Está aqui

 

Contacto da Elygas

Elygas Power deixou de operar no mercado de eletricidade por incumprimento de obrigações.

logo elygas

Elygas oferece tarifas competitivas no mercado livre das energias, sendo uma alternativa em relação às grandes companhias de eletricidade.

Desde 2006 que o segmento doméstico de energia foi liberalizado, dando oportunidade aos clientes de escolher um fornecedor que possua as tarifas mais adequadas às necessidades de cada pessoa.


Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Telefone da comercializadora Elygas

Para contactar a Elygas poderá escolher entre estes diferentes contactos:

  • Linha de apoio ao cliente da Elygas: 707 502 129 ou info@elygas.com.pt
  • Avarias: No caso de avaria elétrica, contacte o Operador de Rede de Distribuição através do número de telefone 800 506 506 (7 dias/semana, 24 horas, chamada gratuita).

Mercado Livre de Energia

No mercado livre de eletricidade e gás natural, os preços da energia são determinados por cada fornecedor e não pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Os consumidores têm até ao final de 2020 (decorrer do período transitório) para aderir ao mercado livre, no entanto, se durante esta fase permaneceer no mercado regulado, continuará ligado ao seu fornecedor atual, cujo preço é fixado pela ERSE através da tarifa transitória, sujeita a revisão trimestral.

Este processo de mudança não tem qualquer custo associado e pode ser feito a qualquer altura, apenas o seu tarifário será alterado, de acordo com o fornecedor que escolher.

Elygas

A Elygás oferece fornecimento elétrico para habitações, lojas, comércio, empresas, grandes consumidores e ainda administração pública.

Esta comercializadora espanhola trabalha diariamente para melhorar todos os processos e oferecer preços competitivos no mercado, com um serviço de qualidade, não incluindo custos adicionais para o cliente em relação ao seu consumo energético.

Nova ligação com a Elygas

Se ainda não possui um fornecimento de eletricidade em sua casa, mas sabe que a instalação foi realizada através da EDP Distribuição, única companhia distribuidora de eletricidade em Portugal, poderá contactar a Elygas e solicitar uma nova ligação elétrica.

Ao contactar a empresa para requerer este procedimento, deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Nome e número de contribuinte do titular do contrato;
  • Morada do imóvel;
  • CPE, Código Ponto de Entrega (poderá encontrá-lo numa fatura anterior ou solicitá-lo à EDP Distribuição);
  • Valor escolhido para a potência elétrica;
  • Dados para pagamento.

Abaixo poderá encontrar um vídeo em que explica os detalhes de como realizar a nova ligação:

Quando dar a leitura?

A Elygas tem 4 grupos de faturação e cada grupo é faturado na sua respetiva semana, nomeadamente:

  • Grupo 1: Quando o período de faturação vai de 01 a 31 de cada mês, o período para comunicar a leitura é de 26 a 30/1 de cada mês
  • Grupo 2: Quando o período de faturação vai de 09 a 08 de cada mês, o período para comunicar a leitura é de 01 a 07 de cada mês
  • Grupo 3: Quando o período de faturação vai de 16 a 15 de cada mês, o período para comunicar a leitura é de 08 a 14 de cada mês
  • Grupo 4: Quando o período de faturação vai de 23 a 22 de cada mês, o período para comunicar a leitura é de 15 a 21 de cada mês.

Estes grupos são atribuidos a cada CPE pela EDP Distribuição dependendo do seu período de leituras, e de quando o cliente deseja pagar a sua fatura.