Está aqui

A contratação da tarifa de gás

contratação tarifa gás

O cliente deve ter o gás natural contratado uma vez que tenha activado o contador elétrico e a água. Se já conta com a instalação de gás natural, já pode formalizar a contratação de gás natural. As funções do gás natural para domésticos são utilidade, eficácia e maior segurança.


Ligar o gás com a melhor tarifa

A ligação do gás natural deve ser feito por quem será o titular do fornecimento. Se tem interesse em poupar, então celebrará uma contratação dual, para poder ter os dois fornecimentos juntos numa só factura e contar com mais descontos. Nesse caso, o titular da luz será quem faça a activação do gás.

Antes de fazer a nova ligação o cliente deverá decidir:

Comparar as tarifas de gás

As tarifas são propostas pelas companhias fornecedoras de gás para os clientes consumidores que querem contratar o gás natural. A concorrência é muita, e alentada pela liberalização do mercado energético, o qual faz que o cliente possa contratar qualquer uma das companhias e das tarifas que estejam propostas no mercado.

As tarifas de gás natural estão baseadas na regulação da ERSE, mas mesmo assim, são diferentes bem seja por preço como por condições contratuais.

Não hesite em comparar os termo principais para a contratação de uma tarifa de gás natural:

Termo fixo: É uma quantidade a pagar fixa, que corresponde como escalão do consumo declarado.

Termo de energia: Cada kWh consumido durante o período de facturação tem um preço, baseado na regulação da ERSE. Este é a maior parte do montante final da factura. Controle o seu consumo para pagar menos neste termo.

Que tarifa de gás contratar?

O cliente, primeiramente procura a mais económica, e após disso, procura as melhores condições. Saiba qual é a melhor tarifa: sem condições e mais barata em Lisboa no Escalão 2 de consumo (caso genérico de consumo em Portugal).

 

Que companhia contratar?

Os clientes devem saber qual é a companhia detentora da melhor tarifa, e assim celebrar o contrato com essa companhia. Se tem especial interesse em saber qual contratar, então compare estes aspectos das companhias:

  • A transparência do serviço
  • A qualidade do atendimento aos clientes
  • A disposição colaboradora da companhia
  • A variedade de tarifas elétricas
  • A adaptação ao cliente do fornecimento
  • A facilidade de gestão da eletricidade

Contacte connosco para o melhor assessoramento. 

Que dados levar para a contratação do gás natural?

  • Para celebrar o contrato, o cliente deve contactar com a companhia detentora da melhor tarifa e formalizar a contratação. Quando ligar á companhia, deve levar comsigo os seguintes dados:
  • Fatura anterior (onde contam os dados do antigo titular, morada e CUI)
  • Escritura ou certificado de arrendamento da vivenda
  • Meio de pagamento
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus