Está aqui

Alterar a potência elétrica contratada em uma pizzaria

Quando compramos, herdamos ou alugamos um imóvel, é muito importante saber qual a potência ideal para nossa casa ou negócio. Uma pizzaria, por exemplo, necessita bastante potência, já que possui inúmeros aparelhos elétricos e que requerem uma potência elevada.

Para calcular sua potência elétrica, é recomendável buscar um especialista no assunto. Nós da Lojaluz dispomos de uma equipa completa, preparada e disponível para auxiliar em qualquer questão do mercado livre da luz e do gás natural. Não hesite em contactar-nos e comece a poupar o quanto antes.

O mercado livre da luz

O mercado livre da luz permite ao consumidor optar por um vasto leque de opções contratuais a nível da luz. Atualmente existem 11 companhias de eletricidade a operar a nível nacional. Cada uma oferece um serviço distinto, tanto em termos de preço, opções contratuais e na qualidade no apoio ao cliente.

Por este mesmo motivo é muito importante o cliente avaliar todas as opções até decidir qual a melhor companhia elétrica a contratar. Uma vez que não existe fidelização no mercado livre poderá sempre mudar de companhia.

Para isso existe o atendimento da LojaLuz, disponível 12h/dia de 2ª a 6ª, onde qualquer consumidor poderá contactar e fazer uma análise para ver qual a companhia com a melhor oferta para si. Veja, abaixo, uma lista das principais características do mercado liberalizado:

  1. Mais opções: no mercado livre, tem mais opções de fornecedores e de tarifas de luz. Desta forma, são muitas as opções de serviço contratado, e fica mais fácil para o cliente encontrar uma que lhe agrade.
  2. Dinamismo: o mercado livre é mais dinâmico, nele podem sempre aparecer tarifas e descontos melhores.
  3. Liberdade: o cliente é livre para mudar de companhia de luz elétrica quando quiser! E este processo é gratuito.
  4. Preços: graças à concorrência do mercado livre, o cliente pode poupar na fatura de luz com os preços mais baixos.

Por quê alterar a potência elétrica de uma pizzaria?

Uma pizzaria é um estabelecimento que apresenta um elevado consumo de eletricidade dada a sua grande necessidade energética. Por esse mesmo motivo é muito importante escolher a potência adequada, pois uma potência mais baixa do que a ideal compromete o bom funcionamento do estabelecimento, assim como uma potência mais elevada do que a ideal terá um maior custo e por isso resultará em prejuízo para o negócio.

Os clientes que, seja qual for o motivo, queiram alterar a potência contratada, podem fazê-lo sempre que desejarem.

Quais potências elétricas são recomendadas para uma pizzaria?

Dependendo das dimensões do estabelecimento e das necessidades energéticas, uma pizzaria poderá ter uma potência compreendida entre 13,8 kVA e 41,4 kVA. É necessário o consumidor falar diretamente com um eletricista especializado e solicitar uma inspecção para saber qual a potência ideal a contratar.

Sabendo a potência a contratar ou a alterar, poderá contactar-nos para o 210 009 971 para alterar a potência no seu contracto de luz ou para fazer o seu novo contracto de luz com a potência pretendida.

Veja a tabela com as principais potências contratadas por pequenas e médiass empresas:

10,35

13,8

17,25

20,7

27,6

34,5

41,4

Conheça quais são as tensões elétricas

Existem 3 tipos de tensões: Baixa Tensão Normal, Média Tensão Normal e Alta Tensão Normal. Em alguns casos, a tensão poderá ser considerada Baixa Tensão Especial. Nesses casos, deve contactar a EDP Distribuição para fazer o seu contracto de Luz. (808 100 100). Nos 3 primeiros casos, poderá fazer o contracto para qualquer companhia através da nossa linha 210 009 971.

Veja como funcionam as tensões elétricas:

Baixa Tensão: Potências contratadas iguais ou inferiores a 45 kVA e potência mínima contratada de 1,15 kVA. Este tipo é aconselhável para clientes residenciais, lojas, escritórios e pequenas empresas. BTN (Baixa Tensão Normal para potências <41.4 kVA) e BTE (Baixa Tensão Especial para potências entre 41.4 kVA e 45 kVA).

Média Tensão: tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 1kV e igual ou inferior a 45kV. Estas potências são específicas para indústrias.

Alta Tensão: Tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 45KW e igual ou inferior a 110KW e a potência contratada é igual ou superior a 6MW. O uso desta potência destina-se à indústria siderúrgica, grandes hospitais, indústria da celulose, indústria de plásticos, indústria de adubos, serviços energéticos, etc.

Devo mudar de empresa de eletricidade para poupar na luz?

Uma vez que está a actualizar o seu contracto de luz por alterar a sua potência elétrica, pode e deve aconselhar-se sobre qual a oferta mais vantajosa neste momento no mercado livre. Sendo que em regra geral não existe qualquer tipo de fidelização contratual à sua atual companhia, poderá obter essa informação durante o nosso atendimento e proceder a essa alteração.

 

Alterar de companhia de luz não tem qualquer tipo de custo e não acarreta nenhuma perturbação no seu actual fornecimento de luz.

Comparar as empresas de eletricidade

Dentro das 11 companhias de luz no mercado livre, a mais vantajosa é a companhia Luzboa, no caso da luz, e a Goldenergy no caso de ter luz e gás natural em conjunto. Estas são as ofertas mais vantajosas para qualquer tipo de potência contratada pois, para além de terem umas das ofertas mais baratas, são as que têm o melhor serviço e atendimento ao cliente. Para alterar para uma destas companhias contacte-nos pelo 210 009 971 e teremos todo o gosto em proceder a essa alteração.

A Lojaluz preparou um gráfico comparativo entre todas as empresas disponíveis para clientes domésticos, pequenas e médias empresas. Confira:

Dicas para poupar com a luz da minha pizzaria

A melhor forma de poupar na sua factura de luz da sua pizzaria é, em primeiro lugar, saber qual a potência acertada para o seu estabelecimento e tipo de pizzaria. É uma pizzaria que funciona durante todo o dia? Está aberta aos fins-de-semana? Depois, deverá optimizar o tempo do uso dos fornos e de todos os eletrodomésticos que tenham um consumo mais elevado de energia. Usar lâmpadas na iluminação da sua pizzaria também é uma boa forma de poupar.

Veja uma lista com 10 importantes dicas para otimizar suas despesas elétricas:

  1. Trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes. Apesar das lâmpadas fluorescentes serem mais caras, elas consomem muito menos electricidade, e em pouco tempo fazem valer a pena.
  2. Regule a temperatura do frigorífico no inverno, ajustando o termostato para evitar desperdício de energia.
  3. Não forre as prateleiras do frigorífico para não exigir esforço redobrado do eletrodoméstico.
  4. Quando viajar, desligue a chave geral da casa para não gastar energia com coisas desnecessárias.
  5. Máquina de lavar roupa e ferro de passar consomem bastante energia. Portanto, tente usá-los quando houver bastante roupa acumulada para realizar o trabalho de uma única vez.
  6. Não deixe a luz acesa desnecessariamente.
  7. Sempre que possível, dê preferência ao micro-ondas em vez do forno ou fogão.
  8. Decida o que vai pegar antes de abrir a porta do frigorífico.
  9. Substitua equipamentos eléctricos antigos por equipamentos novos mais eficientes (classe A, A+, ou A++).
  10. Evite deixar aparelhos eletrónicos em stand-by. Apesar de desligados, esse modo pode representar um gasto mensal de até 12%.

Esteja atento à actualizações das tarifas da sua companhia e informe-se junto do nosso atendimento sobre qual a companhia com a melhor oferta para si.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus