Potência Contratada de 20.7 kVA

Ao contratar eletricidade para o seu negócio, o pequeno ou médio empresário necessitará saber qual é a potência elétrica ideal para o mesmo. Portugal conta com 13 opções disponíveis; no entanto, as sete primeira normalmente são mais utilizadas em residências, enquanto as últimas são recomendadas para negócios, mas isso já dependerá de alguns fatores, como a superfície do imóvel ou o número de equipamentos elétricos.
Conheça aqui um pouco mais sobre quais costumam ser as características comuns dos negócios que costumam utilizar a potência de 20,7kVA.
O perfil das moradas com 20,7kVA de potência
Como já foi dito anteriormente, 20,7kVA não costuma ser utilizado nas casas portuguesas porque é um valor de potência relativamente alto. 20,7kVA suporta 20.700W e isso costuma ser muito mais do que a quantidade normal de aparelhos elétricos utilizados simultaneamente em uma casa.
A potência de 20,7kVA costuma ser utilizada em empresas de tamanho médio que possam ter alguma área de refrigeração ou também em lojas um pouco maiores. Cafés ou um pequeno hotel também poderão adaptar-se a esta potência. Além disso, também costumam contratar este valor empresas com até, aproximadamente, 80 funcionários em que o principal consumo elétrico seja oriundo de computadores e de iluminação.
Até 20,7kVA, os comercializadores de eletricidade costumam deixar disponíveis para os clientes a opção de contratar planos simples ou bi-horários: a primeira opção corresponde ao pago de um preço único pelo kWh, sem variação; enquanto o segundo significa que o kWh terá seu preço alterado de acordo com o momento em que for consumido, ou seja, nos horários em que geralmente costuma haver um maior consumo, as chamadas Horas Fora de Vazio, o valor da eletricidade é mais caro que nas horas de Vazio (menor consumo).
Caso a potência de 20,7kVA ainda não seja suficiente para o seu negócio e o disjuntor costume saltar ao ter em funcionamento todos os equipamentos elétricos que necessitam estar conectados ao mesmo tempo, o consumidor poderá contactar com o seu fornecedor de eletricidade e solicitar uma alteração da potência contratada para algum dos três seguintes valores de potências mais elevadas de BTN: 27,6kVA, 34,5kVA ou 41,4kVA. Esta mudança pode ser solicitada sempre que o cliente deseje, gratuitamente.
É importante mencionar aqui que as potências acima de 20,7kVA fazem parte de planos tri-horários (o valor do kWh variará de acordo com três horários distintos de consumo) e não estão disponíveis nas opções simples e bi-horária.
Fornecedor com potência mais barata em 20,7 kVA para casa
Entre todos os comercializadores de eletricidade, para o mercado doméstico, GoldEnergy, uma empresa portuguesa com apenas oito anos no mercado, é a que possui o preço mais barato do termo de potência em20,7kVA.
Esta empresa, apesar do pouco tempo de atuação, é a quinta com maior cota de clientes no país. Tal conquista precisa ser valorizada, já que as companhias que estão nas posições anteriores são grandes multinacionais com muitos anos no setor energético e a empresa afirma ter logrado este feito graças aos seus preços competitivos e a um serviço de alta qualidade.
Companhia | Potência (€/dia) | Energia (€/kWh) | Vantagens |
---|---|---|---|
![]() |
0.7882 | 0.1659 |
|
Preços das companhias nas potências de 20,7kVA
Consumidores domésticos
Abaixo os apresentamos os preços que as comercializadoras de eletricidade no mercado livre divulgaram através da ERSE para a potência de 20,7kVA em seus planos básicos para consumidores domésticos, nas tarifas simples:
Empresas
O quadro a seguir é enfocado no valor do termo de potência de 20,7 kVA, segundo planos básicos, para empresas, em tarifas simples, oferecidos por algumas companhias de eletricidade.
Fornecedor com potência mais barata em 20,7 kVA para negócios
Enquanto no setor doméstico a GoldEnergy tem a potência com os valores mais baratos, quando falamos especificamente de tarifas direcionadas a pequenas e médias empresas, a Energia Simples é a vencedora com os melhores preços. No entanto, é importante destacar aqui, que este plano básico da Energia Simples exige o pagamento por débito direto e a faturação eletrónica, mas também existem outras companhias no mercado livre que possuem planos diferenciados e também com bons descontos, caso o consumidor aceite estas mesmas obrigações contratuais que a Energia Simples solicita em seu plano básico.