Está aqui

Mudar de companhia da luz

A partir do momento em que se faz a nova ligação à rede elétrica, o cliente deve verificar se a sua contratação é a mais adequada para o fornecimento que tem. Mudar o contrato de eletricidade é um trâmite que o cliente pode fazer sempre que queira, e isto inclui o facto de mudar de fornecedor de luz.

A alteração da companhia elétrica é completamente gratuita, assim como alterar a potência elétrica ou mudar a titularidade do contrato da luz. Faça a nova ligação à rede elétrica com a melhor companhia, mas saiba que pode mudar de empresa elétrica sempre que quiser.

Contratar a luz

Um novo contrato de eletricidade pode ser feito através da internet, por telefone ou presencialmente em alguma das diferentes lojas existentes em Portugal. Terá sempre que fornecer os seus dados à comercializadora que desejar contratar, como o seu número fiscal (Cartão do Cidadão) e a morada onde deseja o fornecimento.

No caso de existir ainda um contrato em vigor nesse local, será solicitado um documento comprovativo da legitimidade para celebrar o novo contrato como por exemplo um contrato de arrendamento ou uma escritura de compra.

Ao contratar a luz, o cliente deve decidir:

  • Potência elétrica a contratar
  • Titularidade do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia comercializadora a contratar

Que potência elétrica contrato?

é importante que escolha a potência adequada às suas necessidades.

Para escolher a potência mais adequada às suas necessidades pode recorrer à ajuda do simulador do consumo elétrico disponível no nosso site ou pode pedir o apoio de um técnico especialista através do número de telefone gratuito 210 009 971. Para definir a potência a contratar é importante ter em consideração o tipo de iluminação, o número de aparelhos elétricos e a forma de utilização desses equipamentos. É muito importante ter em consideração que: quantos mais equipamentos usar em simultâneo maior será a potência que tem de contratar.

A potência que deverá contratar está diretamente relacionada com os equipamentos elétricos que pretende utilizar em simultâneo. Uma vez que a potência contratada implica custos na sua fatura de energia (taxa de potência), é importante que escolha a potência adequada às suas necessidades.

 

Comparar as tarifas elétricas

O cliente deve comparar as tarifas elétricas sempre que queira proceder à nova ligação em baixa tensão, ou sempre que quiser alterar o seu contrato da luz, pois pode aproveitar e, ao mesmo tempo em que altera a titularidade do contrato elétrico ou muda a potência da luz, pode mudar de tarifa e contratar uma mais económica ou com melhores condições.

A comparação das tarifas deve ser feita segundo o preço de cada um dos termos da fatura de luz:

  • Termos de uma fatura de luz:
  • Termo Fixo - quantia fixa que depende da potência que o cliente tem contratada.
  • Termo de Energia - este ponto depende da quantidade de energia consumida.

Que fornecedor de eletricidade contratar?

é possível para o consumidor mudar frequentemente tanto de tarifa dentro da mesma empresa, como mudar de fornecedor

Este é um fator muito importante que deve ser considerado a partir do momento que se pretende fazer uma nova ligação e deve ser constantemente revisto enquanto o contrato estiver em vigor. O consumidor deve estar a par de todas as tarifas existentes no mercado de modo a poder efetuar a melhor escolha. Consequentemente, de modo a obter uma maior poupança na conta mensal, torna-se fundamental saber qual a melhor tarifa de luz.

Quem já se encontre associado ou não a um contrato, deve saber que lhe é possível, a qualquer altura e sem número máximo de vezes, realizar a troca de fornecedor de eletricidade. Este facto deriva da existência de um mercado energético liberalizado em Portugal, deste modo agora é possível para o consumidor mudar frequentemente tanto de tarifa dentro da mesma empresa, como mudar de fornecedor sempre que verificar a existência de uma poupança considerável com a mudança.

Posso mudar de fornecedor de eletricidade?

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

As companhias elétricas operam em todo o país, e os clientes podem escolher qualquer uma delas para a sua contratação. Pode mudar de fornecedor elétrico sempre que queira, uma vez que não existe compromisso de fidelização, e a mudança é gratuita.

Como mudar de fornecedor elétrico?

Após a comparação das tarifas e das companhias detentoras das melhores opções, o cliente deve decidir qual a melhor tarifa de luz para o seu contrato, e por tanto deve contactar-nos ou contactar a companhia comercializadora de eletricidade escolhida e apresentar os dados necessários para celebrar o novo contrato.

  1. Nº contribuinte do titular (BI)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (pode-se alterar)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus