Alterar a titularidade de um hotel

Se você tem um hotel ou outro tipo de empreendimento, saiba como alterar a titularidade das suas faturas de luz. Este é um procedimento gratuito e fácil de realizar.

O titular é o responsável legal por aquela ligação de luz, portanto é importante que esta informação seja sempre atualizada com a empresa que você tem contratada no mercado livre energético, pois isso facilitará no momento em que precise realizar qualquer gestão com a companhia.


Por que deveria alterar o titular do contrato de eletricidade do meu hotel?

É importante que o titular do contrato seja quem usufrui daquele serviço, pois se há qualquer problema com a empresa de eletricidade, ele será o responsável por contatá-la para solucionar.

Geralmente, as mudanças de titular costumam ser realizadas pelas seguintes razões:

  • Compra/Venda de um imóvel – o novo proprietário deverá fazer a alteração para o seu próprio nome
  • Novo Inquilino – O arrendatário de um imóvel deverá ter a fatura de luz em seu nome, caso seja necessário gestionar qualquer coisa com a companhia elétrica, já que ele é o real consumidor
  • Falecimento – Em caso de falecimento do titular, os familiares deverão fazer a alteração para que possam se responsabilizar pela eletricidade do local
  • Separação – Em casos de separação ou divórcio, é importante que o contrato de luz fique no nome do cônjuge que permanecerá no estabelecimento.

Como alterar o titular?

Esta mudança poderá ser feita através do telefone da empresa de eletricidade, por site ou visitando uma das sedes da companhia. O mais importante é sempre ter às mãos, os seguintes documentos:

  1. Cópia do Cartão de Cidadão do novo titular (ou, se não tiver, do BI e do número de contribuinte)
  2. Número do Bilhete de Identidade do titular anterior (caso não saiba, o mesmo poderá ser encontrado em alguma fatura anterior)
  3. Contrato de arrendamento ou escritura
  4. A potência contratada (poderá ser alterada em qualquer momento)
  5. Código Ponto de Entrega, o CPE

O CPE é um código único de identificação para cada instalação elétrica. Ele é fornecido pela EDP Distribuição, a única empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em todo o país. Para saber qual CPE corresponde ao seu hotel, negócio ou mesmo residência, poderá entrar em contato com a EDP ou consultar uma fatura anterior.

Posso aproveitar e trocar de companhia elétrica?

Se você não tem certeza se a empresa de eletricidade que tem contratada para o seu hotel é a melhor do mercado, entra em contato com a Lojaluz porque nós te informaremos sobre todas as empresas e, buscaremos a que possui uma tarifa que melhor atende às necessidades de uso do seu empreendimento.

Esta mudança para uma nova companhia elétrica é um processo gratuito e rápido que, por telefone, nós mesmos podemos ajudá-lo a realizar.

Ao decidir se quer realizar ou não a alteração para uma nova empresa, é importante considerar estes aspectos:

  • Qual companhia de eletricidade possui as melhores tarifas para o meu hotel? Preciso poupar na minha fatura de luz e, por isso, necessito que me ofereçam bons descontos.
  • Como é o serviço de atendimento ao cliente desta empresa? Este é um ponto que nem sempre damos a devida atenção, mas é importante que eu me sinta bem tratado e receba uma boa atenção, caso seja necessário realizar qualquer gestão.
  • Existe um compromisso de fidelidade com a empresa? Ninguém gosta de sentir-se preso a nada, portanto encontre uma companhia elétrica que não te obrigue a ter um período mínimo de contrato com ela para oferecer-te uma boa tarifa.

São muitas as empresas que fazem parte do mercado livre de energia em Portugal, com certeza, será possível encontrar a ideal para o seu negócio.

Como posso poupar com o meu contrato de luz?

Desde 2006, o governo de Portugal abriu a comercialização do setor energético ao mercado livre, o que significa que, antes disso, só uma empresa, a EDP SU, podia se responsabilizar pelo fornecimento de energia às nossas residências ou empreendimentos e, agora, já são mais de doze.

Esta abertura do mercado foi um grande avanço para os consumidores que agora podem escolher qual empresa energética se adapta melhor às suas necessidades e conseguem economizar, já que esta mudança também abriu para a livre concorrência das empresas que, a partir daquele momento, passaram a oferecer variadas ofertas para atrair ao cliente.

 

Quais as melhores tarifas do mercado?

Ao momento de decidir qual seria a melhor tarifa para o seu hotel, é importante verificar os preços que as companhias possuem em termo fixo e termo de consumo. Os melhores descontos costumam ser no primeiro, no entanto, é no termo de consumo que eles se fazem mais importantes.

Você entende a diferença entre estes dois conceitos? A lojaluz te explica:

  1. Termo fixo: é um valor que se refere à potência contratada, é invariável (até que o consumidor queira alterá-la) e é cobrado em €/dia;
  2. Termo de Consumo: Este valor, também em €/dia, já se refere ao uso ativo de energia e, dependendo do tipo de tarifa contratada, poderá variar de acordo com o horário em que foi feito o consumo. É o responsável pela maior porcentagem de uma fatura elétrica.

Abaixo poderá verificar uma tabela de comparação entre as principais companhias de eletricidade para a potência de 41,4 kVA:

 

Nós podemos te ajudar Seja para alterar a titularidade ou para simplesmente informar-se sobre as melhores tarifas de cada companhia e comparar qual seria a mais indicada para o seu hotel ou outro empreendimento, a Lojaluz, gratuitamente, poderá ajudar-te no que seja necessário. Entre em contato conosco pelo telefone:
210 009 971

 
210 009 971
Quero que me liguem