se em situações em que a alteração desse facto é inevitável. A alteração da titularidade da luz faz-se gratuitamente, com um telefonema, contacto online com a companhia ou presencialmente numa loja própria da empresa.

  • O cliente precisa mudar o nome do contrato de luz se encontra-se numa destas situações, entre outras menos comuns:
  • Em caso de ser um novo inquilino numa vivenda, ele deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar na vivenda será quem realize a alteração.
  • Se o titular falecer, os seus familiares devem fazer a alteração, porque o antigo titular já não poderá exercer como tal.

Alterar a potência do contrato

A potência elétrica é o limite máximo de consumo instantâneo que o cliente pode fazer no ponto de entrega. Neste caso, o cliente pode solicitar uma alteração da potência quando:

Ao consumir eletricidade, o disjuntor salta e para o fornecimento de luz, até recolocá-lo. Neste caso o cliente deve solicitar um aumento de potência, para evitar este tipo de contratempos.

Se o cliente reparar que tem uma potência sobrada, e que pode conectar tudo sem que o disjuntor salte, de maneira exagerada, deve solicitar uma redução da potência, o qual provoca uma poupança na conta da luz.

Compare as tarifas das companhias e mude para poupar

No mercado livre, poupar na conta da luz é um trabalho fácil, graças ao nosso serviço de ajuda ao cliente e atendimento. Aqui ajudamos aos consumidores a encontrar a companhia de luz mais económica e com melhores condições contratuais.

Uma vez feita a comparação das empresas comercializadoras de luz, o cliente deve decidir a tarifa elétrica que quer contratar, para tal fim, pode solicitar a nossa colaboração e ajuda, e nós indicamos-lhe a maneira de pagar menos pela mesma eletricidade.

A qualidade do fornecimento sempre será igual, responsabilidade da EDP Distribuição (entidade independente da comercialização da luz).

Dados para fazer a nova ligação da luz

Ao fazer a nova ligação, o cliente tem que declarar:

  • Nº contribuinte do titular (BI)
  • Contrato de arrendamento ou escritura
  • Potência a contratar (pode-se alterar)
  • Código CPE
  • Dados da morada da instalação.
  • Dados de Pagamento.
 
210 009 971
Quero que me liguem