Quando posso mudar a titularidade da luz?

A alteração da titularidade do contrato da luz é um processo que se pode fazer no momento, sem custos e sem complicações para o cliente.

A alteração da titularidade pode ser feita sempre que o cliente  desejar. Existem muitas maneiras de fazer esta alteração e, em todas elas poderá contar com o mesmo resultado satisfatório.

No nosso site damos toda a informação que o cliente precisa de saber, para fazer este tipo de gestões da maneira mais fácil, mas em caso de dúvidas contacte-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971.

Conclusão:
Sempre que o cliente deseje ou necessite, pode solicitar a alteração da titularidade do contrato da luz.

Realizar a ligação elétrica

Em primeiro lugar, o cliente deve conhecer se onde quer ter o fornecimento elétrico existe ou não a possibilidade de tê-lo. Isto é, saber se a instalação elétrica está feita ou se precisa de alguma reparação ou reforço no ramal. A possibilidade de ter o fornecimento de luz depende da instalação elétrica.

Após esta verificação, o cliente deverá solicitar a ficha técnica da instalação à EDP Distribuição, em caso de não a ter.

 

A permanência do contrato

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Ao fazer uma nova ligação à rede elétrica, o cliente decide qual das companhias contratar e que tarifa deseja ter no seu fornecimento. Para tomar a melhor decisão deve fazer uma comparação tarifária para saber qual o caso que mais lhe convém.

O primeiro a ter em conta é a permanência do contrato. Se o cliente tiver uma permanência, ao fazer uma troca deste tipo deverá pagar uma quantidade proporcional aos meses que faltam para completá-la.

Um contrato sem permanência evita problemas posteriores para o cliente.

Poupar quando mudo a titularidade

Pode poupar ao mesmo tempo que muda a titularidade, uma vez que o mercado energético está liberalizado, pode perfeitamente adaptar sempre que quiser o seu fornecimento à sua necessidade.

Poupe comparando tarifas elétricas, assim, quando altere a titularidade, contrate uma tarifa mais económica e pague menos pela mesma energia.

A qualidade da energia será sempre a mesma, seja qual for a comercializadora contratada, pois esta depende da distribuidora (que, em Portugal, é a EDP Distribuição). Se quiser pode alterar a potência contratada para poupar mais com a conta da luz.

Para uma maior poupança, aconselhamos aos clientes que façam a leitura do seu contador ao solicitar a alteração da titularidade, e assim evitar a estimativa aproximada

 
210 009 971
Quero que me liguem