Está aqui

Mudar de fornecedor elétrico

A distribuição de eletricidade está ao abrigo da EDP Distribuição, e este detalhe garante que a qualidade do fornecimento vai ser sempre igual, seja qual for a contratação que o cliente celebrar.

Escolher uma das companhias comercializadoras de eletricidade e uma das tarifas que se propõem no mercado livre, após a comparação de todas as opções, é a principal vantagem de pertencer ao mercado livre.

Mudar o contrato elétrico

Quando um cliente altera o contrato da luz, quer mudar alguma condição que se fez na ligação à rede elétrica. Pode mudar o contrato quantas vezes queira, seja qual for o motivo da alteração.

Em primeiro lugar destaca a alteração da potência elétrica. Esta alteração não tem custos, e a poupança ao reduzir a potência é evidente. Esta gestão é recomendável para adaptar o fornecimento à necessidade do cliente. Pode também aumentar a potência em caso de que não seja suficiente para a utilização que o cliente faz do fornecimento.

 

Mudar a titularidade da luz é outra alteração típica do contrato elétrico. Neste caso, estamos a falar de uma alteração “sobre papel”, que não influi no fornecimento nem na potência elétrica. O titular é aquela pessoa responsável pela utilização da eletricidade nesse ponto. Altere a titularidade da luz sempre que precisar, sem custos e de maneira fácil e rápida.

Qualquer alteração do contrato da luz pode ser feita com um telefonema, online ou presencialmente numa loja. Mas saiba que cada vez que faz uma alteração, deve comparar as companhias elétricas e as tarifas para descobrir a melhor opção de todas, e contratá-la. Mude de comercializador elétrico cada vez que encontrar uma tarifa melhor.

Comparar as tarifas de luz do mercado livre

O cliente deve comparar todas as opções que tem disponíveis no mercado livre. Apresentamos o caso de um doméstico que quer a comparação de tarifas sem condições contratuais, exceto a eletricidade da YLCE, que não tem tarifa sem fatura eletrónica.

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Podemos mudar de fornecedor elétrico?

Desde setembro de 2006, o mercado energético português sofre um radical processo de liberalização. Este processo é o principal promotor do aumento de concorrência existente em Portugal. Desde essa data, o cliente pode escolher o fornecedor de energia a contratar, sendo assim o primeiro beneficiário de este sistema. Mas o cliente deve saber que a distribuição elétrica em Portugal é responsabilidade da EDP Distribuição, que difere da distribuição de gás natural.

Com isto, o cliente tem a oportunidade de fazer comparações de tarifas elétricas que as comercializadoras expõem para escolha. Neste caso, pomos toda a informação disponível à disposição do cliente, para assim, o consumidor poder escolher o fornecimento mais adaptado às suas necessidades e interesses. Revise a potência elétrica que tem contratada, para fazer a comparação de tarifas.

Como posso mudar de fornecedor da luz?

Após realizar a comparação de companhias elétricas, o cliente deve decidir qual delas contratar, e gerir a nova contratação.

Para efetuar a troca de fornecedor, o cliente deverá apresentar alguns dados para celebrar o novo contrato. Estes dados encontram-se na documentação exposta:

  • Dados Pessoais (BI, Telefone, etc)
  • Fatura anterior (Código do Ponto de Entrega ou CPE, e dados relacionados com o fornecimento). Se não existiu fornecimento anterior, não se trata de uma troca de comercializador, tratasse assim de uma Nova Ligação.
  • Documento que o legitime a contratar (arrendamento ou escritura).
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus