Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Sexta 8h-22h, Sábado 9h-21h, Domingo 10h-19h)

Ligar a Luz Goldenergy: Como Pedir, Quanto custa, Quanto Tempo Demora

Nesta página, saiba como instalar e ligar a luz com a Goldenergy, quanto custa ligar a luz na Goldenergy, e quanto tempo demora. Além disso, conheça o significado do CPE na Goldenergy que identifica a sua instalação elétrica.

Goldenergy Nova Ligação
Comparador de tarifas de luz

Quer ligar a luz na sua casa ou no seu negócio?

Contacte a Selectra para esclarecer as suas dúvidas.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Ligação Elétrica Goldenergy

Não tem contador de luz? Contacte a EDP Distribuição. Já tem contacor de luz? Contacte a Fornecedora

Está a pensar mudar para uma nova casa? Seja um apartamento ou moradia, para se certificar que o imóvel tem luz e que está habitável, deve ter uma ligação elétrica da Goldenergy ou de outra fornecedora.

Para confirmar que já dispõe de uma ligação de eletricidade residencial deverá verificar se existe contador. Quando o dispositivo que mede a energia consumida ainda não tenha sido colocado, deverá solicitar a construção da instalação elétrica.

Assim, como observa na imagem acima, quando não tem contador de luz deve entrar em contacto com a EDP Distribuição, a única responsável pela rede de distribuição elétrica no território continental. Quando já tem o contador, deve contactar a Goldenergy para celebrar um novo contrato.

Passos para a Nova Ligação de Luz na Goldenergy

Ao pedir à Goldenergy para ligar a luz na sua casa, ou até mesmo para ligar a luz no seu negócio, assegura-se que os preços das tarifas da Goldenergy serão apresentados na sua fatura de eletricidade.

Contudo, aquilo que costuma gerar algumas confusões junto dos clientes é a realização da ligação e instalação elétrica. Este é um procedimento distinto e deve ser solicitado à EDP Distribuição.

Passos para Ligar a Luz: Contactar a Distribuidora - EDP Distribuição, Visita Técnica, Apresentação do Orçamento, Agendar Data para Construção da Instalação, Ativação do Contador (CPE), Contactar a Fornecedora
  1. Ligue para o Telefone de ligação à rede da EDP Distribuição ou preencha o formulário que a distribuidora coloca online para solicitar o pedido de ligação à rede;
  2. A distribuidora reencaminha um especialista até ao seu imóvel para avaliar as condições técnicas, que deverão ser favoráveis à construção da instalação;
  3. O cliente deverá proceder ao pagamento dos encargos iniciais. Logo depois é-lhe apresentado um orçamento de ligação de luz, com os custos e condições da ligação;
  4. O Orçamento deve ser aceite pelo consumidor até 15 dias;
  5. A distribuidora agenda consigo a data para dar início às obras;
  6. Quando a obra estiver concluída, o cliente terá o CPE e o contador de eletricidade é ativado;
  7. Uma Entidade Inspetora atestada pela Direção-Geral de Energia e Geologia deve realizar uma inspeção à instalação;
  8. Celebre um contrato com a Goldenergy e comece a usufruir do fornecimento de eletricidade com esta companhia.

Como referimos antes, após a ativação do contador de eletricidade, e a instalação elétrica estiver concluída, é atribuído o CPE ao cliente. Conheça a que corresponde especificamente este código no ponto abaixo.

CPE da Instalação Elétrica na Goldenergy

CPE da Instalação Elétrica da Goldenergy

Depois de ligar a luz de um imóvel, a EDP Distribuição atribui um código, o CPE, àquela ligação. Este Código Ponto de Entrega composto de 20 dígitos, é único e identifica cada ligação elétrica.

Para encontrar o CPE na Goldenergy deve consultar a sua fatura de eletricidade. Como alternativa, pode contactar a EDP Distribuição para conhecer este código. Se este não existe então não tem a ligação.

Qual a importância do CPE da Goldenergy?O Código CPE permite realizar todas as gestões relacionadas com o seu contrato de eletricidade da Goldenergy, como alterar a potência contratada ou mudar os dados pessoais. Se precisar de mudar de companhia também deve fornecer este código.

Quanto tempo demora a ligar a luz na Goldenergy?

Quanto tempo demora a ligar a luz na Goldenergy? Esta é a principal pergunta colocada pelos consumidores de energia no momento em que já têm a instalação elétrica e desejam ter uma das tarifas da Goldenergy.

Depois de contactar a companhia, esta tem até 5 dias úteis para ligar a luz da Goldenergy, ou seja, para iniciar o abastecimento de energia.

O prazo pode prolongar-se no máximo até 7 dias úteis, caso a solicitação seja feita online, através do formulário no site da Goldenergy, em vez de por telefone ou presencialmente, numa das suas lojas.

Além de demorar pouco tempo, ligar a luz na Goldenergy é uma gestão completamente gratuita, podendo ser realizada a qualquer momento, tal como a mudança de comercializadora de energia.

Quanto tempo demora ligar a luz Goldenergy

Se a companhia está a tardar algum tempo na ligação, deve contactá-la através de um dos canais de atendimento referidos anteriormente.

Quando não tem a instalação elétrica no seu imóvel, deve também considerar quanto tempo demora a instalar a luz, função a cargo da EDP. Este prazo está também indicado no Orçamento que lhe foi enviado.

Quanto custa ligar a luz na Goldenergy?

Agora que já sabe quais os passos a seguir para ter a instalação elétrica, deverá saber quanto custa ligar a luz na Goldenergy.

Mesmo assim, antes disso, saiba que terá que proceder ao pagamento à EDP Distribuição do custo das obras da instalação. Estes encargos não têm valores exatos, pois dependem das características do seu imóvel:

  • Encargos com a nova ligação elétrica:
  • Encargos Iniciais: Deslocação do técnico para avaliar o imóvel, estudos técnicos, elaboração de um orçamento, supervisionamento contínuo da obra;
  • Comparticipação nas redes: Valores determinados consoante a potência que foi contratada;
  • Orçamento da Instalação Elétrica Residencial: Aqui são apontados os custos dos elementos da rede exclusiva.

Poderão ser aplicados ainda outros encargos relacionados com taxas, licenças, indemnizações a proprietários dos terrenos vizinhos (quando ultrapassados os limites), ou autorizações relacionadas com a travessia de estradas, etc.

Saiba ainda que os preço da instalação elétrica irá também variar consoante a sua tipologia, ou seja, se é uma ligação de eletricidade por terra ou uma ligação aérea. Todos estes valores são determinados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Após o pagamento de todos estes valores, o cliente de energia irá pagar também a inspeção elétrica levado a cabo no seu imóvel à respetiva Entidade Inspetora. Os preços costumam variar consoante a empresa escolhida.

Celebrar um novo contrato de eletricidade na Goldenergy também tem custo associado?Não. O cliente só paga o custo da instalação elétrica. Os novos contratos de eletricidade são sempre gratuitos.

Preço de instalação elétrica por m2

Para saber o preço de instalação elétrica por m2 poderá utilizar o simulador da EDP Distribuição e inserir todos os dados referentes à nova ligação em Baixa Tensão.

Também no Manual de Ligações à Rede que a distribuidora disponibiliza online, poderá conhecer todas as informações específicas e até conceitos sobre as infraestruturas de ligação à rede.

No final da construção da instalação elétrica (caso esta seja aérea) terá a seguinte tipologia:

Instalação elétrica residencial e a sua tipologia: Circuitos terminais, ramal de ligação, circuito de distribuição, quadro de distribuição e contador

Qualquer que seja a sua dúvida sobre os preços da instalação elétrica ou como ligar a luz na Goldenergy, poderá entrar em contacto com a Selectra.

Comparador de tarifas de luz

Tem dúvidas sobre como pedir uma nova ligação de eletricidade?

Contacte a Selectra para esclarecer as suas dúvidas.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Quais são os documentos para ligar a luz na Goldenergy?

Se já tem a instalação elétrica, e conferiu as opiniões dos clientes da Goldenergy saiba que deverá ter um conjunto de documentos para formalizar o contrato:

  • Documentos para contratar a Goldenergy
  • Cartão de Cidadão: onde consta o nome do titular e o seu NIF;
  • Dados de Contacto: Email e Telefone;
  • Morada da instalação;
  • Código do Ponto de Entrega (CPE);
  • Potência a contratar (poderá alterá-la em outro momento);
  • IBAN, para pagamento das faturas por débito direto.

Na verdade, ao contrário do que acontece na nova ligação de gás da Goldenergy, em que a distribuidora determina o seu escalão de consumo, na ligação de eletricidade é o cliente que deve escolher a potência elétrica quando contrata a Goldenergy.

Se tiver alguma dúvida ou quiser contratar a tarifa de eletricidade mais barata da Goldenergy poderá solicitar mais informações junto dos nossos especialistas.

Comparador de tarifas de luz

Como ligar a luz na Goldenergy?

Entre em contacto com a Selectra.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Potência Contratada na Goldenergy

Ao contratar a fornecedora de energia, um dos dados que deve apresentar é a potência contratada da Goldenergy, que pretende ter associada à sua instalação de eletricidade.

Para conseguir perceber qual a melhor opção de potência elétrica da Goldenergy, para o seu imóvel deve ter em conta alguns critérios que influenciam a potência necessária para a sua casa:

  • O que influencia a Potência Contratada na Goldenergy?
  • Superfície do imóvel;
  • Número de pessoas que vivem nessa casa (se for um negócio, normalmente são considerados o número de trabalhadores);
  • Número de Eletrodomésticos e outros aparelhos;
  • Horário de Consumo e, sobretudo, os dispositivos elétricos que funcioname me simultâneo.

Depois disso, é só escolher a potência a contratar na Goldenergy que varia entre os 1,15 kVA e os 41,4 kVA para os clientes com tarifa em Baixa Tensão Normal.

Como ligar a luz que foi cortada pela Goldenergy?

Como ligar a luz que foi cortada pela Goldenergy? Se a sua luz tiver sido cortada poderá significar que tem uma avaria técnica na sua casa, ou que existiu um avaria geral na sua zona de residência.

Tente contactar a Goldenergy para averiguar a situação. Se os seus vizinhos também não tiverem eletricidade, significa que a falha é mesmo geral e terá que contactar a EDP Distribuição.

Quanto custa para religar a luz?Se o cliente se tiver esquecido de pagar a sua fatura de eletricidade, terá que pagar o mais rapidamente possível os valores em falta. Caso contrário serão cobradas diferentes cauções e juros de mora.

O cliente é sempre notificado em relação às razões e à data para o corte de energia elétrica por parte da Goldenergy, e que deve acontecer com um mínimo de 20 dias prévios à interrupção.

Perguntas Frequentes a Nova Ligação da Goldenergy

Quanto tempo demora a Goldenergy a ligar a luz?

A Goldenergy demora entre 5 a 7 dias úteis para ligar a eletricidade.

Quanto custa ligar a luz na Goldenergy?

Se já tiver a instalação elétrica na sua casa ou no seu negócio, ligar a luz na Goldenergy é um procedimento gratuito.

O que significa o CPE da Goldenergy?

O Código Ponto de Entrega da Goldenergy irá identificar a sua instalação elétrica. Consulte-o na sua fatura de eletricidade ou através da distribuidora EDP Distribuição.

Atualizado
210 009 971
Quero que me liguem