Está aqui

Quero contratar a melhor tarifa de luz

contratar melhor tarifa

No momento em que a instalação elétrica estiver prestes a ser usada, quer dizer, que o cliente já tem o CPE(Código do Ponto de Entrega) da instalação e a certificação da instalação elétrica da CERTIEL, já pode ligar a luz.

Caso tenha alguma dúvida relativamente à melhor tarifa do mercado livre, a LojaLuz, ajuda-o a encontrar através de uma boa comparação qual se vai adaptar da melhor forma às suas necessidades de consumo.

Contador eléctrico

Para activar o contador elétrico, deve tomar uma decisão em relação a um conjunto de questões e, após isso, deve celebrar o contrato de luz:

Como escolher a melhor tarifa de luz?

As tarifas da luz têm dois termos principais:

  • Devemos assim, diferenciar os termos da factura da luz:
  • Termo fixo: é uma quantidade a pagar fixa, que corresponde com a potência contratada. O cliente pode gerir a sua electricidade e tentar reduzir este termo mediante a redução da potência.
  • Termo de energia: cada kWh consumido durante o período de facturação tem um preço, baseado na regulação da ERSE. Este é a maior parte do montante final da factura. Controle o seu consumo para pagar menos neste termo.

Estes termos são os que os clientes, antes de celebrar um contrato elétrico devem comparar.

Ponha atenção também ás condições contratuais, onde consta a fidelização ou permanência, sendo esta um assunto quase inexistente no mercado livre português.

As tarifas no Mercado Livre

O mercado energético português está liberalizado, e com isso, os clientes podem comparar todas as tarifas elétricas e todas as companhias fornecedoras de luz e escolher a que queiram, que acharem mais adequada para fornecer energia nesse ponto.

A distribuição da eletricidade está ao abrigo de uma só empresa: EDP Distribuição, mas este facto não limita a escolha da companhia elétrica a contratar. Ou seja, a qualidade do fornecimento sempre vai ser igual seja qual for a companhia de luz contratada. A distribuidora é completamente independente a todas as companhias comercializadoras.

As tarifas elétricas no mercado livre estão baseadas na regulação da ERSE, por tal razão, são revisadas anualmente, ao mesmo tempo em que a ERSE verifica e renova os termos das tarifas de último recurso, as quais já não podem ser contratadas como tal, ou seja, que os clientes devem contratar qualquer tarifa de luz de qualquer comercializadora do mercado livre.

Comparar as companhias elétricas

A comparação dos comercializadores de luz é um trabalho que o cliente deve fazer previamente á contratação. Comparar as companhias elétricas serve para escolher aquela que achar que é melhor, mais transparente e com melhores preços e condições.

São numerosas as companhias que os clientes têm para escolher, mas devem observar os seguintes pontos de cada uma para um bom estudo comparativo:

  • A transparência do serviço
  • A qualidade do atendimento aos clientes
  • A disposição colaboradora da companhia
  • A variedade de tarifas elétricas
  • A adaptação ao cliente do fornecimento
  • A facilidade de gestão da eletricidade

Contacte connosco para fazer deste trabalho uma gestão fácil e rápida.

Comparar tarifas de luz

Os preços da luz dividem-se nos termos explicados anteriormente. O termo fixo, que corresponde á potência elétrica é um valor que sem dúvida não tem tanto peso na despesa mensal, mas o termo de energia ou termo do consumo, corresponde com a maior parte da despesa, por isso deve apreciar o mais mínimo desconto que se aplique nele, ou a diferença de preço nesse termo.

Não todas as companhias aplicam um desconto sobre um termo da regulação da ERSE. Algumas companhias propõem o seu próprio preço independente, baseado mas diferente á regulação da ERSE.

Companhia elétrica Desconto Condições

 

EDP

 

 

1% em potência e consumo

Pagamento por Multibanco

2% em potência e consumo

Pagamento por Débito Direto

Galp

10% em potência

Sem condições

15% em potência

Contratação Online, com factura eletrônica e pagamento por Débito Direto

25% em potência

Contratação do Plano Comfort (contratar energia + serviço adicional)

Enat

5% no consumo

Contratação da tarifa PENTA com factura electrónica.

3% no consumo

Contratação da tarifa TRINCA sem condições.

ylce

Actualmente propõe um preço energia , preço mais econômico para alguns domésticos.

Facturação eletrónica

ylce

Empresa "melhor opção" para domésticos. Preço económico e com boas condições contratuais. 

SEM CONDIÇÕES CONTRATUAIS

Escolher o tipo de tarifa elétrica

Dados para aderir-se a uma tarifa elétrica

O cliente deve apresentar os seguintes dados para celebrar o contrato de adesão de uma tarifa elétrica com a companhia que escolheu para gerir o seu fornecimento:

  1. Dados Pessoais como titular do contrato
  2. Factura anterior, onde contam os dados técnicos como o CPE
  3. Meio de Pagamento da conta da luz

Qual a melhor tarifa de luz?

Os clientes devem comparar as tarifas, e para isso vamos apresentar o caso doméstico com 10,35 kVA de potência. na opção SIMPLES:

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus