Custo da alteração da titularidade

São numerosas as gestões que os clientes das companhias elétricas podem fazer para resolver qualquer tipo de problema que surja.

É natural que os consumidores de energia elétrica em Portugal estejam cansados de pagar quantias elevadas por cada gestão.

Neste caso estamos a falar de uma alteração do contrato para mudar a titularidade da luz, para tal, o cliente só tem que contactar a comercializadora que tiver contratada neste momento e solicitar esta alteração.

Quanto tenho que pagar para alterar a titularidade?

 

A alteração do titular da luz, juntamente com a alteração da potência contratada, são gestões completamente gratuitas para o cliente. Ou seja:

SEM CUSTO DA ALTERAÇÃO DA TITULARIDADE

Interesse das companhias

As companhias eléctricas tentam, cada vez que se pretende fazer uma alteração deste tipo, persuadir o cliente com novas tarifas ou novos serviços que aumentem o montante a pagar ou mudem as condições do contrato.

Por isso, o cliente deve saber que o mercado está liberalizado desde 2006 e, deste modo, pode fazer estas gestões com qualquer uma das companhias do mercado e assim decidir qual as tarifas que quer escolher após uma boa comparação tarifária. Saiba como mudar a companhia de eletricidade.

Permanência de um contrato de luz

permanencia contrato luz

As comercializadoras obrigam o cliente a assinar uma permanência de contrato, para poder 'prendê-lo', o maior tempo possível.

No entanto, existem várias tarifas e empresas comercializadoras que não propõem este tipo de condições. Para saber sobre esta situação, deve identificar o seu fornecimento através do CPE ou Código do Ponto de Entrega com a sua comercializadora.

Se o cliente fizer uma alteração da titularidade do seu contrato, ao mesmo tempo que muda de tarifa ou companhia para poupar, deve saber se tem ou não permanência com a inicial.

Se a tiver, deverá pagar a quantidade obrigatória, que depende da política de cada comercializadora. Compare os fornecedores de eletricidade para saber qual deve contratar.

Neste caso, o cliente haverá um custo, não por mudar a titularidade, mas por mudar de companhia.

210 009 971
Quero que me liguem