Está aqui

A fidelização no contrato de gás

call lojaluz

fidelização contrato gás

Quando um cliente faz uma nova ligação de gás, ou qualquer outra gestão, contrata uma tarifa, e celebra um contrato com uma companhia comercializadora de gás natural. Neste ponto é quando falamos das condições do contrato. São muitas as tarifas disponíveis, por isso este processo deve ser bem feito.

Existem contratos com fidelização de um período de tempo determinado, e previamente á assinatura, o cliente deve ter toda a informação deste detalhe do contrato, para não cair no erro de assinar umas condições desnecessárias para o seu benefício.


As condições do contrato:

Antes de assinar o seu contrato, verifique e leia-o. Se algum ponto não corresponde com a informação recebida pelo cliente, então deverá pôr-se em contacto com a companhia comercializadora responsável.

A fidelização do contrato é um dos aspectos mais importantes. Assinar uma fidelização obriga ao cliente manter-se com esse contrato durante o período concordado, e não poderá mudar de tarifa.

Aconselhamos não assinar fidelização para poder mudar de comercializadora no momento em que encontre uma tarifa melhor para si.

A assinatura do contrato:

O cliente contacta com a comercializadora para contratar a tarifas de gás que escolheu. Após uns dias, esse contrato entra em vigor e é enviada uma cópia por correio postal á direção do fornecimento que o cliente facilitou. Essa cópia tem que ser devolvida assinada.

Prazo para assinar o contrato de gás

Após a ligação do gás feita e a empresa de fornecimento escolhida é preciso proceder à contratação da mesma. Neste caso existem diversas formas e prazos para assinar um contrato com uma companhia:

  • São 3 os meios possíveis para devolver o contrato assinado.
  • Correio postal: á morada da companhia comercializadora que contratou.
  • Fax: mediante os contactos das comercializadoras o cliente pode encontrar o número fax para enviar o contrato.
  • Online: após digitalização do contrato, pode enviar o contrato a través do email da comercializadora.

Consulte antes a melhor maneira de enviar-lhes o contrato. Não todas as comercializadoras têm á disposição do cliente estes meios.

Prazo para assinar o contrato de gás:

Não existe um prazo fixo para a devolução do contrato assinado pelo cliente, mas sim aconselhamos a maior rapidez para esta devolução.

Comercializadoras de gás disponíveis

Contratar uma comercializadora depende da tarifa que o cliente deseje para o seu fornecimento. Antes de nada, deve saber qual é a sua distribuidora para poder comparar as tarifas.

Seja qual for a comercializadora contratada, a qualidade do fornecimento sempre será a mesma: responsabilidade da distribuidora da zona.