Está aqui

Alterar o fornecedor da luz

Mudar de companhia de eletricidade é um trâmite fácil e gratuito de fazer. Sempre que quiser, altere o seu contrato e saiba que pode ter sempre contratada a melhor opção para poupar.

Faça a nova ligação à rede elétrica sem custos adicionais e com a informação que precisa para fazer a melhor contratação possível.

Que companhias comercializadoras existem?

São numerosas as companhias que estão disponíveis no mercado livre energético em Portugal. Estas companhias de luz podem ser comparadas, e compõem a concorrência que aumentou tanto nos últimos anos. Neste momento, são as seguintes:

  • São numerosas as companhias apresentadas:
  • EDP Comercial
  • YLCE
  • Galp Energia
  • ENAT
  • Endesa
  • Iberdrola
  • Goldenergy
  • Audax
  • Energia Simples
  • LuzBoa
 

Saiba que a comparação de todas elas deve ser bem feita, para tomar a melhor decisão sobre qual contratar. Para este assunto contacte connosco para qualquer aconselhamento sobre a gestão da eletricidade. Mude de comercializador de eletricidade sempre que quiser, pois pode ter uma melhor tarifa de luz contratada.

Gerir a eletricidade

A gestão da eletricidade é um trabalho que neste momento, graças às novidades do mercado livre, o cliente apenas tem que fazer. Nós estamos para o ajudar com este assunto, e assim a gestão da eletricidade pode ser feita de forma rápida e fácil.

As alterações do contrato da luz devem ser feitos no momento preciso e com as condições adequadas, por isso, podemos aconselhar bem sobre quando e como fazer estas alterações, como mudar de fornecedor elétrico.

Comparação das companhias comercializadoras de luz

A grande concorrência que existe no mercado livre português faz que as vantagens sejam diretas para os clientes. A comercialização é completamente independente da distribuição, e isto faz que o cliente possa comparar todas as companhias de luz e possa celebrar um contrato com qualquer uma delas, sem que se note diferença alguma no fornecimento.

A instalação elétrica é propriedade da distribuidora, e por isso a qualidade sempre vai ser igual. Então compare as companhias elétricas, a qualidade dos serviços que cada uma delas tem preparada para os clientes, e escolha a que achar que é mais adequada. Veja sempre o preço do kwh das tarifas para ter toda a informação referente ao seu contrato.

Adaptar o fornecimento da luz á sua necessidade

Mudar o contrato da luz é adaptar o fornecimento às necessidades do cliente. Por exemplo, o cliente pode solicitar uma alteração da titularidade da luz, para que no contrato conste o nome de quem utiliza a luz a maior parte do tempo. Este assunto faz referência á pessoa que responde legalmente às condições contratuais.

  • Mesmo assim, este procedimento depende muito da situação do cliente, como os que aparecem a continuação:
  • Em caso de ser um novo inquilino numa vivenda, ele deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar na vivenda será quem realize a alteração.

Alterar a potência elétrica faz com que o fornecimento mude para ter mais ou menos tensão, segundo a necessidade do cliente.
Em caso de que for preciso um aumento de potência contratada, pode solicitá-la à mesma companhia ou a qualquer outra, com tal de celebrar um novo contrato de eletricidade que seja melhor que o anterior.

Poupar ao aderir-se a uma tarifa elétrica

Se o cliente encontrar uma tarifa elétrica mais barata que a que tem contrastada, não hesite em contratá-la. Pode mudar de tarifa elétrica sempre que quiser, e deve verificar cada 6 meses se o cliente tem a melhor tarifa de luz aderida no seu contrato.

Para isto, pode comparar as tarifas elétricas de forma que seja evidente a poupança com a adesão de uma tarifa mais económica.

Compare os termos da factura da luz:

Companhia elétrica Desconto Condições

 

EDP

 

1% em potência e consumo

Pagamento por Multibanco

2% em potência e consumo

Pagamento por Débito Direto

Galp

10% em potência

Sem condições

15% em potência

Contratação Online, com factura eletrônica e pagamento por Débito Direto

25% em potência

Contratação do Plano Comfort (contratar energia + serviço adicional)

Enat

5% no consumo

Contratação da tarifa PENTA com factura electrónica.

3% no consumo

Contratação da tarifa TRINCA sem condições.

Enat

Actualmente preço energia mais baixo do mercado (0.1382), e garantem para janeiro o mesmo preço.

Sem Condições

Como mudar o contrato da luz?

O cliente deve contactar com a companhia que escolheu para o seu fornecimento e celebrar o novo contacto. Quando contacte com a companhia, leve consigo a documentação apresentada a seguir:

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus