Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sextas 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

Elusa Energia em Portugal: Fim da Comercialização de Eletricidade

Elusa Energia Portugal

Neste artigo, conheça a comercializadora de energia Elusa, uma empresa portuguesa que deixou de atuar no setor energético. Saiba quais os antigos contactos de apoio ao cliente da Elusa.


Comparador de tarifas de luz

Sabia que a Elusa já não atua no mercado de eletricidade?

Se precisar de apoio contacte a Selectra.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Elusa: Fim da Comercialização de Energia

A comercialização de energia da Elusa terminou em outubro de 2018, em resultado das queixas e burlas constantes da companhia. Foi então que a ERSE afirmou que a fornecedora não reunia as condições para continuar a atuar no mercado.

Se era cliente da Elusa saiba que passou a ser cliente do mercado regulado de energia, ou seja, da SU Eletricidade (antiga EDP Serviço Universal).

Elusa: Comercializadora de Último Recurso

Se ainda não passou do mercado regulado para o mercado livre, ou simplesmente gostava de receber mais informação sobre este assunto, fale connosco.

Comparador de tarifas de luz

Precisa de apoio sobre o mercado livre?

Peça informações à Selectra.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Elusa Queixas e Reclamações

Muitas foram as queixas e reclamações à Elusa, que a ERSE acaba por entender que esta não reunia as condições necessárias para continuar a atuar no mercado português de energia.

Além disso, eram várias as dívidas da Elusa à EDP Distribuição e à REN. Caso queira conhecer as opiniões dos antigos clientes da Elusa, poderá entrar no Comparador da Selectra. Abaixo deixamos-lhe o exemplo de um dos vários clientes insatisfeitos com esta companhia:

Aumento de tarifas sem comunicação prévia

António Casimiro Comparador da Selectra

Além disso, saiba que outras comercializadoras de eletricidade deixaram de atuar no mercado pelo mesmo motivo: a Elygas e a Lua Luz.

Empresas de Eletricidade desativadas: Elygas e LuaLuz

Elusa Energia Contactos

Atualmente, os contactos da Elusa deixarão de estar disponíveis, uma vez que a companhia deixou de existir.

Informação de Contacto da Elusa
Apoio Comercial da Elusa (desativado)
210 992 812
Email de Apoio Comercial da Elusa (desativado)
comercial@elusa.pt
Morada Elusa (desativado)
Rua de São Bernardo, 60C - 1200-826, Lisboa

A Elusa era uma comercializadora portuguesa de energia à qual poderia contratar eletricidade. Estes eram os contactos disponíveis para contactar a Elusa.

Elusa: Apoio ao Cliente

Enquanto antigo cliente da Elusa, saiba que passou a ser cliente da SU Eletricidade - a comercializadora de último recurso. Desta forma, para apoio ao cliente Elusa contacte esta fornecedora em mercado regulado.

Contacto de Apoio ao CLiente da Elusa
Telefone SU Eletricidade sobre a Elusa
Telefone SU Eletricidade para Leituras

Elusa Tarifas

As tarifas da Elusa já não existem, uma vez que a companhia foi proibida de comercializar energia. Mesmo assim, para tomar a decisão de contratar eletricidade deve entender como funcionam as tarifas de eletricidade.

  • Termo Fixo: é o valor que se paga pela potência elétrica escolhida e, por isso, também é conhecido como termo de potência. Este vem em €/dia e não varia, ou seja, paga-se o mesmo valor por ele todos os meses. As comercializadoras geralmente oferecem bons descontos nas tarifas com termos fixos.
  • Termo de Consumo: também é conhecido como termo de energia, pois corresponde ao valor que se paga pela energia consumida. É medido em kWh e o total a pagar por este termo mensalmente varia de acordo com a quantidade de energia consumida. Costuma ser o responsável pela maior parte do valor das faturas de luz, por isso é sempre melhor optar por companhias que possuam melhores preços aqui que no termo fixo.

A maior parte das comercializadoras de energia trabalha com tarifas que variam de preço, consoante o horário de consumo de energia. São estas as tarifas horárias:

  • Tarifas simples:São as mais comuns e são contratadas, principalmente, por clientes particulares. Nestas, o valor da energia não varia consoante o horário de consumo;
  • Tarifas bi-horáriasNestas tarifas o dia é dividido em dois, Vazio (das 22:00 às 8:00h) e Fora de Vazio (8:00 às 22:00h). No primeiro, o preço da energia é mais barato que no segundo. Estas tarifas costumam ser muito úteis para aqueles que só utilizam um maior consumo de eletricidade durante a noite;
  • Tarifas tri-horáriasAqui existe uma divisão do dia em três partes: hora de vazio, cheias e de ponta. As horas que limitam cada uma delas vão depender se estamos em horário de verão ou de inverno. São tarifas mais complexas e, em muitas empresas, só estão disponíveis para potências entre 27,6 e 41,4kVA.

Preciso de mudar de companhia se fui cliente Elusa?

Atualmente, os antigos clientes da Elusa pertencem ao mercado regulado. No entanto, saiba que pode mudar para o mercado livre até 2025. Para isso, terá que contactar uma fornecedora no mercado livre e fornecer os seguintes documentos:

  1. Nome e número de contribuinte do titular do contrato;
  2. Morada do imóvel;
  3. Contrato de aluguer ou compra do local;
  4. CPE (poderá encontrá-lo numa fatura anterior ou solicitá-lo à EDP Distribuição);
  5. Valor escolhido para a potência elétrica;
  6. Dados para efetuar o pagamento.

Se precisar de esclarecer informações sobre o contrato de eletricidade poderá contactar-nos ou ler as condições particulares no nosso artigo específico. O tempo de instalação do serviço de eletricidade, seja qual for a companhia contratada, é de 5 a 7 dias.

Se ainda não tem contratada nenhuma comercializadora de energia na sua morada, mas sabe que existe uma ligação de eletricidade prévia associada a esse local, poderá entrar em contacto com a EDP Distribuição (a única distribuidora de eletricidade nacional) para confirmar a situação e pedir o CPE.

Perguntas Frequentes sobre a Elusa

✔️Preciso de mudar de companhia se fui cliente Elusa?

Não. Atualmente os clientes da Elusa são clientes do mercado regulado, ou seja, da SU Eletricidade - antiga EDP Serviço Universal.

💡O mercado livre é melhor que o mercado regulado?

No mercado livre de energia, o consumidor poderá escolher a sua fornecedora de energia e mudar a qualquer momento porque não há fidelização. No mercado regulado é obrigatoriamente cliente da EDP. Mesmo assim, terá que mudar até 2025.

💸Quanto custa passar para o mercado livre de eletricidade?

A adesão ao mercado livre de eletricidade é completamente gratuita. Saiba como receber apoio neste artigo.

Atualizado

Pague menos pela sua fatura de energia ⚡

221 450 368
Quero que me liguem