Como mudar de companhia elétrica?

Se o cliente encontrar uma tarifa elétrica mais económica ou com melhores prestações, deve solicitar a troca de companhia comercializadora, e começar o contrato da luz com ela.

Após a nova ligação à rede elétrica, o cliente já está no mercado livre e pode mudar de comercializador sempre que quiser.

Comparação de tarifas:

comparação de tarifas da luz deve ser feita minuciosamente, porque no mercado livre existe uma grande variedade de tarifas oferecidas por muitas companhias comercializadoras, as quais põem à disposição do cliente descontos sobre os preços regulados pela ERSE.

A regulação da ERSE verifica-se anualmente, mas os descontos aplicados não têm que mudar nem desaparecer.

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras no mercado livre de eletricidadeAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Comparar as tarifas de luz do mercado livre

O cliente deve comparar todas as opções que tem disponíveis no mercado livre. Apresentamos o caso de um doméstico que quer a comparação de tarifas sem condições contratuais, exceto a eletricidade da YLCE, quem não tem tarifa sem fatura electrónica.

Os descontos nas tarifas:

Os descontos nas tarifas elétricas não têm que desaparecer ao renovar a regulação da ERSE. São percentagens aplicadas sobre os valores regulados de qualquer momento. Por isso, o cliente pode evitar a preocupação da extinção dos descontos.

  • Veja na sua fatura da luz os termos fixos e de energia para perceber os descontos aplicados.
  • Desconto sobre o termo fixo: descontos altos com pouca diferença na despesa final, sobre o valor correspondente à potência contratada.
  • Desconto sobre a energia: descontos baixos mas com grande importância na despesa final, e corresponde ao consumo que o cliente faz durante o período de faturação

Comparação das companhias elétricas:

Cada companhia tem a sua oferta para os clientes do mercado livre de eletricidade. As prestações e os serviços adicionais são diferentes para cada uma.

O principal ponto de comparação é o preço da energia: o consumo elétrico que o cliente faz mede-se por kWh, e o preço da energia são os € por cada kWh. O montante final da despesa mensal é principalmente este termo (termo de energia). Cada companhia aplica um preço de energia baseado na regulação da ERSE.

Com a variedade de ofertas existentes no mercado, o cliente pode comparar os preços de cada companhia e os serviços adicionais. Veja os preços do kwh disponíveis.

Saiba que seja qual for a sua companhia comercializadora, a qualidade sempre vai depender da distribuição, que é completamente independente da comercialização.

Como mudar de comercializadora?

mudar comercializadora

O cliente, depois de decidir qual a companhia que deseja contratar, pode solicitar esta alteração contactando a nova comercializadora. De maneira que automaticamente, possa mudar sem custos adicionais e sem complicações nem esperas.

Pode contactar a comercializadora mediante un dos meios disponíveis:

  • ONLINE: através do site da companhia e preenchendo os formulários.
  • EMAIL: pode solicitar a alteração enviando um email à companhia e eles dizem os meios favoráveis para concluir o trâmite
  • LOJA: presencialmente numa loja da companhia pode gerir a sua eletricidade.
  • TELEFONE: as companhias põem disponibilizam ao cliente telefones gratuitos para contactar e poder gerir a sua eletricidade sem custos e de maneira rápida e fácil.
 

Após solicitar a mudança de comercializadora elétrica, o cliente irá receber um contrato por correio postal que deve assinar e reenviar à comercializadora. Assim conclui o processo.

Dados para mudar de comercializador:

Para contratar uma nova tarifa de outra companhia deve facilitar os seguintes dados:

  • Fatura anterior
  • Dados pessoais
  • Meio de pagamento (aconselhável débito direto)
  • Tarifa a contratar
  • Morada do fornecimento

Se não tiver uma fatura anterior, deverá facilitar o CPE ou Código do Ponto de Entrega ao operário da rede.

Poupar dinheiro e tempo ao mudar de companhia:

No momento em que o cliente precise de fazer alguma gestão na sua eletricidade, pode poupar tempo e fazer tudo de uma vez: alterar a titularidade do seu contrato de luz ao mesmo tempo em que muda a potência contratada para adaptá-la ao seu consumo, e mudar de tarifa de outra companhia para poupar dinheiro e assim melhorar o seu serviço elétrico.

Todas as gestões numa só chamada, visita ou petição.

Companhias comercializadoras de eletricidade:

A comparação de companhias de eletricidade que o cliente deve fazer para poupar dinheiro na sua conta da luz, pode ser entre as seguintes que existem atualmente no mercado:

210 009 971
Quero que me liguem