Está aqui

Ligue o gás com a melhor tarifa

Ligue gás melhor tarifa

No momento de aderir a um novo serviço de gás é sempre importante o cliente ter o conhecimento necessário para poder encontrar uma tarifa que lhe proporcione a obtenção da melhor poupança possível. Para tal é necessário estar consciente de vários factores que permitem ao consumidor poder efectuar uma melhor análise dos preços existentes no mercado do gás.

Nos mesmos moldes do mercado eléctrico, o cliente pode mudar de empresa comercializadora sempre que se deparar com uma tarifa melhor que a que tem contratada, sendo de especial destaque o facto de que não existe qualquer custo associado a esta operação. Deste modo, o consumidor tem a possibilidade de estar constantemente a par das alterações do mercado e pode usufruir sempre do melhor preço do mesmo.


Saiba como ligar gás natural

Ligar o gás natural é um processo rápido e grátis. Assista a nosso vídeo explicativo:

Descontos nas tarifas de gás

Existem vários descontos nas tarifas de gás natural dos quais o cliente pode beneficiar, devendo sempre prestar atenção aos mesmos, pois por vezes existem descontos limitados a certos intervalos temporais. Deve ser dada também atenção a taxas que podem surgir após um certo número de meses, de modo a reduzir o efeito do desconto, estas são algumas das estratégias das empresas para poderem tirar o maior partido dos clientes.

Uma outra abordagem usual é a oferta de um maior desconto ao cliente se este aceitar aderir a um contrato com fidelização. Esta opção por norma não deve ser tomada, uma vez que existe um mercado liberalizado competitivo não é recomendado assumir uma fidelização com uma comercializadora. Tal escolha deve ser reiterada no caso do desconto em causa ser bastante significativo.

O maior desconto pode ser encontrado na adesão a tarifas duais, ou seja, um fornecimendo de gás e luz por parte de uma mesma comercializadora, salientando que não existe a necessidade de fidelização contratual nem custos associados a esta operação.

Mudar de Fornecedor

Uma vez feita a escolha, encontra-se preparado para mudar de fornecedor de gás. Deve saber que a qualidade do fornecimento de gás depende da empresa distribuidora e não da comercializadora, existindo várias empresas distribuidoras de gás responsáveis por diferentes localidades de Portugal. Saiba qual é a sua distribuidora para fazer o estudo das tarifas de gás.

É importante mencionar que ao alterar o seu comercializador de gás não corre o risco de ficar sem o serviço de fornecimento, ao efectuar esta operação apenas estará a alterar a empresa responsável pela intervenção na compra e venda do gás. Assim sendo, não existe a possibilidade de haver uma perda de serviço nesta alteração.

Melhor preço da energia

Este último ponto vai variando ao longo do tempo, uma vez que estamos perante um mercado liberalizado bastante competitivo, podendo hoje uma certa empresa oferecer o melhor preço e poucos meses depois ser outra completamente distinta. Consequentemente, é recomendado ao cliente que esteja constantemente informado sobre os preços praticados pelas empresas comercializadoras, uma vez que pode mudar regularmente e sem custos associados. Ao seguir estes conselhos poderá beneficiar dos melhores preços do mercado.

Destaca-se que, geralmente, o melhor preço encontra-se na contratação de um serviço dual, pelo que deve analisar esta hipótese também.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus