Está aqui

Melhorar o contrato da luz: tarifas e preços

Melhorar o contrato da luz

Seja qual for a companhia e a contratação que o cliente fez na nova ligação da luz, e seja qual for a antiguidade da activação do contador elétrico, o contrato sempre pode ser melhorado.

Ao fazer a nova ligação elétrica, o cliente teve que decidir:

Quando melhorar o meu contrato elétrico?

Melhore o contrato da luz, alterado ou mudado, sempre que o cliente quiser. No momento em que encontrar alguma razão para alterar o contrato elétrico, então solicite a uma comercializadora essa alteração.

Melhorar o contrato e adaptar o fornecimento da luz á necessidade do cliente. Então, sempre que isso for possível, o cliente deverá contactar com uma comercializadora de luz e solicitar a troca.

Como melhorar a contratação da luz?

Primeiramente, o que o cliente quer é poupar!

Poupar com a luz é gerir eficientemente o seu fornecimento. As tarifas elétricas são os planos de preços que as companhias propõem aos clientes. Em cada uma delas pode-se diferenciar:

  • Termo fixo: é uma quantidade a pagar fixa, que corresponde com a potência contratada. O cliente pode gerir a sua electricidade e tentar reduzir este termo mediante a redução da potência.
  • Termo de energia: cada kWh consumido durante o período de facturação tem um preço, baseado na regulação da ERSE. Este é a maior parte do montante final da factura. Controle o seu consumo para pagar menos neste termo.

Comparar as tarifas elétricas é comparar cada termo, porque não têm o mesmo peso na despesa mensal o termo da potência que o consumo. Saiba que um mínimo desconto no consumo já faz que a diferença seja maior. A potência elétrica supõe pouca diferença, mas sempre é bom gerir e mudar a tensão do contrato para poupar. Se reduzir a potência, pagará menos na factura da luz, evidentemente.

Mude de tarifa de luz

Para mudar de tarifa de luz, deve comparar todas as opções que existem no mercado. Neste momento são numerosas as tarifas e as companhias de luz que estão à disposição do cliente, mas só podemos escolher uma, e deve ser a melhor. Para escolher a melhor tarifa, contacte com a LojaLuz, onde será aconselhado sobre as melhores opções do mercado livre.

O mercado livre permite que o cliente possa contratar qualquer uma das numerosas tarifas que se propõem. Seja qual for a companhia e a tarifa contratada, o cliente terá sempre a mesma qualidade no seu fornecimento, que depende da EDP Distribuição, completamente independente de todas as companhias comercializadoras de luz.

Mude de companhia elétrica para melhorar o seu contrato

 

Pode melhorar as condições contratuais se compara os contratos que as diferentes companhias elétricas propõem. No mercado livre pode escolher a companhia de luz que quer contratar, e por isso, o trabalho prévio de comparação é imprescindível.

Confie na LojaLuz para saber qual é a companhia elétrica que oferece um serviço mais transparente e limpo, e contrate segundo os conselhos que temos para lhe dar.

Que companhia de luz posso contratar?

São numerosas as companhias:

  • EDP Comercial
  • Galp Eergia
  • GN Fenosa
  • Endesa
  • Iberdrola
  • YLCE

Melhor tarifa de luz

O cliente deve comparar as opções que tem para escolher a melhor de todas. Com a melhor tarifa de luz, o cliente poderá poupar, e sempre que encontrar uma tarifa mais económica, pode solicitar a troca e celebrar uma nova contratação.

Estas são as melhores tarifas de luz:

Companhia elétrica Desconto Condições

 

EDP

 

1% em potência e consumo

Pagamento por Multibanco

2% em potência e consumo

Pagamento por Débito Direto

Galp

10% em potência

Sem condições

15% em potência

Contratação Online, com factura eletrônica e pagamento por Débito Direto

25% em potência

Contratação do Plano Comfort (contratar energia + serviço adicional)

Enat

5% no consumo

Contratação da tarifa PENTA com factura electrónica.

3% no consumo

Contratação da tarifa TRINCA sem condições.

Enat

Actualmente preço energia mais baixo do mercado (0.1382), e garantem para janeiro o mesmo preço.

Sem Condições

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus