Luzboa Contactos: Telefone, Email, Como Aderir, Comentários e Leituras

A Luzboa é uma empresa portuguesa, que se dedica à venda de energia no mercado livre. Precisa de entrar em contacto com esta companhia? Conheça neste artigo os contactos da Luzboa, o número de telefone para comunicar leituras, o email, e ainda o contacto para deixar comentários à comercializadora.

Luzboa Contactos

Luzboa: Contactos

A Luzboa é uma empresa portuguesa da área da energia, presente no mercado português desde 2015. A Luzboa destaca-se da concorrência pelo seu carácter jovem e inovador, sendo a primeira empresa do setor energético que atua exclusivamente pela Internet.

Uma das particularidades da comercializadora de energia Luzboa é que não possui nenhuma loja física. Esta redução de custos de estrutura permite à Luzboa lançar tarifas bastante competitivas, com termos fixos da luz baixos e capazes de satisfazer vários tipos de clientes.

Uma vez que não possui lojas físicas, todo o atendimento é feito através do telefone, email ou balcão digital da empresa. Veja abaixo os contactos da Luzboa:

Qual o telefone da Luzboa? Contacto Luzboa Horário
Luzboa 232 099 652  Dias úteis, das 9h às 18h

Para qualquer gestão relacionada com o seu contrato de eletricidade, como mudar de tarifa ou alterar a potência contratada, pode também utilizar o email da Luzboa.

Luzboa: Leituras

Dar as leituras à Luzboa é muito importante para manter a faturação do seu contrato de eletricidade sob controlo. Para sua comodidade, a Luzboa oferece-lhe vários meios através dos quais pode comunicar a leitura. Tenha em atenção que, para os diferentes tipos de contador elétrico, há uma maneira diferente de proceder à contagem.

Os contactos para comunicar as leituras à Luzboa são os contactos gerais listados acima.

Caso não saiba quando enviar a leitura, poderá encontrar a data recomendada para o envio na sua fatura de eletricidade da Luzboa.

Luzboa: LeiturasDê a sua leitura à Luzboa todos os meses para manter a faturação fiel aos seus consumos reais. Assim, poderá evitar estimativas de consumo elevadas na sua fatura de eletricidade.

Luzboa: Comentários

Apesar da Luzboa estudar continuamente maneiras de melhorar a qualidade do serviço prestado, por vezes, podem também surgir imprevistos que levam ao descontentamento do cliente. Nestes casos, o cliente pode considerar fazer um comentário à Luzboa ou uma reclamação.

Os comentários são importantes, não só para as companhias melhorarem os seus serviços, mas também porque podem servir de referência para outros clientes no momento de fazer um novo contrato de eletricidade.

Para fazer uma reclamação ou reportar uma avaria à Luzboa, poderá contactar a companhia através do telefone e email indicados mais acima neste artigo. É possível também efetuar a reclamação através do Balcão Digital da Luzboa, caso esteja registado nesta plataforma.

Luzboa no Mercado Livre

A operar no mercado português desde janeiro de 2015, a Luzboa rapidamente reuniu uma base de clientes considerável. Atraídos pelas tarifas da Luzboa, são já 5500 os clientes desta companhia em Portugal continental, uma vez que nas ilhas não há ainda a possibilidade de mudar de comercializadora. É uma das 21 empresas de energia a atuar no mercado livre em Portugal.

Recentemente, a maioria das ações da empresa foram vendidas ao Grupo Nexus Energía, um gigante da energia em Espanha e na Alemanha. Com esta decisão, espera-se um maior investimento por parte da empresa, que se deverá traduzir numa maior quota de clientes no mercado livre energético.

Mercado livre de energiaNo mercado livre, o consumidor tem a liberdade de escolher qual a comercializadora que quer contratar, o que significa que não há custos para mudar de companhia elétrica.

Como aderir à Luzboa?

Como referido acima, a Luzboa não dispõe de lojas físicas ou balcões de atendimento, o que significa que todos os trâmites, incluindo adesões, devem ser tratados online ou por via telefónica.

Para isso, poderá utilizar a linha de apoio ao cliente da Luzboa, ou o atendimento online no Balcão Digital. Em ambas as plataformas, poderá contar com a ajuda de um técnico especializado que o guiará na sua adesão à Luzboa.

De modo a simplificar o processo de adesão a uma nova companhia, tenha à mão estes documentos no momento de contratar eletricidade à Luzboa:

  • Documentos para aderir à Luzboa
  • Cartão de cidadão ou, para clientes empresariais, certidão permanente
  • Código de Ponto de Entrega (CPE)
  • Comprovativo de morada do local da instalação

Comparar a Luzboa

Com a liberalização do mercado energético em Portugal, surgiu também a concorrência entre as comercializadoras, que se esforçam para oferecer tarifas cada vez melhores.

Por isso, e uma vez que cada consumidor tem necessidades diferentes, o primeiro passo para poupar na fatura de eletricidade é comparar a Luzboa com as outras companhias elétricas e respetivos tarifários.

Experimente o nosso comparador de eletricidade para ver qual a tarifa ideal para si.

 
211 451 219
Quero que me liguem