Está aqui

Mudar de companhia elétrica

As necessidades do consumo de eletricidade de um cliente podem sofrer mudanças ao longo do tempo, por isso ele poderá ter que readaptar o fornecimento elétrico às suas novas prioridades. As alterações do contrato elétrico são gratuitas e o cliente pode fazer enquanto quiser.

Para proceder a uma alteração do contrato elétrico, o cliente pode contactar diretamente a comercializadora e esclarecer qual alteração deseja fazer. Pode mudar de companhia de eletricidade sempre que quiser, pois deve contratar sempre a detentora da tarifa elétrica mais adaptada à sua necessidade.

Alterar o contrato da luz

O cliente pode alterar o contrato da luz sempre que quiser, com uma chamada ou presencialmente na loja da comercializadora. Neste aspeto, o cliente pode adaptar o fornecimento e o seu contrato à necessidade do momento, para maior satisfação do cliente e para poupar com a luz de casa.

O cliente normalmente quer:

  1. Mudar a tarifa do contrato da luz
  2. Alterar o fornecedor elétrico
  3. Alterar a titularidade do contrato da luz
  4. Mudar a potência elétrica
  5. Mudar condições do contrato da luz (faturação e pagamento)

Como mudar de fornecedor elétrico?

 

O cliente deve comparar os fornecedores que operam no mercado elétrico português para poder escolher aquele que achar mais conveniente para ele. Para contratar o fornecedor detentor da melhor tarifa de luz, deve contactar com ele ou connosco através do número de telefone gratuito 210 009 971, e apresentar os seguintes dados para celebrar o contrato:

  • Nº contribuinte do titular (ou CU)
  • Contrato de arrendamento ou escritura
  • Potência a contratar (pode-se alterar)
  • Código CPE
  • Dados da morada da instalação.
  • Dados de pagamento.

Qual fornecedor de luz contratar?

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

A concorrência no mercado elétrico está a crescer, e neste momento podemos encontrar um grande leque de comercializadoras de luz que operam em Portugal. A seguir apresentamos o nome de algumas das principais companhias e outras que possuem boas ofertas em tarifas:

Comparar os fornecedores de luz

O cliente deve comparar as condições e a qualidade de cada empresa comercializadora para poder escolher a melhor tarifa de luz. As características que devem ser comparadas dos fornecedores são:

  • A transparência do serviço
  • A qualidade do atendimento aos clientes
  • A disposição colaboradora da companhia
  • A variedade de tarifas de eletricidade
  • A adaptação ao cliente do fornecimento
  • A facilidade de gestão da luzl

Mas conte com a nossa ajuda para decidir qual é a melhor opção para si, e celebre o melhor contrato de luz.

Saiba que a qualidade do fornecimento nunca vai mudar, pois é responsabilidade da distribuidora proprietária dos condutos e da instalação elétrica.

A melhor tarifa de luz

A melhor tarifa de luz nem sempre é a mais económica, pois existem muitas condições que podem alterar a satisfação do cliente. Apresentamos o caso de um doméstico com 5,75kVA de potência elétrica na opção Simples que quer comparar as tarifas sem condições de faturação eletrónica da luz nem pagamento (exceto YLCE, a qual não tem tarifa sem condições):

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus