Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Sexta 8h-22h, Sábado 9h-21h, Domingo 10h-19h)

Alteração da companhia comercializadora de eletricidade

Se o cliente encontrar uma tarifa elétrica mais económica ou com melhores prestações, deve solicitar a troca de companhia comercializadora de eletricidade, e começar o contrato de luz com ela. Após a nova ligação à rede elétrica, o cliente já está no mercado livre e pode mudar de comercializador sempre que quiser.

Contacte-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971210 009 971, para o ajudar a mudar para um comercializador que tenha a melhor tarifa para si e com a que mais poupe.


Quem pode mudar de comercializador?

Todos os consumidores em Portugal continental podem mudar de comercializador de electricidade.

Posso mudar de comercializador sempre que o pretenda?

Os consumidores podem mudar de comercializador de eletricidade as vezes que desejarem. A existência de contratos de fornecimento ainda vigente não impede a mudança de comercializador.

O que devo fazer para mudar de comercializador?

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

A mudança de comercializador é um processo simples e sem custos

A mudança de comercializador é um processo simples e sem custos. Após a seleção dos comercializadores de eletricidade de que pretende uma proposta, compare e celebre o contrato de fornecimento que melhor satisfaça as suas necessidades. Uma vez assinado o contrato, o novo comercializador tratará de todos os procedimentos necessários com a entidade responsável pela mudança de comercializador, sem custos.

Quanto tempo pode demorar o processo de mudança de comercializador?

A mudança de comercializador não demorará mais do que 5 dias úteis

Como regra, o processo de mudança de comercializador não demorará mais do que 5 dias úteis. Alguns processos podem prolongar-se para além deste período quando exista a necessidade de uma intervenção no local de consumo (ex. realização de uma leitura ao contador a pedido do cliente).

Quanto me vai custar a mudança de comercializador?

O processo de mudança de comercializador não tem quaisquer custos para o consumidor.

Posso ficar sem fornecimento ao mudar de comercializador?

Não. Se forem observados os procedimentos para a mudança de comercializador não há risco de interrupção do fornecimento. Depois de cessar o contrato de fornecimento, só poderá haver interrupção do fornecimento se não for celebrado um novo contrato até ao fim do prazo previsto para o processo de mudança de comercializador.

Qual o consumo a considerar na data de mudança de comercializador?

leitura direta do contador ou de estimativa do consumo

O consumo a considerar para efeitos de mudança de comercializador pode ser obtido através de leitura direta do contador ou de estimativa do consumo efetuadas pelo operador da rede de distribuição de eletricidade. O consumidor, o anterior comercializador ou o novo comercializador podem sempre solicitar a realização de uma leitura extraordinária, suportando, neste caso, os custos correspondentes à prestação deste serviço.

O que é o Código do Ponto de Entrega (CPE)?

O Código do Ponto de Entrega (CPE) é uma chave que permite identificar de forma inequívoca a instalação de cada consumidor de eletricidade. O CPE consta na respetiva fatura.

Comparação de tarifas elétricas

comparação de tarifas da luz deve ser feita minuciosamente, porque no mercado livre existe uma grande variedade de tarifas de diferentes companhias comercializadoras.

  • Veja na sua fatura da luz os termos fixos e de energia para perceber os descontos aplicados.
  • Desconto sobre o termo fixo: descontos altos com pouca diferença na despesa final, sobre o valor correspondente à potência contratada.
  • Desconto sobre a energia: descontos baixos mas com grande importância na despesa final, e corresponde ao consumo que o cliente faz durante o período de faturação.

Comparação das companhias elétricas

o cliente pode comparar os preços de cada companhia

Cada companhia tem a sua oferta para os clientes do mercado livre português. As prestações e os serviços adicionais são diferentes para cada uma.

O principal ponto de comparação é o preço da energia: o consumo elétrico que o cliente faz mede-se por kWh, e o preço da energia são os € por cada kWh. O montante final da despesa mensal é principalmente este termo (termo de energia).

Com a variedade de ofertas existentes no mercado, o cliente pode comparar os preços de cada companhia e os serviços adicionais.

Saiba que seja qual for a sua companhia comercializadora, a qualidade sempre vai depender da distribuição, que é completamente independente da comercialização.

Como mudo de comercializadora?

O cliente, uma vez que já tenha decidido a companhia a contratar, pode solicitar esta alteração. De maneira que automaticamente, possa mudar sem custos adicionais e sem complicações nem esperas.

Dados para mudar de comercializador:

  • O cliente deve contactar a companhia que tem contratada e facilitar a documentação exposta a seguir:
  • Cópia do Cartão de Cidadão do novo titular.
  • Documentação de Cedência de Posição. Em alternativa à declaração, pode ser o certificado de óbito (se aplicável), ou o contrato de arrendamento.
  • Dados pessoais.
  • Meio de pagamento.
  • Escritura ou contrato de arrendamento.

Se não tiver uma fatura anterior, deverá facilitar o CPE ou Código do Ponto de Entrega ao operário da rede.

Contacte-nos para o ajudar a tramitar a mudança de comercializadora e aconselhar aquela que mais se adapta às suas necessidades e com a que mais irá poupar.

Poupar dinheiro e tempo ao mudar de companhia

pode poupar tempo e fazer tudo de uma vez

No momento em que o cliente precise de fazer alguma gestão na sua eletricidade, pode poupar tempo e fazer tudo de uma vez: alterar a titularidade do seu contrato de luz ao mesmo tempo em que muda a potência contratada para adaptá-la ao seu consumo, e ainda mudar de tarifa de outra companhia para poupar dinheiro e assim melhorar o seu serviço elétrico.

Companhias comercializadoras de eletricidade

A comparação que o cliente deve fazer para poupar dinheiro na sua conta da luz, pode ser entre as seguintes companhias, que são as principais, além de outras que possuem bons descontos:

Atualizado
210 009 971
Quero que me liguem