Iberdrola Clientes: É possível alterar o titular ou anular contrato

Fique a saber como contratar a Iberdrola, uma das maiores comercializadoras do mercado energético português, consulte os contactos para clientes da Iberdrola e veja como calcular a potência a contratar. Aceda à área de clientes para ver o seu consumo mensal ou as tarifas praticadas. E, se não estiver satisfeito com a comercializadora, saiba também como pode anular o seu contrato com a Iberdrola.

contrato-iberdrola

Iberdrola: Contrato Novo

Para se tornar cliente da Iberdrola, o processo é muito simples: entrar em contacto com a Iberdrola e solicitar a ligação de eletricidade ou de gás natural.

Para tal, terá apenas de saber se já existe uma ligação de eletricidade ou gás natural no local onde pretende ligar a luz ou o gás. Se houver e se quiser realizar contrato com a Iberdrola, poderá então contactar a fornecedora de energia diretamente.

Se não houver, terá de realizar uma instalação de energia. Esse processo é tratado diretamente com a distribuidora de luz ou gás. Uma vez terminado o processo, já poderá entrar em contacto com a Iberdrola para solicitar a ligação de energia.

Poderá contratar a Iberdrola de diversas formas, seja por telefone, presencialmente, ou por email:

Quando estiver pronto para fazer o novo contrato de eletricidade ou gás natural com a Iberdrola, não se esqueça de ter consigo alguns documentos importantes, tais como:

  • Dados necessários para contratar a Iberdrola
  • Dados pessoais do titular do futuro contrato
  • Contrato de aluguer ou escritura do imóvel
  • Potência a contratar da Iberdrola
  • CPE ou CUI
  • Morada do local onde será feita a ligação
  • Dados para realizar o pagamento

Iberdrola Clientes: Calcular a Potência a Contratar

Como referido anteriormente, um dos pontos importante a indicar à Iberdrola no momento de contratação de eletricidade ou gás natural com a comercializadora é a potência elétrica a contratar.

A potência elétrica é a que vai limitar o consumo de eletricidade dos clientes da Iberdrola: se tiver contratada uma potência demasiado baixa, quando utilizar alguns aparelhos elétricos em simultâneo, o mais certo é que o disjuntor do quadro de eletricidade "dispare" e a luz vá abaixo; se tiver contratada uma potência demasiado alta, poderá utilizar a quantidade de aparelhos elétricos em simultâneo que quiser, mas isso poderá representar um gasto superior na fatura de energia.

Por isso, encontrar a potência elétrica ideal para a sua casa ou para a sua empresa é essencial. E como saber quais os eletrodomésticos que pode ou não usar ao mesmo tempo? Na tabela abaixo pode conferir como pode adequar a potência que necessita contratar à Iberdrola para assegurar as suas necessidades.

Contrato Iberdrola: Guia para calcular a Potência a contratar
Potência Elétrica Contratada Pode usar em simultâneo Não pode usar em simultâneo
1,15 kWh Iluminação, Rádio, TV Ferro, Aquecedor
3,45 kWh Iluminação, Ferro, Secador, TV, Frigorífico Ar condicionado, Lava louça, Forno, Lava roupa
6,9 kWh Iluminação, Ferro, Secador, TV, Microondas, Frigorífico Termo acumulador, Lava roupa, Lava louça, Forno, Ar condicionado
10,35 kWh Iluminação, Ar condicionado, Secador, Ferro, Lava roupa, TV, Microondas, Frigorífico Termo acumulador, Lava louça, Forno
13,8 kWh Iluminação, Ar condicionado, Secador, Ferro, Lava roupa, TV, Microondas, Frigorífico, Forno Termo acumulador, Lava louça

Área Clientes: Como gerir novo Contrato Iberdrola?

Realizar um novo contrato com a Iberdrola é um processo totalmente gratuito não só com esta, mas com todas as comercializadoras de energia do mercado livre português.

A partir do momento em que formaliza um contrato com a Iberdrola, a comercializadora pode demorar entre 5 e 7 dias a ligar a luz ou o gás natural.

Apesar de não ser provável que aconteça, a ligação pode demorar mais tempo do que o previsto. Caso isso se verifique, deve contactar a fornecedora de energia através da área de clientes da Iberdrola.

A partir do momento em que se torna cliente da Iberdrola, pode aceder a toda a informação da sua conta, tanto no telemóvel, através da app para clientes Iberdrola, como no seu computador. Esta plataforma permite que os clientes da Iberdrola tenham acesso a toda a informação sobre o seu contrato, faturas, tarifas e consumos de energia - funcionando quase como uma wikipedia da Iberdrola com toda a informação num só local.

Alterar Titular Contrato Iberdrola

Se já é cliente da Iberdrola, pode estar interessado em fazer alterações e gestões no contrato. Neste caso, alterar o titular do contrato pode ser uma delas.

Esta alteração pode acontecer quando o titular falece, o casal que vivia no local se separa ou simplesmente porque o espaço é alugado e os inquilinos mudaram. Mudar o titular do contrato Iberdrola é gratuito e algo que deve ser realizado entrando em contacto com a fornecedora, apresentando todos os documentos necessários para a alteração de contrato.

Como anular contrato Iberdrola?

Para anular o contrato com a Iberdrola, a única coisa que terá de fazer é escolher outra comercializadora de energia que lhe ofereça mais vantagens, ter os documentos necessários consigo para realizar a solicitação, e entrar em contacto com a nova companhia de luz ou gás.

Se quiser deixar de ser cliente da Iberdrola e estiver à procura de outras comercializadoras, pode consultar o nosso comparador de energia para ver a oferta que mais se adequa às suas necessidades, e se tiver alguma questão, poderá também entrar em contacto connosco.

217 009 971
Quero que me liguem