Está aqui

Tarifa Simples

banner tarifa

call lojaluz

tarifa eletrica simples

Mude sem notar diferença no fornecimento!

O mercado livre tem a grande vantagem de disponibilizar diferentes tarifas aos seus clientes, sendo estas pensadas nas suas reais necessidades. Deve comparar as diferentes ofertas e escolher a que lhe parecer melhor face ao seu consumo diário.

Se tiver dificuldade em escolher uma tarifa de luz ou em saber qual a mais vantajosa pode contactar-nos, LojaLuz. pois somos os especialistas no mercado livre de eletricidade e gás natural.

Tarifas de luz

As opções de tarifas horárias que os clientes têm no mercado livre português de eletricidade são muito variadas. Para começar, são três tipos de tarifas eléctricas as disponíveis:

  1. Tarifa Simples
  2. Tarifa Bi-Horária
  3. Tarifa Tri-Horária

Esta classificação só diferencia o ciclo horário das tarifas. A pergunta é: posso usar o meu fornecimento por igual ao longo do dia?

Tarifa Simples:

A tarifa simples é a única que não tem diferença horária na sua tarifa. Quer dizer, que mantém o mesmo preço ao longo das 24 horas do dia. Desta maneira, o cliente não precisa de estar preocupado com o momento em que faz cada consumo.

Se não tiver tarifa simples, tem que ter muita atenção às horas e ao ciclo horário de cada tarifa e os preços de cada período.

Contratar uma tarifa simples:

A contratação da tarifa simples é igual ao contrato de qualquer outra tarifa elétrica: contactar com a comercializadora e solicitar a nova ligação à rede, ou a nova contratação com esta empresa.

  • Neste aspecto podemos destacar vários pontos:
  • Antes de contratar a tarifa, veja as opções que tem no mercado, e compare as companhias que estão á disposição do cliente para a contratação.
  • Compare também as tarifas e os seus preços, de maneira que consiga encontrar uma que seja mais económica, e assim o seu fornecimento terá uma despesa mais baixa a final do mês.
  • Veja os descontos das tarifas elétricas, e as suas condições, enquanto que compara os contratos e as suas cláusulas.
  • Considere as opções que a LojaLuz propõe á hora de juntar o fornecimento de gás e de luz na mesma fatura conjunta. Desta maneira os descontos das tarifas duais serão aplicadas.

Quando posso ligar a luz?

Com este tipo de tarifas, o cliente pode fazer o consumo no momento em que desejar, de maneira que a alteração da hora não faz diferença no preço da energia.

Observe na sua tarifa o termo fixo e o termo de energia, con tal de perceber o que tem contratado. Todas as tarifas elétricas têm estes dois termos descritos.

A qualidade do fornecimento:

A qualidade da eletricidade não depende da tarifa que tiver contratada, porque sempre será responsabilidade da distribuidora elétrica (EDP Distribuição).

Neste aspecto fomentamos a alteração de tarifa eléctrica sempre que o cliente encontrar uma que seja melhor que a atual, desta maneira, a poupança será evidente, e o compromisso nulo.

Como saber qual é a melhor tarifa?

Para poupar com a conta da luz o cliente deve escolher que tipo de tarifa contratar, com o objetivo de encontrar alguma que se adapte melhor á sua necessidade.

Em primeiro lugar faça uma estimativa do consumo por horas durante o ano passado, ou período de facturação passado. Nesse momento já pode saber qual é a tarifa que mais lhe convém, em termos de diferença horária.

Regulação da ERSE:

Todas as tarifas propostas no mercado livre têm a regulação da ERSE. Os descontos e os diferentes preços estão baseados nas tarifas de Último Recurso da ERSE.

Esta entidade propõem uns preços que servem de inspiração para as comercializadoras. Os preços da ERSE são revisados anualmente, mas os descontos e as tarifas das comercializadoras não têm que expirar nesse momento, os clientes podem continuar a gozar das suas vantagens.

Que companhia contratar?

As varias companhias a comercializar no mercado energético são:

  • EDP Comercial
  • Galp Energia
  • Iberdrola
  • Endesa
  • ENAT
  • YLCE
  • Audax
  • Energia Simples
  • LuzBoa
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus