Está aqui

Quero mudar de empresa comercializadora

Quando um cliente faz uma nova ligação à rede elétrica, está a contratar os serviços de uma empresa comercializadora determinada, a qual tem uma tarifa com um preço baseado na regulação da ERSE, e uma potência elétrica que o cliente escolheu como recomendada para o seu fornecimento.

Faça a nova ligação elétrica depois de comparar os preços do kwh que as tarifas põem à sua disposição.

Manter a potência elétrica ou contratar uma diferente

O cliente nesta situação pode manter a mesma potência elétrica que tinha contratada, ou aproveitar e alterar a tensão da eletricidade para adaptar o fornecimento e provar uma poupança real. Para saber qual é a sua potência ideal, pode requisitar os serviços de um técnico que o aconselhará, mas também pode utilizar a nossa aplicação para estimar a potência e o consumo que fará. Contacte-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971.

Uma vez escolhida a potência, pode alterá-la sempre que precisar. Saiba como alterar a sua potência elétrica para poder utilizar o seu fornecimento devidamente.

A potência elétrica é o valor máximo em Watts que pode utilizar instantaneamente.

Se reduzir a potência da luz que tem contratada, pode poupar com a conta da luz. Ao reduzi-la, o termo fixo da sua fatura da luz será mais baixo e, portanto, o consumo também.

Escolher a tarifa elétrica

A contratação de uma tarifa elétrica está ao abrigo das condições de um contrato elétrico com uma companhia comercializadora determinada. Cada companhia publica tarifas de luz, as quais se devem comparar antes da sua contratação, para assim encontrar a que melhor se adapte à sua necessidade.

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

  • Saiba que tipo de tarifa quer contratar:
  • Simples
  • Bi-Horária
  • Tri-Horária

Compare as opções tarifárias que tem disponíveis no mercado energético. Escolha a melhor tarifa elétrica para si.

Escolher a melhor tarifa de luz não é difícil para os clientes de hoje, graças à LojaLuz, pode comparar e ver rapidamente a tarifa que deve escolher.

Atualizada em 04/01/2017
Companhia elétrica Desconto Condições

 

edp-comercial

 

1% no total da fatura

Pagamento por débito direto

2% no total da fatura

Pagamento por débito direto e faturação eletrónica

galp

15% no termo fixo

Sem condições

25% no termo fixo

Pagamento por débito direto e faturação eletrónica

35% em potência

Contratação do Plano Comfort (DD, FE + serviço adicional)

endesa

6% no total da fatura por 1 ano
2% no total da fatura para sempre

Sem condições

2% adicionais no total da fatura para sempre

Pagamento por débito direto e faturação eletrónica

goldenergy

20% no termo fixo

Sem condições

Estas são algumas das companhias que o cliente poderá optar por contratar no mercado livre de eletricidade. Saiba que seja qual for a comercializadora que contrate, a qualidade do fornecimento será igual, pois é da responsabilidade da EDP Distribuição. As opções que o cliente tem neste ponto são numerosas. O melhor é ver as vantagens que tem cada companhia, e comparar os serviços de cada uma e os preços.

Mudar de companhia comercializadora

Uma vez que contratou a luz a uma comercializadora, o cliente pode optar por alterar este contrato e mudar de comercializador elétrico. Neste caso, a comparação prévia que o cliente deve fazer é imprescindível.

Para mudar de companhia elétrica, o cliente tem que contactar a nova empresa e solicitar a troca. Esta mudança faz-se em, aproximadamente 5 dias e o cliente pode poupar gestões ao confiar nos serviços da nova companhia de luz, que resolverá tudo.

 

Facilitando estes dados à nova companhia, a mudança faz-se corretamente e sem custos:

  • Fatura anterior
  • Dados pessoais
  • Meio de pagamento (aconselhável débito direto)
  • Tarifa a contratar
  • Morada do fornecimento

Tem custos a mudança de companhia?

NÃO. Estes trâmites são completamente gratuitos, e sem problema o cliente pode solicitar a alteração contratual sempre que quiser, nunca terá um custo adicional.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus