Galp Gás: Instalar Gás Natural, Telefone para Ligar o Gás e Preço

Quer contratar o gás natural da Galp Gás? Neste artigo, poderá conhecer como instalar gás natural na sua casa e como ligar o gás da Galp, e ainda quanto custa e quanto tempo demora a ligar o gás com esta comercializadora.

Logo Galp Gás

Nova Ligação Galp Gás

Deseja ter uma nova ligação de gás com a Galp? Saiba que para contratar o gás com a fornecedora de energia Galp, precisa de confirmar primeiro se existe uma instalação no local.

Na verdade, o gás natural chega até à sua casa, comércio ou indústria através de infraestruturas próprias (rede de distribuição, ramal de ligação e rede interior de gás).

Se não existirem essas infraestruturas, deverá entrar no portal online da Galp Gás Natural Distribuição, de forma a identificar a distribuidora da sua área de residência, que deverá contactar para construção do ramal (uma parte da rede geral de distribuição que garante a ligação do gás).

Para esclarecimento de dúvidas, siga com a leitura das informações que lhe fornecemos a seguir.

Como saber se disponho de ligação de gás natural da Galp Gás?

O cliente de gás natural poderá saber se dispõe da ligação, ao procurar conhecer a sua instalação de gás natural. Se não sabe como averiguar esta informação, experimente ver se tem um contador de gás na sua casa. Este é o aparelho responsável por contabilizar o consumo da energia em cada local.

Se existir um contador, então isso significa que já existe uma instalação de gás, que poderá ser com a Galp Gás Natural ou com qualquer das outras distribuidoras dessa energia em Portugal Continental. Nesse caso, terá apenas de saber qual é o CUI atribuído à localização, e fornecer esse código à Galp Gás no momento da contratação.

Onde posso encontrar o CUI?O CUI, sigla para Código Universal da Instalação, encontra-se na fatura de gás. Se não tiver nenhuma em sua posse, poderá sempre entrar em contacto com a distribuidora de gás da sua zona de residência e pedir o número.

A seguir, saiba o que fazer caso não tenha uma nova ligação de gás natural.

Como obter uma ligação à rede da Galp Gás Natural Distribuição?

Se não encontrar nenhum contador de gás natural, provavelmente terá de realizar uma nova ligação. Nesse caso terá de ligar para a distribuidora de gás natural da sua área de residência ou a distribuidora correspondente à morada onde está localizado o imóvel, no qual pretende realizar a instalação energética.

Depois de entrar em contacto com a sua respetiva distribuidora, que poderá ser ou não a Galp Gás, saiba que esta terá de verificar se o local se encontra apto para receber uma instalação de gás natural. Para tal, tem duas opções: ou fornece um certificado de instalação de gás natural ou, no caso de não ter um, esperar que a distribuidora envie um técnico para realizar uma avaliação do local.

  • Passos para obtenção da ligação à rede Galp:
  • Quando o técnico dirigir-se ao local da ligação, irá observar diversos aspetos que conferem a viabilidade da instalação de gás natural;
  • Quando estiver confirmada a possibilidade de ligação, a distribuidora envia-lhe um orçamento desenhado pelo técnico, com o tipo de obra que seria necessária realizar e o valor associado à instalação;
  • Depois de o receber, teria apenas de aceitar o orçamento e a distribuidora de gás avançaria com o processo de instalação;
  • Após a instalação estar totalmente terminada, a distribuidora entrega-lhe o código CUI, com o qual poderia então contratar gás natural com a Galp.

Quanto tempo demora a ligar o gás da Galp?

Tanto para solicitar a nova ligação de gás à Galp, como para instalar o gás natural, o tempo de demora varia entre 5 a 7 dias. No entanto, a receção do orçamento realizado pelo técnico demora cerca de 15 dias a ser apresentado.

Preço da Nova Ligação da Galp Gás Natural

Celebrar um novo contrato de gás natural com a Galp é um processo totalmente gratuito. O único custo é o da ligação de gás natural da Galp, e este é definido e cobrado pela distribuidora, dependendo do tipo de obra que é necessário realizar para instalar o gás.

A ligação à rede de distribuição da Galp Gás obriga, por isso, ao pagamento por parte do cliente de encargos apresentados no orçamento do técnico, e relacionados com o ramal de ligação, com a rede de distribuição a ser construída e com os estudos técnicos dela procedidos.

Para o fornecimento de gás acontecer, terá que existir uma inspeção prévia à instalação, pedida pelo cliente, com um custo adicional e da qual resulta um certificado. Por sua vez, é a distribuidora quem recolhe o certificado de inspeção no ato de ligação.

Contactos da Galp Gás

Se a sua casa tem já uma rede interior de gás natural deverá contactar preferencialmente a comercializadora de energia, que neste caso será efetivamente a Galp Energia Gás, através do seu site: a Casa Galp (antiga Galp On). Atualmente, e segundo os dados divulgados pela ERSE, a Galp Energia é líder no abastecimento de gás natural com mais de 60% dos clientes em mercado livre.

Poderá também contactar a fornecedora através do seu telefone ou do seu e-mail, ou até mesmo dirigir-se a uma das lojas oficiais da Galp.

Galp Gás Contactos
Telefone da Galp Email da Galp para Clientes
808 507 500 galp@galp.com

Caso o seu imóvel não estiver ainda ligado à rede de distribuição de gás natural, e a distribuidora da sua zona é a Galp, deverá pedi-la. Para isso, terá que preencher um formulário Galp disponível na Galp Gás Online, ou nos seus balcões de atendimento. Este documento é imprescindível à nova ligação, e deverá ser enviado para a seguinte morada.

Morada da Galp Gás para nova ligação à redeApartado 4070 - EC São Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Outros dos contactos da Galp Gás é o seu email, que também poderá utilizar para envio do formulário para conseguir ter acesso à rede de gás natural da Galp.

Email da Galp Gás para nova ligaçãoacesso.rede@galpenergia.com

Galp Gás Online

Uma vez cliente da Galp, saiba que a forma mais rápida de contactar a companhia é através da área de cliente da Galp Gás Online. Neste balcão digital, poderá consultar todas as suas faturas, enviar as leituras do contador, alterar os seus dados pessoais e pedir informações sobre o seu contrato ou sobre novas ligações de gás natural.

Rede de Distribuição da Galp Gás Natural

Do grupo da Galp Gás Natural fazem parte uma extensa lista de companhias e sociedades distribuidoras de gás natural, que atuam em diferentes regiões de Portugal Continental.

Conheça abaixo as distribuidoras que integram o grupo da Galp, e contacte aquela respetiva ao seu local de residência.

  • Operadores de Rede de Distribuição de Gás Natural da Galp
  • Beiragás - Companhia de Gás das Beiras, S.A.;
  • Dianagás - Sociedade Distribuidora de Gás Natural de Évora, S.A.;
  • Duriensegás - Sociedade Distribuidora de Gás Natural do Douro, S.A.;
  • Lisboagás GDL - Sociedade Distribuidora de Gás Natural de Lisboa, S.A.;
  • Lusitaniagás - Companhia de Gás do Centro, S.A.;
  • Medigás - Sociedade Distribuidora de Gás Natural do Algarve, S.A.;
  • Paxgás - Sociedade Distribuidora de Gás Natural de Beja, S.A.;
  • Setgás - Sociedade de Distribuição de Gás Natural, S.A..

Se continua com dúvidas sobre a nova ligação de gás, entre em contacto connosco e um dos nossos assistentes irá dar-lhe todas as informações necessárias.

Comparador de tarifas de luz

Gostaria de conhecer a melhor oferta de gás natural do mercado?

Entre em contacto com a Selectra para esclarecimento das suas questões.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

 
210 009 971
Quero que me liguem