Está aqui

Mudar de tarifa eléctrica contratada

Mudar tarifa eléctrica contratada

Ao fazer a nova ligação à rede elétrica será necessário que a distribuidora facilite o CPE ou Código do Ponto de Entrega ao titular do contrato para que o cliente conclua a instalação elétrica e decida a:

  • Potência elétrica a contratar
  • Titularidade do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia comercializadora a contratar

Alterar os dados iniciais

Ao longo do tempo existem situações em que o cliente deve mudar o contrato inicial que celebrou ao ativar o contador elétrico. Estas alterações podem-se fazer com o objetivo de adaptar o fornecimento à necessidade do cliente.

Os termos que o cliente decidiu na ligação elétrica podem ser alterados sem custos nem limite de vezes, sempre sendo o titular o responsável do fornecimento nesse ponto de entrega.

Mudar a potência elétrica e a titularidade do contrato

A potência elétrica corresponde ao termo fixo da fatura da luz, que representa o valor mínimo a pagar seja qual for o consumo durante o período de faturação.

Este mínimo pode mudar se o cliente solicita uma alteração da potência, sendo esta o limite máximo de consumo instantâneo que o cliente pode fazer, por isso se o disjuntor disparar assiduamente, deve solicitar um aumento da potência, e se a tensão for alta demais para o uso da eletricidade, pode reduzir a potência elétrica e começar a poupar na sua fatura.

  • A alteração da titularidade é uma mudança comum nos contratos de luz. Com um telefonema fica resolvido. O cliente pode-se encontrar numa das seguintes situações para alterar a titularidade:
  • Em caso de ser um novo inquilino numa vivenda, deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar na vivenda deverá realizar a alteração.
  • Se o titular falecer, os seus familiares devem fazer a alteração, porque o antigo titular já não poderá exercer como tal.

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Aderir a uma nova tarifa elétrica

Ao mesmo tempo em que altera o seu contrato de luz, pode comparar as tarifas elétricas e escolher a que mais lhe convém, com o objetivo de poupar na conta da luz.

Esta adesão pode ser feita por telefone, diretamente com a nova companhia comercializadora de luz que quer contratar, mas não se esqueça que deve também comparar os fornecedores elétricos, e assim a opção que escolher será a melhor de todas.

Compare as tarifas e as companhias para encontrar a melhor contratação elétrica, e como esta gestão é gratuita, não hesite em mudar sempre que encontrar alguma tarifa de luz melhor do que a que tem contratada. Mudar de comercializador de luz é completamente gratuito, e pode-se fazer as vezes que desejar.

Compare as tarifas das companhias e mude para poupar

Para celebrar um novo contrato de tarifa de luz com uma comercializadora, o cliente necessita apresentar os seguintes dados à nova empresa:

  • Nº contribuinte do titular (ou Cartão de Cidadão)
  • Contrato de arrendamento ou escritura
  • Potência a contratar (pode-se alterar)
  • Código CPE
  • Dados da morada da instalação.
  • Dados de Pagamento.

Quais são as diferentes comercializadoras?

No mercado elétrico português são várias as empresas detentoras de preços competitivos, dos quais pode tirar partido. No entanto, é sempre recomendado que esclareça qualquer dúvida que tenha sobre as tarifas, uma vez que decisões precipitadas podem acarretar problemas futuros. Abaixo poderá conhecer o nome de algumas das principais companhias do mercado livre de eletricidade, além de algumas que possuem bons descontos em suas tarifas:

Qual a melhor tarifa de luz?

Para comparar as tarifas de luz, podem verificar o caso doméstico com 10,35 kVA de potência, na opção SIMPLES:

*Faturação eletrónica
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus