Está aqui

Contratar Galp Energia: Novo Contrato Eletricidade, Como Ser Cliente

Saiba como contratar a Galp Energia, quanto custa realizar um novo contrato de eletricidade e gás natural com a comercializadora, quanto tempo demora até ser cliente da Galp, e ainda os contactos para contratar este fornecedor de energia.

galp-energia-contratar

Novo contrato de eletricidade e gás natural com a Galp

Realizar um novo contrato de eletricidade ou gás natural com a Galp é algo muito simples que lhe pode trazer inúmeras vantagens, uma vez que esta é uma comercializadora de energia com muitos benefícios para os consumidores.

Para realizar um novo contrato de energia com a Galp, a primeira coisa a definir é a potência elétrica e a tarifa que deseja contratar.

Para escolher a tarifa da galp que melhor se adequa a si, terá apenas de ver qual a que lhe traz mais descontos (por exemplo, se tiver de contratar eletricidade e gás natural, provavelmente é melhor contratar uma tarifa dual, pois costumam incluir mais vantagens).

Quanto à potência elétrica a contratar da Galp, terá apenas de ver qual a que se adequa mais à situação (se é cliente particular ou se vai contratar energia para a sua empresa; se há muitas pessoas no local e se estas consomem energia em simultâneo, entre outros aspetos).

Se tudo isto for muito complexo para si, pode sempre utilizar o nosso comparador de tarifas energéticas e o nosso número de telefone para esclarecer qualquer dúvida relativamente às opções de contratação de energia da Galp.

Após ter estas decisões tomadas, há apenas mais um aspeto que terá de verificar antes de começar a contratar a Galp Energia: verificar se já existe ou não uma instalação de eletricidade ou gás natural na sua casa ou empresa.

Se não existir, terá apenas de contactar a distribuidora de energia e solicitar a ligação de eletricidade ou ligação de gás natural. Quando o processo de instalação estiver terminado, a distribuidora de eletricidade terá de lhe entregar o código CPE e a de gás, o código CUI. Guarde estes códigos, pois irá precisar deles para contratar a Galp.

Se já houver uma instalação de eletricidade ou gás natural no local, então poderá contactar diretamente a Galp para contratar a tarifa que escolheu. Nesse caso, para saber o CPE e o CUI, terá apenas de consultar uma fatura de energia anterior, ou pedir essa informação às distribuidoras de energia.

Documentos necessários para contratar a Galp

Para realizar um contrato de energia com a Galp, o próximo passo será então contactar a comercializadora e fornecer os seguintes dados:

  • Número do C.C.
  • Contrato de aluguer ou escritura da casa
  • CPE ou CUI
  • Morada completa do local
  • IBAN da conta

Contactos para fazer um novo contrato com a Galp Energia

Abaixo, poderá encontrar a informação de contacto da Galp que irá precisar para contratar eletricidade ou gás natural com a comercializadora:

  • Contactos para contratar a Galp Energia:
  • Número de Telefone: 808 507 500
  • Email: galp@galp.com
  • Lojas Oficiais da Galp

Quanto custa contratar eletricidade e gás com a Galp Energia?

Contratar energia com a Galp, assim como com qualquer outra comercializadora de energia do mercado livre, não tem qualquer custo para os consumidores de energia sempre e quando contratem tarifas pertencentes ao mercado energético livre.

Tendo em conta que a partir de 2020 a venda de tarifas do mercado regulado, quase todas as comercializadoras neste momento vendem exclusivamente para o mercado livre, pelo que não terá de se preocupar com esta questão.

O único custo que poderá ter neste processo é o de instalação de energia, e este é cobrado e gerido pela distribuidora. Além disso, varia dependendo do tipo de instalação necessária para cada local, pelo que terá de entrar em contacto com a mesma para averiguar o valor da mesma.

Quanto tempo demora a ser cliente da Galp?

Quando entra em contacto com a Galp Energia para contratar eletricidade ou gás natural, a comercializadora demora entre 5 e 7 dias a ligar a luz ou o gás natural e, a partir dessa altura, já será oficialmente cliente da Galp.