Está aqui

Qual é a melhor opção no mercado livre da luz?

melhor opcao mercado livre luz

Sinta-se livre de escolher o fornecedor elétrico que quer contratar para gerir o seu fornecimento.

O cliente quer sempre ter a melhor tarifa de luz contratada. Agora, ao aderir-se ao mercado livre da eletricidade o cliente pode escolher a melhor tarifa de todas as publicadas e reguladas pela ERSE, pois todos os fornecedores operam em qualquer ponto do país, sendo independente da EDP Distribuição.

Posso escolher qualquer tarifa do mercado livre da luz?

Escolha a tarifa mais económica para si e assim poupe com a conta da luz.

SIM. O cliente pode escolher qualquer tarifa que esteja preparada para o seu caso, sento a potência e a opção horária os dois termos que limitam as ofertas. Mas em qualquer caso, sendo um caso doméstico, tem muitas e variadas ofertas, todas reguladas pela ERSE. Com isto pode ter a certeza que não há opções com condições extras não permitidas no mercado, como compromisso de fidelização.

Escolha a tarifa mais económica para si e assim poupe com a conta da luz. Sempre que encontrar outra tarifa mais barata, pode solicitar a troca facilmente.

Quais empresas posso contratar no mercado liberalizado?

Com a abertura do mercado, muitas empresas investiram no setor, dando, assim, mais opções para os clientes do mercado liberalizado. Atualmente, Portugal conta com mais de 10 empresas que se dedicam à comercialização da luz. Veja uma lista com as principais empresas fornecedoras de eletricidade no país:

  1. Iberdrola
  2. EDP Comercial
  3. Galp Energia
  4. ENAT
  5. Goldenergy
  6. YLCE
  7. AUDAX
  8. LUZBOA
  9. Energia Simples
  10. Endesa
  11. HEN
  12. ELUSA

Posso alterar o contrato e mudar de tarifa elétrica?

SIM. Pode e deve mudar de tarifa elétrica sempre que encontrar alguma melhor que a que tem contratada. E se está a pensar em fazer alguma alteração do contrato, então com mais razão aproveite as vantagens do mercado livre e celebre um novo contrato com a tarifa que deseja e com a comercializadora detentora dessa tarifa, a qual pode alterar o contrato como outra qualquer.

 

Melhorar o meu contrato de luz

Mude de fornecedor ao mesmo tempo em que altera o seu contrato de luz.

Se o cliente quer adaptar o contrato ás necessidades que ocorrem hoje em dia, então não hesite em mudar, pois são gestões gratuitas que podem-se fazer em qualquer momento e por qualquer fornecedor de eletricidade.

Mude de fornecedor ao mesmo tempo em que altera o seu contrato de luz, para ter sempre a contratação mais económica e atualizada.

Como contratar a luz?

Uma vez feita a comparação de tarifas e de fornecedores, pode contactar connosco ou com a companhia comercializadora de eletricidade e apresentar os seguintes dados para a celebração do contrato:

  1. Nº contribuinte do titular (BI)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (pode-se alterar)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus