Energy Call
Energy Call

Todas as informações de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia resolverão todas as suas dúvidas sobre luz e gás. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sexta 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

Galp Energia Pagamento Faturas: Débito Direto e Faturas em Atraso

Neste artigo, conheça as diferentes formas de pagamento das faturas da Galp, quais são as vantagens e os descontos caso decida aderir ao débito direto da Galp, como funciona o acordo de Conta Certa da companhia e como resolver problemas relacionados com o pagamento de faturas em atraso.


Galp Energia Pagamento Faturas
Comparador de tarifas de luz

Tem dúvidas sobre o pagamento das faturas da Galp?

Contacte a Selectra para receber todo o apoio necessário.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Galp Energia Pagamento Faturas

São vários os métodos de pagamento das faturas da Galp Energia à disposição do cliente. Para facilitar a gestão do seu contrato de energia, pode alterar o método de pagamento sempre que desejar, um procedimento realmente bastante simples.

Métodos de Pagamento das Faturas Galp

Ao longo deste artigo, iremos apresentar-lhe as características de cada uma destas formas de pagamento e qual a melhor opção para poupar na sua fatura de energia.

Como saber a data limite para o pagamento de faturas da Galp?Consulte a sua fatura e observe a data limite para pagamento dos seus gastos de energia (a ser feito num prazo de 21 dias após a emissão do documento).

Galp Débito Direto

Quer pagar as faturas da Galp de forma imediata, sem muitas preocupações? O débito direto da Galp é a opção perfeita para si.

Através do débito dos gastos de energia na sua conta bancária, não terá de se deslocar ao terminal multibanco mais próximo para pagar a sua fatura, nem precisa, de se preocupar com a data limite para o pagamento.

Além da comodidade e da segurança, o débito direto traduz-se numa maior poupança na fatura, uma vez que as tarifas da Galp garantem ainda mais descontos quando tem contratada esta opção de pagamento.

Débito Direto Galp
Tipo de Pagamento Galp Galp+ Galp Continente
Luz Gás Dual Luz Gás Dual
Com Débito Direto6% 6% 7% 9% 9% 9%
Sem Débito Direto4% 4% 5% 7% 7% 7%

Saiba que ao aderir ao débito direto em conjunto com a faturação eletrónica, os descontos serão maiores no total da fatura.

Como aderir ao débito direto da Galp? Pode aderir ao débito direto da Galp no momento em que contrata uma das tarifas da Galp. Se já é cliente, pode entrar na MyGalp, deslocar-se a uma das lojas da companhia, ou enviar a Autorização de Débito Direto SEPA para a morada da Galp.

Conta Certa Galp

O Conta Certa da Galp é um serviço de pagamento disponível para os clientes com débito direto. Este acordo permite aos consumidores pagarem um valor fixo na fatura ao longo de 11 meses, sendo que no mês seguinte ocorre um acerto.

Portanto, ao final de 1 ano de contrato, o cliente poderá ter que pagar ou poderá ser reembolsado, consoante a quantidade de energia consumida ao longo desse período. Quando o seu consumo for inferior àquilo previamente cobrado, a Galp irá transferir o valor da diferença para a sua conta bancária.

Preciso de comunicar leituras com a Conta Certa da Galp?Mesmo com o Conta Certa, deve enviar as leituras dos contadores de luz e gás natural todos os meses à Galp, para que o consumo na fatura seja sempre real e não estimado.

Como aderir ao acordo Conta Certa Galp?

Para não se preocupar demasiado com a conta da luz e/ou do gás natural recomendamos a adesão à Conta Certa da Galp.

Aderir à Conta Certa é grátis e poderá ser feito através da sua área de cliente My Galp, do formulário disposto no site da Casa Galp, do telefone da companhia para atendimento geral, ou ainda numa das suas lojas oficiais.

Se precisar de esclarecer as suas dúvidas sobre a Conta Certa da Galp poderá também utilizar o apoio ao cliente da Selectra.

Comparador de tarifas de luz

Como funciona o Acordo de Conta Certa na fatura de energia?

Contacte-nos e esclareça todas as suas dúvidas.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Galp Pagamento: Referência Multibanco

Apesar do débito direto ser a modalidade de pagamento das faturas Galp mais eficaz, existem clientes que preferem os métodos tradicionais, como a referência por Multibanco.

As informações sobre o pagamento das faturas da Galp por multibanco que os clientes precisam de ter em conta são: a Entidade, a Referência e o Montante a introduzir num terminal Multibanco.

Pagamento das Faturas Galp
Referência Multibanco na Fatura Galp

Abaixo, conheça os passos para pagar as faturas da Galp através do Multibanco:

  • Pagamento das Faturas Galp por Multibanco:
  • Aceda ao terminar Multibanco e insira o seu PIN;
  • Seleciona a opção "Pagamentos";
  • Selecione depois "Pagamentos dos Serviços";
  • Coloque os dados indicados na sua fatura Galp.

Recomendamos que guarde o talão do terminal Multibanco, que serve de prova de como já efetuou o pagamento à Galp.

Como funciona o pagamento em numerário das faturas Galp?Pode pagar a sua fatura de eletricidade e/ou de gás natural em numerário nas lojas Payshop, numa das lojas CTT ou num dos balcões da Galp espalhados pelo país.

Como alterar pagamento das faturas na Galp?

Agora que conhece as diferentes formas de pagamento das faturas da Galp é importante escolher a opção que lhe parece mais adequada ao seu dia a dia.

A forma mais prática para gerir o método de pagamento na Galp é aceder à MyGalp, onde também poderá alterar outras informações como os seus dados pessoais ou a potência elétrica contratada com a fornecedora.

  • Como posso alterar a forma de pagamento Galp:
  • My Galp e Email da Galp;
  • Contactos Telefónicos da Galp;
  • Lojas da Galp;
  • Formulário disponível no portal online.

Para além da adesão ao débito direto da Galp, o cliente pode alterar o número da conta bancária associado a esta modalidade de pagamento. Através da área de cliente, das lojas ou do email pode fazer chegar o novo IBAN à companhia.

Todas as gestões relacionados com os pagamentos da Galp, deverão ser feitas pelo próprio titular ou por outra pessoa, desde que tenha na sua posse um documento assinado pelo titular que legitime as respetivas alterações.

Pagamento de Faturas em Atraso Galp

Convém ter em atenção à data limite para o pagamento das faturas (prazo de 21 dias), para não ter que pagar juros de mora ou custos administrativos à companhia. Mesmo assim, essas situações sempre acontecem e, por isso, saiba como realizar o pagamento das faturas em atraso da Galp.

Data limite para pagamento das faturas Galp

Como evitar o pagamento de juros à Galp?Se tem o débito direto como forma de pagamento das faturas da Galp Energia evita multas e juros porque o pagamento é feito sempre dentro do prazo estabelecido.

Se a data indicada pela companhia para o pagamento das faturas for ultrapassada, o cliente deve contactar imediatamente a Galp ou deslocar-se às lojas oficiais, para regularizar a situação e não sofrer mais penalizações. Evita, assim, que a companhia seja obrigada a interromper o fornecimento.

Perguntas Frequentes sobre os pagamentos à Galp

Como posso pagar as minhas faturas à Galp?

Os pagamentos à Galp podem ser feitos através do débito direto, do terminal Multibanco ou em numerário nas lojas Galp, nos balcões CTT ou lojas Payshop.

Onde posso aderir ao débito direto da Galp?

Pode ativar o débito direto da Galp online, através do email ou da área de cliente My Galp, ou poderá deslocar-se a uma das lojas da companhia.

Posso pagar as faturas da Galp através do multibanco?

Num terminal Multibanco, clique em Pagamentos, depois em Pagamentos de Serviços e insira os dados presentes na sua fatura.

Atualizado
211 451 219
Quero que me liguem