Instalar Gás Natural Galp: Contactos para Ligar o Gás, Preço e Duração

Gostava de contratar gás natural com a Galp? Neste artigo poderá ver como instalar gás natural em sua casa e como ligar o gás com a Galp Energia, e ainda quanto custa e quanto tempo demora ligar o gás com esta comercializadora.

galp-instalar-gas-natural

Instalar Gás Natural com a Galp Energia

Para contratar gás natural com a comercializadora de energia Galp, primeiro terá de certificar-se de que existe uma instalação de gás natural no local onde pretende ligar o gás.

Se não sabe como averiguar esta informação, experimente ver se tem um contador de gás natural em sua casa. Este é o aparelho responsável por contabilizar o consumo da energia consumida em cada local.

Se existir um contador de gás natural no local, então isso significa que já existe uma instalação de gás. Nesse caso, terá apenas de saber qual é o CUI atribuído a essa localização, e fornecer esse código à Galp no momento da contratação.

O CUI encontra-se em qualquer fatura de energia. Se não tiver nenhuma em sua posse, poderá sempre entrar em contacto com a distribuidora de gás da sua zona de residência e pedir o número.

Se não encontrar nenhum contador de gás natural, provavelmente terá de realizar uma nova instalação. Nesse caso, terá de seguir os seguintes passos:

  1. Primeiro, terá de ligar para a distribuidora de gás natural da sua área de residência ou a distribuidora correspondente à morada onde está localizado o imóvel no qual pretende realizar a instalação energética.
  2. Quando entrar em contacto com a distribuidora, esta terá de verificar se o local se encontra apto para receber uma instalação elétrica. Para tal, tem duas opções: ou fornece um certificado de instalação de gás natural ou, no caso de não ter um, esperar que a distribuidora envie um técnico para realizar uma avaliação do local.
  3. O técnico que se dirige ao lugar da instalação irá observar diversos aspetos que conferem a viabilidade da instalação de gás natural.
  4. Se se confirmar viável realizar a instalação, a distribuidora enviar-lhe-á um orçamento desenhado pelo técnico, com o tipo de obra que seria necessária realizar e o valor associado à instalação.
  5. Depois de o receber, teria apenas de aceitar o orçamento e a distribuidora de gás avançaria com o processo de instalação.
  6. Após a instalação estar totalmente terminada, a distribuidora entrega-lhe o código CUI, com o qual poderia então contratar gás natural com a Galp Energia.

Contactos da Galp para Ligar o Gás

Para ligar o gás com a Galp Energia, terá apenas de entrar em contacto com a comercializadora. Existem várias formas de o fazer: por telefone, através do número 808 507 500, através de email, para galp@galp.com, e ainda de forma presencial, numa das lojas oficiais da Galp.

Preço da Ligação de Gás da Galp

Realizar uma ligação de gás natural com a Galp é um processo totalmente gratuito. O único custo é o da instalação, e este é definido e cobrado pela distribuidora de gás, e depende sempre do tipo de obra que é necessário realizar para instalar o gás natural.

Quanto tempo demora a ligar o Gás Natural da Galp?

Tanto para solicitar a ligação de gás à Galp como para instalar o gás natural, o tempo de demora é de 5 a 7 dias. No entanto, a receção do orçamento realizado pelo técnico demora cerca de 15 dias a ser apresentado.

 
210 009 971
Quero que me liguem