Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sextas 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

CPE Iberdrola Eletricidade: O que é, Para que serve, Onde encontrar

Iberdrola

Nesta página, iremos explicar-lhe o significado do CPE da Iberdrola. Saiba também como consultar o Código Ponto de Entrega na sua fatura de eletricidade da Iberdrola e quem contactar caso precise de ajuda.


Caso ainda não tenha o CPE - Código Ponto de Entrega, saiba o que terá que fazer.

Comparador de tarifas de luz

Para que serve o CPE de eletricidade da Iberdrola?

A Selectra ajuda-o na gestão do seu contrato.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Significado do CPE da Iberdrola

Quer mudar de comercializadora e não sabe qual o seu CPE? Ou quer conhecer a melhor tarifa do mercado e não sabe o que significa o CPE? Ou simplesmente quer dar a leitura do contador de eletricidade e não sabe onde encontrar esta informação?

De facto, o CPE da Iberdrola é um dos dados necessários a fazer chegar à companhia para realizar uma série de gestões contratuais, mas que muitas vezes os consumidores não sabem para que serve.

O CPE, ou Código de Ponto de Entrega, consiste num código alfanumérico composto por 20 dígitos. Este começa sempre com "PT" e acaba com outras duas letras em maíscula.

Exemplo de CPE (Código Ponto de Entrega)

O CPE - Código Ponto de Entrega serve de número identificador das instalações elétricas de cada imóvel, e é fornecido unicamente pela EDP Distribuição. Isto porque é a única distribuidora de luz presente no território continental.

A atribuição do Código Ponto de Entrega pela EDP foi determinada a nível governamental, de acordo com o Regulamento de Relações Comerciais do Sector Elétrico.

Como saber o Código Ponto de Entrega da Iberdrola?

Como posso saber o Código Ponto de Entrega da Iberdrola? Muitos são os consumidores desta fornecedora de energia verde que pretendem saber onde encontrar o CPE.

Enquanto cliente da Iberdrola, saiba que este código poderá ser encontrado facilmente numa fatura de eletricidade da companhia, na parte sobre os "Dados da Instalação". Além disso, poderá entrar em contacto com a EDP Distribuição que lhe irá fornecer o Código CPE.

Onde encontrar o CPE da Iberdrola: Fatura de Eletricidade ou Contactar a Distribuidora

Telefone da EDP Distribuição para pedir o Código Ponto de Entrega808 100 100

Mesmo assim, poderão existir várias razões para o facto de não encontrar o CPE da Iberdrola. Ou porque se enganou na morada fornecida ao Operador da Rede de Distribuição, ou simplesmente porque ainda não existe nenhuma ramal de ligação no seu imóvel.

Abaixo, saiba o que fazer quando ainda não tem o CPE.

Não tenho CPE. O que devo fazer?

Ainda não tem o Código Ponto de Entrega da Iberdrola? Se ainda tem o CPE significa que não tem a instalação elétrica na sua casa ou na sua empresa.

Para solicitar uma nova ligação de luz deverá entrar em contacto com a EDP Distribuição, através do número de telefone que colocamos abaixo. Só depois é que deverá contratar a Iberdrola para a celebração de um novo contrato.

Telefone para Apoio ao Cliente da EDP Distribuição: 808 100 100

Telefone da EDP Distribuição ter instalação elétrica?808 100 100

Caso queira ligar o gás natural da Iberdrola, necessitará de outro código - o CUI. Portanto, caso não tenha a instalação de gás construída deverá solicitá-la também à sua distribuidora, aquela que opera na sua zona de residência ou no local onde se encontra a sua firma.

A Selectra oferece todo o apoio sobre a solicitação do CPE e do CUI, por isso caso tenha dúvidas poderá contactar um dos nossos especialistas.

Comparador de tarifas de luz

Como esclarecer dúvidas sobre o CPE ou o CUI?

Contacte a Selectra para mais informações.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Que gestões posso realizar com o CPE da Iberdrola?

Como referimos antes, o CPE da Iberdrola é essencial para realizar todas as gestões relacionadas com o seu contrato de energia, uma vez que para todas elas terá de fornecer este número.

Isto acontece porque é a forma mais rápida da companhia conseguir identificar a sua instalação de eletricidade da Iberdrola. Algumas das gestões do seu contrato de energia elétrica, em que a apresentação do CPE é obrigatória, poderão ser conhecidas a seguir:

  • Procedimentos que requerem a apresentação do CPE:
  • Alterar a potência contratada da Iberdrola;
  • Mudar a titularidade do seu contrato;
  • Trocar o plano tarifário junto da Iberdrola.

Se ainda não é cliente da Iberdrola e gostaria de celebrar um novo contrato com a eletricidade também irá precisar de apresentar o Código Ponto de Entrega.

O Código Ponto de Entrega da Iberdrola serve para mudar de companhia?

Se é cliente da Iberdrola, companhia espanhola presente em Portugal desde 2002, mas não se encontra satisfeito com os preços da energia faturados, informamos-lhe que o Código Ponto de Entrega da Iberdrola serve para mudar de companhia.

Para realizar um novo contrato de eletricidade ou gás natural deverá apresentar o Código CPE à nova companhia, assim como uma série de outros documentos essenciais:

  • Documentos para mudar de companhia:
  • Código Ponto de Entrega;
  • Nome do titular do contrato;
  • Cartão de Cidadão (ou Bilhete de Identidade e Número de Contribuinte);
  • Morada do imóvel;
  • Potência a Contratar;
  • Email.

Se precisar de ajuda para contactar a melhor fornecedora de eletricidade do mercado poderá entrar em contacto connosco.

Comparador de tarifas de luz

Como mudar de fornecedora de energia?

Entre em contacto com a Selectra e poupe na sua fatura de eletricidade.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

O CPE da Iberdrola poderá ser alterado?

Na verdade, o Código CPE Eletricidade da Iberdrola é um código único, o que significa que um número será sempre atribuído à mesma morada, mesmo se houver uma mudança de comercializadora de eletricidade.

Caso tenha 2 ou mais contratos de energia em seu nome, saiba que terá um código de identificação distinto em cada morada. Isto acontece porque o Código CPE é atribuído por imóvel e não por cliente.

Observe sempre atentamente a sua fatura e se encontrar algum erro no número do CPE da Iberdrola, assim como de qualquer outro dado pessoal como o seu nome, a sua morada, ou até detalhes de pagamento da energia, contacte a sua fornecedora de energia.

Perguntas Frequentes sobre o CPE da Iberdrola

Como posso saber o CPE da Iberdrola?

Poderá encontrar o CPE da Iberdrola numa das suas faturas de eletricidade da companhia. Poderá também contactar a distribuidora EDP Distribuição.

O que é o CPE da Iberdrola?

O CPE é o Código de Ponto de Entrega, que consiste num código de 20 dígitos que identifica a instalação de eletricidade do seu imóvel.

Para que serve o Código Ponto de Entrega?

O CPE serve para realizar uma série de gestões contratuais, nomeadamente alterar a potência, mudar a titularidade ou também para mudar de fornecedora de eletricidade.

Atualizado
221 450 368
Quero que me liguem