Está aqui

 

Nova ligação urgente

lampada

Uma nova ligação urgente é um trâmite realizado pela EDP Distribuição bastante mais rápido do que uma nova ligação normal. Saiba como pedir uma nova ligação rápida e tudo o que precisa para realizar uma nova ligação prioritária.

Caso necessite de realizar uma nova ligação de luz com urgência, poderá contactar-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971 e pedir uma leitura extraordinária.


Nova ligação urgente

Uma nova ligação imediata serve para situações em que o consumidor tenha alguma pressa em ligar a luz de sua casa. Esta apenas pode ser realizada para eletricidade, uma vez que não é possível fazer uma nova ligação rápida para o gás natural.

Porquê se chama nova ligação rápida? Porque dentro de 2 a 3 dias úteis, desde que o cliente fez o pedido de nova ligação, os consumidores irão ter eletricidade nas suas casas. Numa nova ligação normal, esta demoraria entre 5 a 7 dias úteis.

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Como realizar uma nova ligação rápida?

Caso tenha alguma urgência em ligar a luz de sua casa, quando estiver a realizar um contrato de uma nova ligação com uma comercializadora em Portugal, deverá pedir uma nova ligação rápida, de modo a que, em pouco tempo, possa usufruir deste serviço energético.

Contacte-nos através do nosso número de telefone, e um dos nossos especialistas irá fazer o pedido de nova ligação urgente por si, pedindo também, à EDP Distribuição, uma leitura extraordinária do seu contador elétrico.

Leitura extraordinária

A leitura extraordinária é um trâmite que se tem de fazer obrigatoriamente quando se realiza uma nova ligação urgente. Esta é feita por um especialista técnico da EDP Distribuição, que se desloca a sua casa para fazer a contagem do seu contador e realizar a validação do contrato.

A validação do contrato, uma vez que é feita com alguma urgência, e o cliente está a pagar para que a nova ligação seja rápida, irá demorar apenas alguns minutos, quando normalmente, em uma nova ligação normal, tardaria cerca de 4 dias úteis.

A data de realização da leitura extraordinária tem de ser acordada por ambas as partes.

Quais os dados para realizar uma nova ligação imediata?

Para realizar uma nova ligaçao urgente e contratar uma tarifa de eletricidade com uma comercializadora de luz deverá facultar alguns dados e documentos:

  • BI e Número de Contribuinte ou Cartão de Cidadão;
  • Morada do local onde deseja a nova ligação;
  • Número de telefone de contacto;
  • Potência elétrica que deseja.

Quanto custa uma nova ligação prioritária?

Uma nova ligação elétrica normal, sem prioridade, não tem custos, ou seja, é um procedimento completamente gratuito. Tal como, proceder à alteração da potência contratada ou mudar a titularidade da luz.

No entanto, o custo da nova ligação com urgência é de 10€, que serão pagos na primeira fatura de eletricidade, e é referente à leitura extraordinária, que é obrigatória ser realizada. Os 10€, apesar de virem na fatura elétrica da comercializadora, são pagos à EDP Distribuição.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus