Está aqui

Ligar Luz Iberdrola: Como Fazer uma Nova Ligação de Eletricidade

Saiba como realizar uma nova ligação de eletricidade com a Iberdrola, quanto custa e quanto tempo demora a ligar a luz com a comercializadora, e veja ainda os contactos para solicitar uma instalação elétrica e a ligação de luz com a Iberdrola Energia.

iberdrola-energia

Nova ligação de Eletricidade com a Iberdrola Energia

Realizar uma nova ligação de eletricidade com a Iberdrola é um processo que, embora seja simples, tem alguns passos importantes que precisam de ser dados.

Antes de contratar a Iberdrola Energia, uma das coisas a fazer é saber se há ou não uma instalação de luz no local onde pretende ligar a eletricidade, quer seja em sua casa ou no local do seu negócio.

Uma das formas de saber esta informação é, por exemplo, ver se existe um contador de eletricidade no local. Se houver, significa que há, de facto, uma instalação elétrica associada ao lugar.

Neste caso, a única coisa que terá de fazer é entrar em contacto com a Iberdrola e solicitar a ligação de luz. Poderá ver os documentos que terá de comunicar à comercializadora abaixo, assim como os contactos da Iberdrola.

Se não encontrar nenhum contador de eletricidade, então isto significa que terá realmente de realizar uma nova instalação de eletricidade. Para tal, em vez de falar com a Iberdrola Energia, precisa antes de entrar em contacto com a distribuidora de eletricidade.

A EDP Distribuição é a única distribuidora de luz em todo o país, e portanto é com esta que tem de contactar. Poderá fazê-lo através do seguinte número de telefone: 808 100 100. Após o contacto com a EDP Distribuição, estes são os passos que teria de dar para realizar uma nova ligação de eletricidade com a Iberdrola:

  1. Depois de pedir à EDP a instalação de luz, a distribuidora irá enviar um técnico ao local onde será realizada a ligação (a sua casa ou a sua empresa).
  2. O técnico irá avaliar a viabilidade da instalação tendo em conta vários parâmetros rigorosos relativos à obra.
  3. Depois de realizar a respetiva inspeção, o técnico elabora um orçamento com base na avaliação, que indicará o custo da instalação elétrica.
  4. Esse orçamento ser-lhe-á enviado pela EDP Distribuição, e terá de o aceitar para avançar com o processo de instalação.
  5. Uma vez que o aceite, a EDP irá então marcar consigo um dia para realizar a instalação de eletricidade na sua casa ou no seu negócio.
  6. Depois da instalação finalizada, poderá entrar em contacto com a Iberdrola para solicitar a ligação de luz com a comercializadora.

Documentos Necessários para Ligar a Luz com a Iberdrola

Quando chegar o momento de contactar a Iberdrola para pedir a ligação de luz, terá de apresentar os seguintes documentos:

  • Dados pessoais do titular do contrato;
  • Endereço do local;
  • Contrato aluguer ou escritura do imóvel;
  • Código CPE;
  • Potência que pretende contratar;
  • Dados para efetuar o pagamento.

O CPE é um código de 20 dígitos que identifica individualmente a instalação de eletricidade de cada imóvel. Poderá encontrá-lo em faturas anteriores ou pedindo à EDP Distribuição.

Contactos para Ligar Eletricidade com a Iberdrola

Para entrar em contacto e ligar a luz com a Iberdrola, poderá utilizar o número de telefone 800 500 500.

Quanto custa ligar a luz com a Iberdrola?

Ligar a eletricidade com a Iberdrola é um processo totalmentre gratuito. No entanto, a instalação de eletricidade pode ter um custo associado, que será o indicado no orçamento da EDP Distribuição, e pode variar tendo em conta as condições de cada local de instalação.

Quanto tempo demora fazer uma nova ligação de eletricidade com a Iberdrola?

O tempo que a Iberdrola demora a ligar a luz é de entre 5 e 7 dias. A instalação de eletricidade também demora entre 5 e 7 dias. E o envio do orçamento de instalação elétrica pode demorar até 15 dias.