Está aqui

Nova ligação da Goldenergy

Contacto gratuito da GOLDENERGY

Quando chegamos a viver em um novo imóvel, é necessário confirmar se já existe uma ligação elétrica naquele espaço, principalmente, se esta for uma obra de construção nova.

Um seguinte passo seria escolher a companhia que irá fornecer eletricidade à sua morada. Seria importante realizar uma pesquisa entre as melhores tarifas das empresas que pertencem ao mercado livre.


O que é o mercado livre de eletricidade?

O mercado livre de eletricidade, no setor doméstico, surgiu em Portugal em 2006, quando o governo português resolveu terminar com o monopólio da comercialização de eletricidade pela EDP Serviço Universal.

A partir daquele momento entraram novas companhias dispostas a vender eletricidade e a competir por oferecer as melhores tarifas e serviços para conquistar às residências portuguesas.

Por que escolher a Goldenergy?

comparar fornecedores eletricidade poupar

A Goldenergy é uma empresa que faz parte do grupo Dourogás que foi criada e entrou para o mercado em 2008.

Entre um total de 21 empresas existentes no mercado livre, com apenas 8 anos, a Goldenergy já conquistou o quinto lugar no ranking entre as comercializadoras com maior presença nas moradas do país, chegando a um total de 63 mil clientes. As outras companhias que estão à frente desta, já possuem um histórico muito mais antigo, como a EDP.

O sucesso da Goldenergy e o que faz com que tantos consumidores passem a escolhê-la é sua promessa em manter os interesses dos clientes no que diz respeito às tarifas e também à qualidade do serviço.

Consulte as tarifas disponíveis da GoldenergyPodemos ajudar a comparar com o seu serviço atual gratuitamente
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Como realizar uma nova ligação com a Goldenergy

 

Como já foi dito na introdução deste artigo, caso estejamos a falar de um imóvel que ainda não possua uma instalação de ligação elétrica, será necessário que, antes de contatar à comercializadora, o cliente solicite a realização desta através da EDP Distribuição. Esta é mais uma das empresas do grupo EDP e a única responsável pela distribuição de energia em território português.

Quando a instalação já tenha sido realizada, a EDP Distribuição atribuirá um código, o CPE, àquela ligação. Este código alfanumérico, composto de 20 dígitos, é único e identifica cada ligação elétrica individualmente.

O seguinte passo será contatar a empresa comercializadora. Caso acredite que a Goldenergy supre exatamente todas as necessidades do seu imóvel, estes são os documentos que necessitará ter a mão para poder fazer um contrato com eles:

  1. Nome e número de contribuinte do titular;
  2. Endereço da morada;
  3. Contrato de arrendamento ou compra do imóvel;
  4. CPE;
  5. Potência a contratar (poderá alterá-la em outro momento);
  6. Dados para pagamento.

A seguir apresentamos um vídeo em que explica o processo para solicitar esta nova ligação elétrica.

Compare a tarifa doméstica da Goldenergy com as de outras companhias

A Tarifa da Goldenergy para o setor doméstico é a Monoelétrico que oferece 20% de desconto na potência contratada em tarifas simples e 10% na bi-horária. Abaixo poderá visualizar um gráfico que estabelece uma comparação entre esta tarifa e os valores dos planos de outras companhias na potência de 6,9kVA.

 

Como saber a potência elétrica da minha morada?

A Lojaluz deixa a disposição de seus clientes um simulador de potência elétrica que, através de algumas informações fornecidas sobre a sua residência, irá ajudá-lo a calcular o valor necessário. Contudo, o processo mais confiável é contar com a ajuda de um eletricista. A potência que seu imóvel pode precisar irá depender dos seguintes fatores:

  • A superfície da sua casa;
  • A quantidade de pessoas que nela habitam;
  • O número de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos;
  • O horário de consumo e, principalmente, quantos aparelhos elétricos funcionam simultaneamente.

Se seguir com qualquer dúvida a respeito da potência ou de como realizar uma nova ligação com uma companhia de eletricidade, entre em contato connosco pelo número 210 009 971. A Lojaluz, gratuitamente, irá ajudá-lo a solucionar qualquer dúvida sobre tudo que seja relacionado ao mercado livre de eletricidade.