Está aqui

Iberdrola

call lojaluz

logo iberdrola

A IBERDROLA é uma grande companhia do setor energético que em Portugal oferece energia elétrica no mercado livre.

Neste artigo vamos dar-lhe alguns detalhes sobre as ofertas da Iberdrola que podem acabar por ajudá-lo a decantar-se por esta companhia, ao mesmo tempo que tentaremos esclarecer-lhe dúvidas sobre o mercado livre da eletricidade português.

Saiba que se ao visitar a nossa página não ficar esclarecido pode contactar-nos e contar com um apoio personalizado seja qual for o assunto da sua consulta: tarifas, companhias, mudar de fornecedor elétrico, mudar a potência elétrica, etc. Queremos ajudá-lo a tomar as melhores decisões da forma mais fácil.

Se a companhia que acabar por escolher para contratar a luz for a Iberdrola escolha a tarifa e a potencia que mais lhe convêm. Depois contacte-nos ou à companhia para a tramitação do contrato.

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

O mercado livre da eletricidade

O mercado liberalizado elétrico em Portugal é cada vez mais competitivo o que claramente favorece o cliente pois as empresas apostam por ter tarifas mais competitivas, logo com preços mais baixos e com descontos.

 

O cliente deve escolher a tarifa que lhe apresentar mais vantagens, adequando-se as suas necessidades, mas com a que possa acabar poupando. No mercado livre pode mudar de tarifa de luz e até de fornecedor tantas vezes quantas desejar, o que se apresenta como outra das grandes vantagens deste.

Além da Iberdrola, outras companhias que operam no mercado livre são:

  1. Iberdrola
  2. EDP
  3. Galp Energia
  4. ENAT
  5. Goldenergy
  6. YLCE
  7. AUDAX
  8. LUZBOA

Conte com o nosso apoio para ajudá-lo na comparação de tarifas e para que consiga escolher a que ao mesmo tempo mais se adapte às suas necessidades e com a que mais consiga poupar na eletricidade. Contacte-nos.

Se ainda não aderiu, adira ao mercado livre

O cliente pode mudar de comercializador de eletricidade e gás natural sempre que quiser, com o fim de poupar nas despesas. Estas são inevitáveis, mas podem ser reduzidas com a nossa ajuda.

O governo adiou até 2017 a obrigatoriedade de estar no mercado livre, mas ao manter-se no mercado regulado está a perder dinheiro pelas penalizações que decorrem de continuar a pertencer a este e ainda não ter mudado.

Além destas penalizações, existem outros motivos pelos que deve mudar para o mercado livre. Assim, a concorrência entre empresas que as faz apresentar propostas cada vez mais competitivas, com preços mais baixos e maiores descontos e a possibilidade de mudar de tarifa e companhia sempre que desejar sem qualquer custo associado.

Compare as empresas e as tarifas

O grande objetivo da comparação de tarifas de luz e companhias é encontrar uma mais barata que aquela que tem contratada neste momento.

O cliente que desejar mudar de tarifa elétrica terá que realizar uma prévia comparação de companhias e tarifas. Para tal deverá saber qual é a mais económica de todas. E como toma essa decisão? Terá que ter em conta, entre outros:

  • O preço da potencia e do consumo
  • Problemas relacionados com o atendimento ao cliente
  • Serviços adicionais de manutenção que aumentam o montante a pagar

Pode mudar de tarifa e companhia quando desejar, pelo que uma comparação constante é aconselhável. Além disso, esta mudança é 100% gratuita.

Se não quiser comparar, mas quiser encontrar a tarifa mais barata para as suas necessidades contacte-nos e nos encarregamos de assessorá-lo.

Como mudar de empresa de eletricidade

Assim como a potência contratada, também é possível mudar o fornecedor de luz. Com a abertura do mercado, mudar a titularidade, alterar potências e mudar de fornecedor são ações possíveis, diferentemente do mercado regulado, onde apenas uma empresa era detentora de todo o território nacional.

No caso do cliente encontrar uma tarifa mais conveniente para si, é recomendado mudar de companhia de eletricidade. A mudança é gratuita e geralmente demora entre 5 e 7 dias úteis para ser realizada. Basta contactar com a nova companhia que deseja celebrar o novo contrato de luz.

A Lojaluz é especialista em comparações, deixando o cliente ciente de todas as tarifas do mercado e analisando qual é a mais interessante para o cada situação. Contacte-nos e comece a poupar, já!

Abaixo, a Lojaluz dispõe de um vídeo explicativo, mostrando passo a passo como realizar a mudança de companhia de luz:

A Iberdrola no Mercado livre

A Iberdrola é uma das companhias que oferece energia elétrica no mercado livre nacional. Portanto, como outras, tenta distinguir-se pelas suas ofertas, promoções e preços oferecidos.

Neste artigo apresentamos-lhe as tarifas oferecidas pela Iberdrola. A Iberdrola é uma das empresas com as que poderá acabar poupando depois de compará-la com as demais companhias e chegar a conclusão que as ofertas destas são as que o vão fazer pagar menos no final do mês.

O que devo ter em conta quando analisar a minha fatura?

fatura luz

Perceber os dados da sua fatura de eletricidade é imprescindível para a posterior comparação, pois os termos que nela constam são os que têm preços diferentes segundo a tarifa elétrica e companhia comercializadora de luz em questão.

Além dos descontos que a empresa lhe possa oferecer, tem que ter em conta:

  1. A tarifa selecionada
  2. A potência contratada

As tarifas da Iberdrola

  • PLANO BÁSICO CASA/PME
  • Possibilidade de contratação do serviço de urgências elétricas e proteção de pagamentos Iberdrola (apenas para segmento doméstico)
  • O desconto é aplicado apenas mediante a subscrição do serviço de Urgências Elétricas
  • Disponíveis para potências entre 1,15 e 41,4 kVA na opção simples (ou seja, o valor da energia não irá variar de acordo com o horário de consumo). Se o cliente quiser poderá optar pelo pagamento através do débito direto e pela faturação eletrônica.
 
  • PLANO CASA COMPROMISSO
  • Pressupõem como forma de pagamento o multibanco
  • O desconto é aplicado apenas mediante a subscrição do serviço de Urgências Elétricas
  • Disponíveis para potências entre 3,45 e 20,7 kVA na opção simples (ou seja, o valor da energia não irá variar de acordo com o horário de consumo).
 
  • PLANO CONECT@
  • Pressupõem a contratação online e como forma de pagamento o débito direto em conta
  • Disponíveis para potências entre 3,45 e 20,7 kVA na opção simples (ou seja, o valor da energia não irá variar de acordo com o horário de consumo).
 
  • PLANO NEGÓCIOS PLUS
  • Pressupõem como forma de pagamento o multibanco.
  • O desconto é aplicado apenas mediante a subscrição do serviço de Urgências Elétricas.
  • Disponíveis para potências entre 3,45 e 20,7 kVA na opção simples (ou seja, o valor da energia não irá variar de acordo com o horário de consumo).
 

Gás natural da Iberdrola

Agora já pode contratar gás natural com a Iberdrola, e aproveitar os descontos de até 20%, durante 12 meses.

Plano Básico Gás da Iberdrola - atualizado a 06/07/2017
Preço base (sem descontos) Escalões
1 2 3 4
Termo fixo (€/dia) 0.0681 0,0984 0,1440 0,1849
Termo de energia (€/kWh) 0,0667 0.0632 0,0582 0,0574

Para mais informações, contacte-nos através do número de telefone de apoio ao cliente, 210 009 971, e saiba tudo sobre o gás natural da Iberdrola.

A potência contratada

Quando efetuar uma nova ligação da luz, deve fazer um estudo prévio e saber qual é a potencia que deve ter contratada.

Uma vez celebre o contrato com uma potencia ligada, poderá alterá-la tantas vezes quanto aquelas que necessite para conseguir poupar o máximo possível.

A potência elétrica que tiver contratada deve ser a adequada para que possa usufruir da eletricidade sem cortes. No entanto, as suas necessidades podem podar e nesse caso pode mudar a potencia contratada de forma gratuita sempre que necessitar.

Aderir à Iberdrola

Uma vez analisadas a ofertas da Iberdrola, se achar que estas sao as melhores para as suas necessidades e aquelas com mais irá poupar, terá que formaliza-lo mediante um contrato. Para tal efeito contacte-nos ou à companhia e apresente a seguinte documentação:

  1. Cartão do cidadão
  2. Dados de pagamento
  3. Uma fatura anterior

Se lhe surgir qualquer dúvida não hesite em contactar-nos, pois ajudá-lo-emos em qualquer trâmite de adesão e a escolher a melhor tarifa de luz para si.

Contacto da Iberdrola

O telefone gratuito da Iberdrola é o 213 502 770, e aliás, Iberdrola facilita os telefones mais específicos para outras gestões como:

  • N.º de Atendimento ao Cliente: 808 50 20 50
  • Nº Avarías 24h: 800 506 506
  • Nº para comunicação de leituras: 800 507 507

Contacto por correio

  • Atendimento ao Cliente e Reclamações:  Apartado 12011, EC Picoas, 1061-001 Lisboa