Um especialista sempre à sua disposição

211 451 219 Nós ligamos

Quando mudar a titularidade do contrato de gás?

A alteração da titularidade do contrato do gás é um trâmite que se pode fazer num momento, sem custos e sem complicações para o cliente.

A alteração da titularidade pode ser feita sempre que o cliente a deseje. Existem muitas maneiras de fazer esta alteração, mas todas elas dão o mesmo resultado satisfatório. Se o cliente quiser mudar a titularidade, o novo cliente irá ocorrer numa inspeção da instalação, o qual tem uns custos que dependem do inspetor que o fizer e da localização do cliente. Para evitar este custo, pense na opção de alterar o titular do pagamento do gás, o que é gratuito e ao mesmo tempo pode mudar de tarifa de gás natural. 

Fim das inspeções de gás natural e eletricidade. Deixa de ser obrigatória a realização de inspeções quando realizamos uma alteração no contrato de gás natural ou mudança de comercializador de gás, assim como deixam de ser obrigatórias as inspeções ao efetuar uma nova ligação de gás natural ou eletricidade, sendo substituídas por termos de responsabilidade do autor do projeto.

Sempre que o cliente deseje ou tenha a necessidade, pode solicitar a alteração da titularidade do pagamento do gás natural. Contrate tarifas sem permanência e económicas!

 

Condições do contrato do gás

Ao fazer uma nova ligação do gás, o cliente decide qual das companhias contratar e que tarifa ter no seu fornecimento. Para tomar a melhor decisão deve fazer uma comparação para saber que caso lhe convém mais.

Por conceito do mercado livre, nenhuma companhia poderá assinar uma permanência ou fidelização com o cliente em questão.

Um contrato sem permanência evita problemas posteriores para o cliente.

Alterar a titularidade do pagamento do gás e poupar

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de gás natural do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Pode poupar ao mesmo tempo que muda a titularidade do pagamento, sempre que precise fazer esta gestão, porque o mercado energético está liberalizado e pode perfeitamente adaptar sempre que quiser o seu fornecimento à sua necessidade.

Poupe comparando tarifas de gás natural, e assim, quando alterar a titularidade, contrate uma tarifa mais económica e pague menos pela mesma energia.

A qualidade da energia será sempre a mesma, seja qual for a comercializadora contratada, porque depende da distribuidora. Saiba qual é a sua distribuidora para fazer bem a comparação de tarifas de gás.

Para maior poupança, aconselhamos os clientes a dar a leitura do contador ao solicitar a alteração da titularidade do contrato do gás, que traz custos adicionais, e assim evita a estimativa aproximada.

Mude de fornecedor de gás sempre que quiser

Quando o cliente precisar de alterar o seu contrato de gás natural, poderá gozar do mesmo fornecimento de gás mas com uns preços e umas tarifas melhores e mais económicas.

Ao fazer um estudo das companhias, o cliente escolherá aquela tarifa que seja melhor para ele. Não duvide em ouvir os nossos conselhos para escolher a melhor companhia.

Documentação para alterar a titularidade do gás

  • O cliente deve contactar  a companhia que tem contratada e facilitar a documentação exposta a seguir:
  • Cópia do Cartão de Cidadão do novo titular.
  • Documentação de Cedência de Posição. Em alternativa à declaração, pode ser o certificado de óbito (se aplicável), contrato de arrendamento.
  • Dados pessoais.
  • Meio de pagamento..
  • Escritura ou contrato de arrendamento.

Compare as tarifas de gás natural

As tarifas de gás natural devem ser comparadas, e nós ajudamos os clientes a fazê-lo, basta contactarem a LojaLuz através do número de telefone gratuito 210 009 971, para poder atualizar o seu contrato e ter sempre a melhor tarifa contratada, e assim poupar na conta do gás natural. Apresentamos a comparação de tarifas de gás no caso de uma vivenda em Lisboa com o Escalão 2: