Está aqui

Fico sem fornecimento ao mudar de companhia?

mudar companhia eletricidade

Esta é uma das perguntas que os clientes fazem na hora de mudar de comercializador.

Neste artigo vamos explicar que o cliente, sempre que queira, pode mudar de companhia de eletricidade sem custos, sem problemas e sem suspensão do fornecimento.

Situação para mudar de comercializador

Neste momento, em Portugal o mercado energético está liberalizado, e por isso o cliente tem um grande leque de opções para contratar a luz e o gás natural.

Neste ponto vamos analisar a eletricidade, mas não sem antes recordar que para uma maior poupança, uma tarifa dual é o ideal. As vantagens de uma tarifa dual são muitas e interessantes para os consumidores de baixa tensão.

Ao fazer a nova ligação elétrica, o cliente escolheu e contratou uma tarifa, de uma companhia. A partir desse momento, sempre que encontrar uma tarifa melhor, pode solicitar a troca de comercializador para contratá-la, e poupar com a conta da luz de casa.

Pode mudar de comercializador cada vez que queira, sem custos nem longos prazos de espera.

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras do mercado livre de eletricidadeAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Muda o meu fornecimento ao contratar um novo comercializador?

O fornecimento nunca é suspendido, nunca vai deixar de funcionar. A qualidade e as instalações são propriedade da distribuidora EDP Distribuição, nunca vai depender da comercializadora contratada.

Saiba que a comercialização e a distribuição da eletricidade são conceitos completamente independentes. A contratação pode mudar, mas a instalação e a distribuição não mudam. Compare as tarifas elétricas e veja qual é a melhor companhia para contratar, e poupe dinheiro e tempo ao fazer estas gestões.

Se fico sem luz, o que faço?

Esta opção não existe ao mudar de comercialização. Se o cliente fica sem luz, são muitas as razões possíveis para explicar este facto, mas não será efeito da gestão de alteração do contrato de luz.

Quando um cliente muda a titularidade do contrato, não terá problemas com o fornecimento. Este tipo de alterações são contratuais, nada a ver com a instalação nem com a qualidade da luz.

A leitura do contador ao mudar de comercializadora

O cliente muda de empresa contratada para comercializar eletricidade, então a fatura de luz será diferente da que tinha anteriormente. Neste ponto o cliente deve dar a leitura real do consumo antes e depois da alteração, para que as companhias tenham noção do consumo que devem cobrar ao cliente.

Quer dizer, o período de faturação vai dividir-se em duas leituras, uma para a companhia que tinha contratada e outra para a nova companhia. Cada uma apresentará uma fatura diferente, com datas diferentes e com um preço diferente.

O preço de cada uma vai diferenciar o termo fixo (sobre a potência contratada) e o termo de energia (sobre o consumo que o cliente fizer durante o período em questão).

Poupe com a nova faturação

É evidente a poupança ao mudar de companhia e ao contratar uma tarifa de luz mais económica. Mas além de ter uma tarifa melhor, o cliente pode alterar a potência contratada, e melhorar o fornecimento através de uma redução da potência para pagar menos no termo fixo da fatura. Compare o preço do kwh de cada companhia.

Saiba como reduzir a potência da luz para fazer as gestões ao mesmo tempo e assim, poupar dinheiro e tempo.

Qual é a melhor companhia?

O leque de companhias dedicadas à comercialização da eletricidade é extenso. No final do ano e 2016, Portugal já contava com mais de 20 fornecedoras, mas o cliente pode escolher algumas das principais e compará-las para, ao final, optar pela melhor entre todas elas:

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus