Energy Call
Energy Call

Todas as informações de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia resolverão todas as suas dúvidas sobre luz e gás. Vamos poupar!

 

(Segunda-Sexta 8h-22h, Sábado 9h-21h, Domingo 10h-19h)

Rescisão de contrato de fornecimento de energia

Rescindir um contrato de eletricidade e gás natural é totalmente diferente de mudar o comercializador que fornece a sua empresa, apenas se deve cancelar o fornecimento da luz quando não se vai utilizar a eletricidade e gás, nunca para mudar de companhia elétrica.

Contacte-nos através do número de telefone gratuito 211 451 219211 451 219 para saber todas as informações sobre a possibilidade de terminar o seu contrato de energia, ou até, sobre a mudança de comercializador de luz e gás.


Quando posso rescindir o contrato de energia?

Existem diferenças entre rescindir o contrato de energia e mudar de comercializadora energética. Apenas irá rescindir o contrato caso não queira ou não necessite de ligar a eletricidade ou o gás natural na sua empresa, como por exemplo, se mudar a morada da sua empresa, ou até mesmo em casos de falência ou fecho.

Caso queira continuar a consumir energia, mas quer ser fornecido por outra comercializadora, terminando assim o contrato com a atual, deve simplesmente mudar a comercializadora, contactando a que deseja, e todos os trâmites são automáticos, terminando um contrato e começando outro.

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Como fazer uma rescisão de contrato de energia?

Se nenhum destes casos está ligado ao seu, pode solicitar a rescisão do fornecimento energético de forma rápida e sem complicações, através do serviço telefónico de apoio ao cliente da comercializadora contratada, por correio, ou pessoalmente numa loja.

Para solicitar a rescisão, o titular do contrato deverá dispôr de uma série de dados e documentação para concluir este trâmite:

  • Fatura anterior;
  • Dia e hora que deseja o fim do fornecimento energético;
  • Leitura do contador de eletricidade e gás natural.

Após a rescisão do contrato, se desejar voltar a realizar um contrato com a mesma ou qualquer outra comercializadora, deverá realizar uma nova ligação.

Há algum tipo de penalidade ao rescindir o contrato de luz e gás?

Não existe nenhum tipo de penalidade ao cancelar o contrato de energia

As penalizações só existem nos casos em que existem contratos de permanência - o que não é permitido no mercado livre – ou se não se respeita o contrato.

O cancelamento não afeta nada, nem em caso de que existam faturas por pagar na companhia elétrica. A rescisão, entretanto, será realizada juntamente com as cobranças das faturas que não estiverem pagas.

Mudar de comercializadora energética

Mudar de companhia de energia é um procedimento rápido e fácil, porém, a Lojaluz recomenda que se faça um estudo comparativo entre as comercializadoras disponíveis no mercado livre energético.

Depois de fazer a devida comparação e tenha escolhido a oferta mais vantajosa para a sua empresa, necessita dos seguintes documentos para realizar a mudança de comercializadora:

  1. Fatura anterior;
  2. Dados pessoais;
  3. Meio de pagamento (aconselhável o débito direto);
  4. Tarifa de luz a contratar;
  5. Morada do fornecimento.

Assim como mudar de fornecedor, também é possível mudar a potência contratada. Com a abertura do mercado, mudar a titularidade, alterar potências/escalões e mudar de fornecedor são ações possíveis, diferentemente do mercado regulado

No caso do cliente encontrar uma tarifa mais económica ou mais vantajosa, é recomendado mudar de companhia de energia. A mudança é gratuita e geralmente demora enter 5 e 7 dias úteis para ser realizada. Basta contactar a nova companhia com quem deseja celebrar o novo contrato de luz e gás.

Nova ligação de luz e gás para empresas

  • Para realizar uma nova ligação de luz e gás na sua empresa, deve realizar os seguintes passos:
  • Verifique se há instalação elétrica e de gás natural na zona;
  • Solicite a ficha técnica ou certificado da instalação elétrica e do gás natural;
  • Escolha o nível de potência ou o escalão necessário para o ramal da instalação elétricae de gás natural da sua empresa;
  • Solicite a ligação à rede, à EDP Distribuição e à distribuidora de gás natural que abastece essa zona.

Existem vários tipos distintos de ligação à rede, dependendo do setor onde a sua empresa atua e a respetiva potência necessária para um normal funcionamento de todos os aparelhos elétricos da sua empresa, assim como o escalão de gás natural. Conheça um pouco mais sobre as tensões elétricas e os níveis de escalão do gás natural, de acordo com cada potência contratada e para que tipo de empresa vai direcionado.

Atualizado
211 451 219
Quero que me liguem