Iberdrola Queixas: Opiniões dos Clientes, Burla e Formulário Online

Neste artigo, conheça as principais queixas à Iberdrola, bem como os problemas que gera junto dos seus clientes. Saiba como apresentar as suas reclamações à Iberdrola Portugal, e como compará-la com outras fornecedoras de energia, por exemplo a Iberdrola vs EDP. Faça chegar opiniões à Iberdrola rapidamente através do formulário online ou via e-mail.

Iberdrola Opiniões
Comparador de tarifas de luz

Quer mudar da Iberdrola para uma fornecedora de energia mais barata?

Contacte a Selectra e comece já a poupar.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Iberdrola Opiniões: O que pensam os clientes?

Dar as suas opiniões à Iberdrola é bastante importante, uma vez que permite à companhia saber aquilo que pensam os seus clientes, a fim de encontrar uma resposta às suas expetativas e necessidades.

Contudo, cada caso é um caso, e as opiniões variam consoante o serviço prestado e o perfil do consumidor de energia.

Opiniões dos clientes da IberdrolaSegundo o Comparador da Selectra, cerca de 70% dos clientes recomendam a Iberdrola.

Em baixo, conheça algumas das vantagens e desvantagens da companhia, que levam a várias queixas à Iberdrola.

Vantagens e Desvantagens Iberdrola
  • Vantagens Iberdrola
  • Desvantagens Iberdrola
Várias opções tarifárias de eletricidade e/ou gás natural Telefone de apoio ao cliente da Iberdrola não é gratuito
Descontos oferecidos em alguns tarifários Fatura com estimativas de consumo elevadas
Incentivo a um consumo energético eficiente Falta de clareza face a pedidos de anulação de contrato
Diferentes formas de pagamento: Débito direto, Multibanco, Payshop ou CTT Demora entre a assinatura do contrato porta a porta, e a sua receção nos serviços centrais
Possibilidade de contratar tarifas duais Demora nas instalações de gás e eletricidade

A Iberdrola é uma fornecedora de energia presente no mercado da eletricidade desde 2002 e no mercado de gás desde 2010.

Atualmente, a Iberdrola é a segunda maior fornecedora de energia em Portugal, com 17% dos clientes em mercado livre, logo após a EDP Comercial, com 41,9%.

Iberdrola Queixas: preços elevados e faturas erradas

Iberdrola Queixas
Apresente a sua queixa à Iberdrola caso não esteja satisfeito com o serviço.

Fornecer uma opinião à Iberdrola poderá ser igualmente importante porque permite aos clientes terem uma ideia sobre o funcionamento da própria empresa e das suas operações no mercado de energia.

Na verdade, são vários os consumidores de luz e de gás natural a enviarem as suas queixas à Iberdrola. Conheça algumas delas abaixo:

  • Burlas por parte de falsos vendedores;
  • Faturas erradas ou com estimativas de consumo muito elevadas;
  • A Iberdrola continua a apresentar faturas com contagem por estimativa, mesmo quando os clientes comunicam as leituras do contador de energia;
  • Várias queixas sobre preços elevados.

Iberdrola Burla

Nos últimos tempos, muitos consumidores fizeram chegar à Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO Proteste) e à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), reclamações em que diziam ser alvo de burla da Iberdrola.

Iberdrola Burla Comum: Nos últimos tempos, muitos vendedores da companhia fizeram-se passar por técnicos da EDP, de forma a conseguir conquistar mais clientes a assinar novos contratos de energia.

Apesar da ERSE se manter atenta à situação, e de ter instaurado processos contra a companhia, tenha cuidado com aos vendedores da Iberdrola porta a porta que não se encontrem devidamente identificados.

Além disso, prefira os canais online e as lojas oficiais do grupo e não assine documentos, sem conhecer pormenorizadamente as suas condições.

Iberdrola Reclamações: Como resolver?

As reclamações à Iberdrola poderão ser resolvidas quando os clientes contactam a companhia. Explique o seu problema com recurso à morada para o envio de correspondência, ao email ou ao telefone da Iberdrola.

Nos casos em que tenha problemas com o fornecimento de energia, com o cancelamento do seu contrato ou com a sua fatura, deverá recorrer aos contactos oficiais da Iberdrola. Os contactos mais importantes são indicados abaixo.

O horário da linha de apoio ao cliente Iberdrola é de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, com custo de chamada local.

Iberdrola Formulário Online

Atualmente, o Livro de Reclamações da Iberdrola também está disponível em formato eletrónico no site da companhia. Também online, na secção de contactos, é possível apresentar uma queixa diretamente à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Caso prefira, pode também preencher o formulário online da fornecedora de energia e apresentar a sua reclamação à Iberdrola na própria página da empresa.

Formulário Online
Formulário Online para apresentação de reclamações à Iberdrola

No formulário online da Iberdrola preencha os campos a branco, referentes aos seus dados pessoais, descreva a razão para a queixa e indique se é cliente, ou não, da companhia.

Iberdrola Reclamações: Quanto tempo até obter resposta?A Iberdrola garante uma resposta dentro de 15 dias úteis, a partir do dia em que preencheu a sua reclamação. Nessa resposta, devem estar explícitas as decisões que foram - ou vão ser - tomadas para resolver o seu problema.

Se estiver satisfeito com a Iberdrola, não deixe de dar a sua opinião. Seja positivo ou negativo, o seu ponto de vista é sempre fundamental, não só para fazer uma comparação mais real, mas também para que haja uma melhoria nos serviços prestados por esta comercializadora.

Iberdrola vs EDP: Qual a melhor fornecedora de energia?

Iberdrola vs. EDP
Escolha a fornecedora que mais lhe convém.

A Iberdrola e a EDP são duas companhias que operam no mercado livre de energia. Para entender qual é a melhor fornecedora de energia, deverá realizar uma comparação entre as suas tarifas, conhecendo qual o melhor serviço a contratar.

De forma a tornar esta comparação mais fácil, deverá comparar a Iberdrola e a EDP de acordo com os seguintes pontos:

  • Iberdrola ou EDP: Como comparar fornecedoras?
  • Preços da Iberdrola e preços da EDP: Deverá conhecer as várias tarifas da Iberdrola e da EDP para perceber qual delas é a mais barata. Tenha em atenção que a potência contratada faz variar a tarifa de luz e o escalão a tarifa de gás natural;
  • Serviços extra: Para ficar satisfeito com os fornecedores de energia procure saber se a companhia dispõe de serviços extra gratuitos, ou mesmo pagos, que oferecem descontos na fatura;
  • Qualidade do atendimento: Escolha a fornecedora que tenha um atendimento ao cliente eficiente e rápido na resposta aos seus problemas.

As tarifas da Iberdrola estão em constante atualização, assim como os serviços extra oferecidos. Desta forma, analise regularmente as tarifas, de modo a confirmar que usufrui da tarifa mais vantajosa.

Os preços da energia dependem de vários fatores como potência contratada, escalão, forma de pagamento, a sua zona, etc.

Se precisar de alguma ajuda ou esclarecimento sobre como comparar as comercializadoras ou sobre como poupar na fatura da Iberdrola, entre em contacto connosco.

Como mudar de fornecedora de energia?

No caso de não estar completamente satisfeito com a Iberdrola poderá mudar de fornecedora de energia de forma bastante fácil. Para anular contrato Iberdrola e mudar para outra fornecedora deverá facilitar os seguintes dados à nova empresa.

  • Dados necessários para mudar de fornecedora:
  • Nome Completo e Nº de Contribuinte (NIF);
  • Morada do imóvel;
  • Código CPE (Código Ponto de Entrega) ou CUI (Código Universal da Instalação), para alterar eletricidade ou gás natural respetivamente;
  • Dados de Pagamento.

Saiba que todos estes dados poderá encontrar numa fatura de eletricidade ou gás natural antiga e que serão pedidos pelo operador que atenda o cliente. A mudança de fornecedora de eletricidade e/ou gás natural é completamente gratuita para o cliente.

Perguntas Frequentes sobre a reclamações à Iberdrola

📝Como apresentar reclamações à Iberdrola?

Pode apresentar reclamações à Iberdrola através do 808 502 050.

❓Quais são as principais vantagens da Iberdrola?

A Iberdrola apresenta diferentes opções de tarifas que, por sua vez, apresentam uma variedade de descontos.

👆Qual a burla mais comum na Iberdrola?

Ultimamente a ERSE foi notificada com o facto de vários técnicos da Iberdrola se tentaram passar por técnicos da EDP.

211 451 219
Quero que me liguem