Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sextas 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sextas 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

Iberdrola Gás: quanto custa e quanto tempo leva ligar o gás natural?

Ao longo desta página, iremos explicar-lhe como ligar o gás natural na Iberdrola. Saiba também como pedir a instalação de gás natural, quando ainda não tem ramal de ligação e quanto custa ligar o gás na companhia.


Nova ligação de gás natural na Iberdrola
Comparador de tarifas de luz

Ainda não tem uma ligação de luz ou de gás natural?

Contacte-nos e receba o apoio de um dos nossos especialistas.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Nova ligação de gás natural na Iberdrola

Atualmente, ligar o gás natural na Iberdrola é um procedimento fácil, que lhe permitirá beneficiar das vantagens do fornecimento desta energia numa das empresas mais conceituadas do mercado.

A fornecedora Iberdrola é uma empresa de origem espanhola, líder mundial em energia eólica, que tem vindo a aumentar a sua quota de clientes do mercado doméstico de gás, atuando no setor desde 2017.

Para ter abastecimento de gás natural da Iberdrola, deverá respeitar uma série de condições. Comece por verificar se tem um contador de gás natural na sua casa ou no seu negócio.

Como saber se tenho instalação de gás natural? Se não tem contador de gás natural, contacte a distribuidora. Se já tem contador de gás natural, contacte a fornecedora de energia

Se ainda não tem o dispositivo de contagem, terá que solicitar uma nova ligação de gás natural à sua distribuidora. Quando este já existe, deve entrar em contacto com a fornecedora.

O que é preciso para ligar o gás na Iberdrola?

Enquanto não reunir todas as condições para ter a instalação de gás, não poderá ligar a energia com a Iberdrola. Confirme, portanto, se dispõe de todos os pontos indicados abaixo:

  • O que é necessário para instalar o gás natural?
  • Deverá existir uma rede pública de gás junto da sua zona de residência ou do seu estabelecimento comercial;
  • O imóvel deverá dispor também de um ramal de ligação;
  • Deverá ter um certificado de inspeção do gás em dia (as inspeções acontecem em cada 5 anos);
  • Ter o CUI, o Código Universal de Instalação.

Só quando reunidos todos estes pontos é que poderá contactar a Iberdrola. Quando não cumpre estes requisitos, são outros os passos a seguir.

Como pedir para ligar o gás na Iberdrola?

Em 2008, a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) concedeu, à Iberdrola, a licença para importar e exportar o gás natural em Portugal, além da permissão para comercializar esta energia a clientes finais.

No entanto, só podem ter acesso ao gás da Iberdrola, os clientes que tenham efetivamente a instalação de gás natural, pedida à operadora de rede de distribuição.

Para isso, pode contactar a distribuidora de gás natural que atua no local onde se encontra o seu imóvel. Tem ainda ao seu dispor o nosso telefone, através do qual recebe apoio especializado.

Comparador de tarifas de luz

Como posso ligar o gás natural?

Contacte-nos para mais informações.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Como fazer a instalação de gás na Iberdrola?

Após ter contactado a distribuidora que lhe é devida, seguem-se um conjunto de passos para a ligação de gás com a Iberdrola.

  • Como fazer a instalação de gás na Iberdrola?
  • A distribuidora envia até ao seu imóvel um técnico, que analisa se o espaço está apto para a construção da instalação. A data da visita é agendada previamente;
  • Consoante os estudos técnicos elaborados, é-lhe apresentado um orçamento de acordo com o Regulamento de Relações Comerciais;
  • O operador de rede de distribuição apresenta-lhe o custo para a construção da instalação e os trabalhos iniciam-se;
  • Com a conclusão da instalação de gás natural, é entregue ao cliente o Código Universal de Instalação (CUI);
  • A conclusão dos trabalhos exigirá a inspeção à instalação de gás, por parte de uma empresa credenciada;
  • Já pode contactar a Iberdrola e pedir a ligação de gás natural.

Tenha em atenção que a instalação de gás natural na sua casa ou empresa, exige a existência de uma ligação de luz e de água, para averiguar o normal funcionamento da instalação e dos seus dispositivos.

Como ligar o gás num apartamento? Caso viva neste tipo de habitação coletiva, saiba que deve ser apenas solicitado um único pedido de ligação de gás à distribuidora respetiva.

Quanto custa ligar o gás natural na Iberdrola?

O cliente saberá quanto custa ligar o gás natural na Iberdrola assim que lhe for apresentado um orçamento para a construção do ramal no imóvel pretendido.

Quanto custa ligar o gás natural?

O que devo pagar para ligar o gás natural? O cliente deve pagar a construção e os materiais para a instalação de gás, assim como os estudos técnicos dela resultantes. Eventualmente, paga também as mudanças à instalação.

Na realidade, o preço da instalação de gás natural distingue-se entre as instalações que pretendam um consumo superior a 10 mil m3 por ano e aquelas com consumo inferior a esse valor.

Além disso, varia sempre se o imóvel está dentro ou fora da área de rede abrangida pela distribuidora.

Preço da instalação de gás natural
Custo do ramal de gás
49,50 €/metro
Preço do ramal quando superado o comprimento limite
30,90 €/metro

Todas as informações relativas às despesas do consumidor para com a ligação do ramal de gás podem ser esclarecidas junto da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Por sua vez, quando a instalação estiver concluída, contratar o gás natural da Iberdrola é completamente grátis.

Quais são os dados a apresentar para ligar o gás da Iberdrola?

Assim que a instalação de gás natural estiver concluída, o cliente deverá apresentar um conjuntos de documentos para conseguir ligar o gás com a Iberdrola.

A apresentação destes dados é fulcral para que se possa tornar titular do contrato de gás na Iberdrola e conseguir facilmente realizar gestões da sua conta.

  • Quais os dados necessários para ter o gás natural da Iberdrola?
  • Documento de identificação pessoal (Cartão de Cidadão, B.I, Passaporte, Nº de Contribuinte) ou Número de Identificação de Pessoa Coletiva, caso seja dono de uma empresa;
  • Código Universal de Instalação (CUI) entregue pela distribuidora no momento da instalação;
  • Morada do imóvel;
  • Contrato que o comprove como titular do imóvel (Contrato de Promessa Compra e Venda, Contrato de arrendamento, etc.);
  • Dados bancários para que as suas faturas lhe sejam cobradas por débito direto (com descontos maiores sobre o preço do kWh).

A Iberdrola tem diferentes tarifas de gás natural, que resultam em descontos sobre o termo de potência e o termo de consumo, e que poderão ser maiores quando contrata a fatura eletrónica e o débito direto em simultâneo.

Quanto tempo leva a Iberdrola a ligar o gás?

Quando a instalação de gás natural já existe, a Iberdrola leva 5 a 7 dias para abertura do fornecimento até à sua casa ou empresa.

Apesar disso, os clientes que ainda não tenham a instalação construída, o tempo para ligar o gás na Iberdrola será superior, e varia de imóvel para imóvel.

Quanto tempo demora a ligar o gás natural

Para saber quanto tempo demora a instalar o gás natural, consulte o orçamento que lhe foi apresentado pela distribuidora.

Iberdrola Gás: Características da Instalação

A instalação do gás natural resulta na construção de um ramal de ligação da a sua casa ou negócio, até à rede de distribuição pública mais próxima. Na imagem abaixo, poderá conhecer esta ligação ao pormenor.

Características da instalação de gás natural

Como observa o ramal de gás natural é o que liga a sua propriedade à rede de distribuição e que lhe permitirá ter o fornecimento.

Falhas na instalação de gás natural da IberdrolaSe tiver falhas na instalação e/ou na ligação de gás natural, deverá contactar a distribuidora para que os problemas chegam rapidamente resolvidos.

Perguntas Frequentes sobre a nova ligação de gás natural na Iberdrola

Quanto custa ligar o gás natural na Iberdrola?

Ligar o gás natural na Iberdrola é um procedimento gratuito. O cliente só paga a instalação da energia, quando esta ainda não existe.

Como pedir ligação de gás natural à Iberdrola?

Poderá contactar a Iberdrola através do 808 502 050, para novas adesões de gás natural.

Quanto tempo demora a Iberdrola a ligar o gás?

A nova ligação de gás natural pela Iberdrola irá demorar, aproximadamente, 5 a 7 dias úteis.

Atualizado
210 009 971
Quero que me liguem