Está aqui

Fornecimento de gás natural

banner info gas natural

call lojaluz

Fornecimento gás natural

Este fornecimento está ao abrigo da rede de distribuição de gás natural, completado por 11 distribuidoras que dividem o território continental. Para qualquer gestão, saiba qual é a sua distribuidora, porque cada uma tem características diferentes relacionadas com o sistema tarifário.

Ao fazer uma nova ligação á rede do gás natural, o cliente já tem fornecimento. Neste momento deve comparar as tarifas e contratar a melhor de todas elas para poupar com a conta do gás.

Que é o fornecimento de gás natural?

O gás natural é uma fonte de energia como é a eletricidade ou o gás propano, mas tem uma serie de características que a fazem diferente. E o melhor fornecimento para as vivendas (domésticos ou lojas), porque é perfeito para aquecimento, água quente e cozinha.

Trata-se de um fornecimento em expansão. Com o objetivo de melhorar o nível de vida dos consumidores portugueses, a distribuição do gás natural está a chegar a todos os pontos do país.

Vantagens do fornecimento de gás natural:

  • As vantagens deste tipo de fornecimento são numerosas, e vamos comentar algumas:
  • Eficácia: trata-se de um gás que tem um alto rendimento e é muito eficaz em qualquer momento do ano.
  • Meio Ambiente: é considerada uma energia limpa e renovável. É respeitosa com o Meio Ambiente.
  • Econômica: este é um dos pontos mais importantes para os clientes, porque esta energia tem preços econômicos ao alcance de qualquer cliente.
  • Segurança: o gás natural é um gás seguro e conta com várias inspeções para garantir o bom funcionamento da instalação.
  • Prático: não precisa de um depósito para armazenagem do gás natural.
  • Variedade tarifária: são várias as comercializadoras do mercado livre deste fornecimento. Com isto o cliente pode encontrar aquela tarifa que seja mais adequada para si.

Contrate o fornecimento de gás natural:

Para contratar o gás natural na sua casa ou na sua loja (domésticos), deverá em primeiro lugar, fazer um estudo comparativo das tarifas disponíveis no mercado. O cliente pode escolher e mudar de tarifa sempre que queira, sem problemas nem custos adicionais, e assim poupar na conta do gás natural.

Veja bem o sistema tarifário de gás natural. Quando já saiba que tarifa contratar, só tem que se por em contacto com a comercializadora escolhida e celebrar o contrato. O cliente deve facilitar os dados que precisa para a ligação do gás natural, e num prazo de 5 dias úteis (aproximadamente), poderá gozar do seu fornecimento de gás natural.

Comercializadoras de gás natural:

O cliente pode escolher a empresa comercializadora a contratar para o seu fornecimento de gás natural. A mesma situação tem a eletricidade. O cliente neste mercado livre tem as vantagens de poder comparar e escolher a mais económica ou a que tem melhor condições para si.

A comercialização de gás natural para domésticos está ao abrigo de quatro empresas:

  1. Goldenergy
  2. Galp Energia
  3. EDP
  4. Endesa

Estas quatro empresas apresentam aos clientes os seus tarifários. Pode comprovar os descontos que as empresas fazem sobre os preços regulados da ERSE.

Seja qual for a sua comercializadora, a qualidade do fornecimento nunca muda. Esta qualidade é responsabilidade da distribuidora, independentemente da comercializadora de gás contratada.