Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sextas 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

Iberdrola Potência Elétrica: Preços, Qual contratar e Como Alterar

Potência Elétrica Contratada da Iberdrola

Nesta página, fique a conhecer qual a potência da Iberdrola que deve contratar, como calcular a potência elétrica necessária para o seu lar, quais os preços sobre a potência que paga na sua fatura e como alterar a potência contratada.


Saiba, inclusive, como diminuir e a aumentar a potência na Iberdrola, quais os documentos necessários para a alteração e quanto custa realizar esta gestão.

Comparador de tarifas de luz

Como pedir a alteração da potência elétrica contratada?

Peça apoio a um dos especialistas da Selectra.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Iberdrola Potência Contratada

A potência elétrica contratada na Iberdrola define a quantidade de energia que terá à disposição no seu imóvel. Ou seja, controla o número de eletrodomésticos que poderão estar ligados à corrente, em simultâneo, na instalação elétrica.

Potência Elétrica na IberdrolaSaiba que quanto maior for a potência contratada, maior serão também os aparelhos elétricos ligados em simultâneo.

Mas como saber a potência adequada para o seu lar? Ou sequer como calcular a potência a contratar na Iberdrola? A estas questões deverá encontrar resposta antes de assinar um contrato de luz, com qualquer que seja a companhia no mercado.

Que potência contratar na Iberdrola?

O primeiro passo para ter um contrato de luz na Iberdrola é saber exatamente qual a potência necessária para o bom funcionamento da eletricidade no seu imóvel.

Desde já, saiba que a unidade de medida utilizada para medir a potência contratada é o quilowatt-ampere, e que a potencia mínima a contratar na Iberdrola é a de 1,15 kVA, enquanto que a máxima é de 41,4 kVA em Baixa Tensão Normal (BTN)

Potências Elétricas a Contratar

Potência Contratada RecomendadaCaso seja cliente residencial, recomendamos-lhe uma potência entre 3,45 kVA e 6,9 kVA. Para empresas, a potência varia sobretudo, consoante o tamanho do espaço, mas são comuns as potências iguais ou superiores a 20,7 kVA.

Mesmo assim, não é possível contratar estas potências em todas as opções tarifárias da Iberdrola. Consulte a nossa página sobre as tarifas da companhia, para saber exatamente qual a ideal para o seu espaço.

Como calcular a potência elétrica na Iberdrola?

Ao contrário do que acontece noutras fornecedoras, como a EDP, não existe nenhum campo online que permita calcular a potência na Iberdrola. Pode, no entanto, proceder ao cálculo sozinho, considerando a quantidade de kW dos eletrodomésticos que irá utilizar em simultâneo.

Qual a potência elétrica a contratar tendo em conta os eletrodomésticos no seu lar?

Como calcular a potência elétrica na Iberdrola?Este é um passo importante para saber quantos equipamentos poderá ligar ao mesmo tempo. Para isso, preste atenção aos kW dos seus eletrodomésticos e some os valores. Quantos mais equipamentos estiverem ligados, maior a potência necessária.

Resulta que uma potência mais alta traduz-se num aumento das despesas. Peça apoio a um dos nossos especialistas para calcular com precisão a potência a contratar na Iberdrola ou noutra fornecedora de energia.

Comparador de tarifas de luz

Quer simular a potência elétrica para uma casa ou negócio?

Poderá solicitar mais informações junto da Selectra.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Pode também entrar no Simulador de Potência Contratada disponível no site da entidade reguladora ERSE, e a partir dos eletrodomésticos que se encontram na sua casa, conhecer a potência contratada adequada.

Potência Contratada: Preços na Iberdrola

Quer saber quais os preços da potência contratada da Iberdrola em 2020? Na verdade, ao conhecer o preço da potência fica a conhecer um dos termos que surge na fatura da eletricidade, o designado termo fixo:

O termo fixo ou termo de potência contratada na Iberdrola é o valor fixo que paga na sua fatura, independentemente do consumo. Este é medido em €/dia ou €/ano.

Desta forma, conheça o preço da potência contratada na Iberdrola de acordo com os principais planos e tarifas existentes na companhia.

Foram tidas em consideração as tarifas com débito direto em conta e faturação eletrónica, pois são aquelas em que o preço da potência é mais baixo.

Iberdrola Preço Potência Contratada - 3,45 kVA
Tarifa de Luz Opção Horária Simples Opção Bi-Horária
Plano Básico 65.554000 Não aplicável
Plano Casa 78.402000 Não aplicável
Plano Noite Não aplicável 78.40

Aos valores desta tabela acrescem também os valores do IVA, taxas e outros impostos.

Iberdrola Preço Potência Contratada - 5,75 kVA
Tarifa de Luz Opção Horária Simples Opção Bi-Horária
Plano Básico 96.469500 Não aplicável
Plano Casa 126.363000 Não aplicável
Plano Noite Não aplicável 126.36

Quando recebe a sua fatura, a estes preços da potência são somados também impostos, taxas e o preço do kWh respeitante à quantidade de energia consumida.

Iberdrola Preço Potência Contratada - 6,9 kVA
Tarifa de Luz Opção Horária Simples Opção Bi-Horária
Plano Básico 114.464000 Não aplicável
Plano Casa 145.781000 Não aplicável
Plano Noite Não aplicável 145.78

Estes valores não incluem eventuais taxas ou impostos que possam vir a ser acrescidos na sua fatura.

Iberdrola Preço Potência Contratada - 20,7 kVA
Tarifa de Luz Opção Horária Simples Opção Bi-Horária
Plano Básico 330.544000 Não aplicável
Plano Casa 366.569500 Não aplicável
Plano Noite Não aplicável 366.57

Saiba que os preços da potência são distintos quando opta pela tarifa com ciclo simples, bi-horário ou tri-horário (esta opção só está disponível para os clientes domésticos na Tarifa do Plano Básico).

Tome atenção que os preços da Iberdrola elencados acima dizem apenas respeito ao preço da potência, e que para calcular o valor total da fatura necessita de acrescentar o preço do kWh da Iberdrola.

Mudar a potência contratada na Iberdrola

Na Iberdrola, assim como em qualquer outra empresa de energia do mercado livre, tem direito a alterar a potência contratada sempre que desejar.

Como aumentar a potência contratada da Iberdrola

Se verificar que a potência contratada está demasiado alta ou baixa em relação às necessidades do seu lar ou do seu negócio, pode solicitar a alteração através dos canais de atendimento ao cliente da Iberdrola.

Além disso, saiba que a alteração de potência elétrica na Iberdrola poderá ser uma forma de garantir a eficiência energética do seu lar, porque em muitas situações, a potência é relativamente baixa face ao valor total de potências dos eletrodomésticos, e o quadro elétrico vai abaixo.

Saiba agora o que fazer para aumentar ou diminuir a potência contratada na Iberdrola.

Como aumentar a potência na Iberdrola

O aumento de potência na Iberdrola poderá ser fundamental quando os disjuntores do seu quadro elétrico disparam, ou mesmo, quando adquire um equipamento de grande consumo de energia, cujo normal funcionamento exigirá essa gestão junto da fornecedora.

Se o seu agregado familiar aumentar, aumentam igualmente os eletrodomésticos ligados ao mesmo tempo na sua casa, por isso poderá solicitar a mudança de potência à Iberdrola.

Para fazê-lo, o melhor é entrar em contacto com a Iberdrola. Poderá alterar a potência contratada as vezes que quiser.

Como diminuir a potência na Iberdrola

O consumidor de energia elétrica, pode também decidir diminuir a potência na Iberdrola quando paga um valor demasiado alto na fatura da luz. Esta gestão irá traduzir-se num benefício para o cliente, que verá também as suas despesas de eletricidade diminuirem.

Como diminuir a potência elétrica contratada na Iberdrola

Pode contactar a Iberdrola, ou um dos nossos especialistas, para realizar a gestão o mais rapidamente possível.

Comparador de tarifas de luz

Como aumentar ou diminuir a potência elétrica?

Através da Selectra poderá realizar qualquer gestão ao seu contrato de luz.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Uma pessoa que viva sozinha, ou um casal sem filhos que passe pouco tempo em casa poderá contratar uma potência mínima na Iberdrola.

Quanto custa alterar a potência elétrica?

A alteração da potência elétrica contratada na Iberdrola ou em qualquer outra comercializadora de energia do mercado livre é uma gestão completamente gratuita.

As gestões ao seu contrato de energia, relacionadas com a alteração da potência contratada, ou de titular, são grátis.

O cliente só terá que pagar por esta mudança, quando a potência elétrica que contrata na Iberdrola exige uma revisão da instalação elétrica, e eventual reforço no ramal.

Documentos necessários para alterar a potência

Alterar a potência contratada, obriga ao cliente da Iberdrola a comunicar um conjunto de dados à sua companhia:

  • Dados para mudar a potência contratada na Iberdrola:
  • Cartão de Cidadão do titular do contrato ou Bilhete de Identidade e Número de Identificação Fiscal;
  • Código CPE (que poderá encontrar numa fatura de eletricidade ou através da sua distribuidora);
  • Nova Potência a contratar na Iberdrola.

Contacte-nos para proceder à alteração da potência contratada da sua casa ou negócio. Um dos nossos técnicos irá ajudá-lo a encontrar a solução mais adequada às suas necessidades.

Formas para alterar a potência elétrica na Iberdrola

Através da aplicação Iberdrola Clientes Portugal, os clientes da comercializadora poderão entrar no seu contrato de energia e verificar, por exemplo, o histórico de faturas, acompanhar os consumos, ativar a fatura eletrónica ou alterar dados pessoais.

Contudo, é impossível alterar a potência contratada da Iberdrola através da app no seu telemóvel. Poderá fazê-lo, no entanto, quando tem acesso à sua área de cliente através de um computador. Saiba que também tem à sua disposição o telefone da companhia.

Formas para alterar a potência elétrica na Iberdrola: Área de Cliente Online, Apoio Telefónico, Lojas da Companhia

Telefone da Iberdrola para alterar potência808 502 050

No caso de querer alterar o escalão de consumo do gás natural, deverá pedir a mudança junto do operador da rede de distribuição (da sua zona de residência ou do local onde se encontra o seu negócio). O escalão de gás, ao contrário da potência elétrica, é definido automaticamente pela distribuidora.

Perguntas Frequentes sobre a potência contratada da Iberdrola

É possível alterar a potência contratada na Iberdrola?

Enquanto consumidor de eletricidade da Iberdrola, poderá aumentar ou diminuir a potência contratada a qualquer momento.

Qual o preço do termo da potência da Iberdrola?

Caso contrate a potência elétrica de 3,45 kVA através do Plano Noite da Iberdrola, disponível apenas na opção bi-horária, irá pagar 78,40 €/por ano pela potência. Acrescem ainda o preço do kWh e taxas ou outros impostos.

Alterar a potência elétrica na Iberdrola é gratuito?

Sim. Ao solicitar a mudança na sua fatura de eletricidade não irá pagar mais pela sua fatura.

Atualizado
210 009 971
Quero que me liguem